Procurar no Forum:
Responder
Highlighted
Novo Utilizador
Registado: ‎26-03-2015

Descontentamento 4G Gb+

Aderi a este tarifário em Abril, em detrimento da linha ADSL na qual conseguia 5MB, para um serviço da Vodafone que prometia velocidades até 300MB. Na descrição do tarifário lê-se: "O novo plano +GB foi criado para quem tem uma utilização mensal intensiva de internet móvel e não quer preocupações de tráfego."

Como tinha aderido ao Red Pro Escritorio 4G na empresa um mês antes e estava satisfeito, com mais de 150GB de tráfego (12 utilizadores), nem hesitei.

Nos primeiros dias estava bastante satisfeito, com velocidades 30/20MB constantes durante o dia. Depois fiquei com a velocidade restringida a cerca de 1/2 MB. Inicialmente até pensei que fosse do router ou algum problema temporário na antena. Passaram-se dias e a velocidade mantinha-se muito baixa. A primeira resposta que tive do Apoio de Cliente foi "há uma sobrecarga na antena, é temporário". Eu esperei e nada. Testei com o cartão SIM da empresa e as velocidades eram normais (30MB). A desculpa foi "A antena para clientes empresariais pode ser outra". Entretanto a velocidade normal foi reposta, embora há noite nao passasse dos 10MB. Pesquisei na internet e não era o único nesta situação. A Vodafone estaria a aplicar restrições a toda a gente após alguns Gb de tráfego. Tentei cancelar o contrato, justificando que o serviço era débil, completamente inadequado às minhas necessidades. Mencionei que havia um período de 15 dias para poder fazê-lo após a assinatura do contrato, mas o problema apareceu depois deste período. Foi-me dito que não o podia fazer. Como tinha adquirido o router B4000 em contrato, só teria 3 dias para poder cancelá-lo. Os meus argumentos eram retorquidos com respostas padrão pelo que acabei por desligar. Fiquei extremamente desiludido com a Vodafone, com uma sensação mista de raiva e impotência.

Mais um mês mais um corte. Novo teste com cartão SIM da empresa. Fui verificar na aplicação do router e a antena era a mesma, aliás como seria de esperar. Novo contacto, nova resposta: "Deverá ligar para o 1214". Liguei para o 1214 e disseram-me que minha utilização era "intensiva" e consequentemente restringiram a minha velocidade para "garantir a qualidade do serviço". Informaram-me também que o meu ciclo de facturação muda ao dia 9. Chegando esse dia a restrição seria levantada. Perguntei então o trafego efectuado até ao momento e responderam-me que era de 34GB. Pelas minhas contas daria cerca de 1,5GB por dia. Perguntei-lhe então se a Vodafone considerava 1,5GB/dia uma utilização abusiva. Referi que numa casa com uma família de 4 pessoas, com visualização de páginas, vídeos, updates, backups de smartphones, etc, 1,5GB não é nada de significativo, julgo até que será o normal, mas sobretudo bem longe de ser "intensivo". Após um silêncio constrangedor o homem lá disse que me compreendia, que até concordava mas que não podia fazer nada. Era apenas a indicação que tinha.

A desculpa "para garantir a qualidade do serviço" é absolutamente rídicula. É uma ofensa aos clientes. Eu entendo que hajam variações da velocidade durante o dia, especialmente à noite com o aumento de utilizadores, mas têm que garantir um mínimo utilizável durante este período. E 2MB certamente não é considerado utilizável nos dias de hoje. Imaginem a EDP a restringir o fornecimento de electricidade à noite para "garantir a qualidade do serviço". Imaginem terem de escolher entre ligar uma lâmpada ou ligar o fogão para poderem cozinhar. É absurdo. A Vodafone deverá criar tarifários ajustados à capacidade das estruturas e equipamento que detém. Se não pode garantir uma capacidade mínima, então os serviços que oferece são enganadores. Se os responsáveis da Vodafone têm o conhecimento de que não estão capacitados para prover os clientes então estão a agir de má-fé. Não é uma pequena ressalva no contrato que vos desculpa de um serviço medíocre.

Deixo então a minha experiência, na tentativa de alertar alguém com responsabilidades da Vodafone, mas sobretudo para que outros, mais informados, possam decidir antes de subscreverem este serviço. Eu tenho de levar com mais 9 meses de internet a 2MB. O meu conselho neste momento é: fujam, fujam deste serviço e não olhem para trás.

Mensagem 5 de 14 (160.992 Visualizações)
Super Visitante
Registado: ‎13-05-2015

Re: Descontentamento 4G Gb+

Excelente texto. Subcrevo. Tenho exactamente o mesmo problema só que há alturas que ainda está pior e nem chega a 0,5Mbps que é ridículo no mínimo. Eu mais um mês assim e cancelo esta porcaria nem quero saber dos meses que faltam, a Vodafone mente e não cumpre o contrato por isso eu também não tenho que cumprir. Se não gostarem vai pa tribunal quero ver qual é o juiz que vai na conversa da "qualidade da rede" é que eu não tenho nenhuma qualidade de rede e pelos vistos mais nenhum utilizador do +GB.
Mensagem 13 de 14 (160.845 Visualizações)
Super Visitante
Registado: ‎13-05-2015

E digo mais os utilizadores do tarifario NET VOZ FIXA que também funciona em 4G não têm qualquer tipo de corte e ainda têm uma velocidade superior a contratata por tanto deixem-se de tretas que já começa a enjoar.
Mensagem 11 de 14 (160.844 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎02-08-2015

[ Editado ]

O problema é que se as operadoras não enganassem as pessoas com publicidade falsa, não conseguiam arranjar tantos clientes nem ter lucros fabulosos mesmo em "tempos de crise" Exactamente com na política.

Mensagem 10 de 14 (152.838 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎05-08-2015

Mudei para esse tarifário com essa cantiga e até ver, continuo com 0.7Mbps de download..
Mensagem 8 de 14 (151.756 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎10-08-2015

Enviado a partir de Apple iPhone
Subscrevo tudo que foi dito, isto é uma vergonha.
Estou numa situação terrível neste momento, onde a minha empresa depende da internet e ao dia 8 já não temos internet.
E cancelar também não podemos fazer, isto é surreal.
Mensagem 11 de 14 (148.544 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎12-08-2015

Boa noite.

Eu também tenho esse problema.

Todos os dias estou a enviar e-mail a reclamar.

" A melhor internet 4G de Portugal" :-(

Mensagem 4 de 14 (146.659 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎16-08-2015

estou na mesma situaçao e é mesmo ridiculo esta atitude da vodafone!! sou cleinte deles ás mais de 15 anos e ja prometi a mim mesmo que no fim deste contrato irei mudar de operadora!!

ter um serviço de 100 Megas e restringirem a uns miseraveis 1 mega nem no mais miseravel dos paises!!!!!

muito mas muito desiludido!!

Mensagem 14 de 14 (143.310 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎19-08-2016

Eu estou na mesma. E eu nem levo um mês com eles.

Mensagem 6 de 14 (49.536 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎17-09-2016

[ Editado ]

Realmente é pblicidade enganosa "Dados incluídos Os GB que precisa"eu chego aos 30 GB e pumba http://imgur.com/Bzgr0m8

Mas é verdade é ilimitada so k chega aos 30 GB e reduz a velocidade mas isto nunca ouvi eles dizer na loja kuando aderi. so dizem kuando se assina o contrato enfim so ordens inglesas por certo....!!

Eu vivo num quarto e nao posso ter internet fixa pago 29 € por um serviço de .......... !!

Telefonei dizem eles: a sua pen é 3g compre uma 4g que melhora comprei uma 4g 50 € sou cliente nem desconto.........!!!! é o que digo, de certeza os tugas k trabalham na vodafone cumprem ordens dos ingleses........!!!!

As tretas sao sempre as mesmas exesso de utilizadores, muita sobecarga de downloads, antena avariada...etc etc. mas nao é é 30 GB e nem mais um bit...!!

o melhor e mesmo correr com eles e mudar de operadora.

Mensagem 6 de 14 (45.485 Visualizações)