Estás Aqui:

Arquivo - Tv Net Voz

Procurar no Forum:
Responder
Novo Utilizador
Chotaz
Registado: ‎22-06-2012

TG799vn => Port Forwarding.

[ Editado ]

Por motivos profissionais preciso de ter a minha máquina de casa a disponibilizar certos serviços, e tem sido uma valente luta desde há cerca de duas semanas(quando me vieram instalar vodafone fibra em casa) para conseguir abrir as portas do router; No segundo dia de serviço pedí que me trocassem o router(TG784n), visto que as velocidades não estavam a corresponder ao pacote que foi contratado e também estar a ter problemas com o port-forwarding; Com este novo modelo, as velocidades estão OK, mas o port-forwarding não...

Já experimentei de tudo, desactivei tudo o que possa bloquear as portas para além do router(firewall do lado do servidor e do cliente), passei 30 minutos ao telefone com a assistência técnica a refazer as mesmas coisas e a verificar impedimentos a nível de third-party software ou sistema operativo e consigo garantir que não há falhas na configuração das portas do meu lado, no entanto, continuo sem conseguir aceder à minha máquina de fora da rede doméstica.

Gostava de saber se o pessoal aqui pelo fórum, com este modelo de router,  já foi sucedido a abrir portas, porque não consigo concluir outra coisa, senão uma falha no firmware do router e não sei até que ponto a vodafone suporta a alteração do mesmo...

Obrigado desde já,

Chotaz :smileyhappy:

Tens a mesma questão? Eu também
Mensagem 1 de 16 (3.415 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Super Visitante
Phantasia
Registado: ‎18-12-2011

Re: TG799vn => Port Forwarding.

Boas,

Tanto neste router como no 784 que tive até recentemente faço o port forwarding exactamente da mesma maneira.

Crio uma nova aplicação, defino quais as portas para essa aplicação. De seguida adiciono a aplicação ao computador na rede. Por acaso com o 799 nem precisei de fazer reboot ao router, ficou logo a trabalhar. Com o 784 tinha que fazer um reboot depois de adicionar os "programas" ao computador.

Tentei explicar isto da forma mais fácil, mas penso que já estava na altura dos ISP começarem a incluir este tipo de coisa no manual do router...

Podes sempre consultar online:

www.portforward.com que tem guias de como configurar o port forwarding para vários routers, em vários programas, etc.

Mensagem 2 de 16 (3.388 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Novo Utilizador
Chotaz
Registado: ‎22-06-2012

[ Editado ]

Boas Phantasia,

Obrigado pela resposta. De facto, não sei a que reset te referes, mas tanto no TG784n como no TG799vn já fiz reset através do software, com um clipe e com ciclo eléctrico e nenhum me deixa as portas abertas, mesmo redefenindo as regras depois do reset, não estou mesmo a conseguir aceder à minha máquina :\ Firewall desligada, portas abertas do lado do cliente e servidor, dyndns e nada.

Mensagem 3 de 16 (3.374 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Antigo Moderador
César_Vodafone
Registado: ‎16-12-2010

Olá Chotaz,

Após esclarecimentos informamos que é possível efectuar a configuração de port- forwarding no equipamento TG799vn.

Assim, sugerimos que nos contactes novamente via 16913.

Obrigado
César - Vodafone
Mensagem 4 de 16 (3.353 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Visitante Junior
fubar72
Registado: ‎16-07-2012

Boas;

Olá César;

Se realmente é possível fazer Port Forwarding no router 799, se calhar o melhor era fazer um tutorial e meter em “sticky” aqui nesta secção.

Como vocês devem estar “fartos” de saber existem vários conflitos entre este router 799 e o seu firmware, e se com o Port Forwarding, existe a possibilidade de ultrapassar algum desses problemas seria de todo benéfico a todos os clientes Vodafone, terem um tutorial que pudessem seguir.

Eu tenho “N” problemas para abrir portas com este router, ou melhor eu nem as consigo abrir, ou melhor ainda, elas na pagina/configuração do router, estão abertas mas na realidade não estão.

Na semana passada estive mais de meia hora com um técnico da Vodafone, ao telefone, que tentou por todas as vias e mais alguma, abrir-me as portas necessárias para a playstation 3 e não conseguiu.

De salientar, o excelente profissionalismo deste vosso profissional que esteve comigo ao telefone, e foi “incansável” na tentativa de me resolver o meu problema com as portas no PC e na PS3.

No PC, após varias tentativas lá conseguiu, agora na PS3, tivemos de desistir,

Seria de esperar, que o UPNP funcionasse, mas não, não funciona.

Claramente este firmware  (8.4.2.Q)  não funciona correctamente com este router em relação ao  UPNP.

Fica a sugestão e a esperança que já esteja em desenvolvimento um novo firmware que acabe de uma vez por todas com esta dor de cabeça que é; Abrir portas com o router 799.

Com os melhores cumprimentos.

Mensagem 5 de 16 (3.334 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Visitante Junior
VascoFonseca

Port Forwarding

[ Editado ]

Olá pessoal , alguém me pode ajudar a abrir as portas do meu router ? O meu modem é um Thomson TG784n e quero abrir as portas 1024 - 65535 .  Por favor ajudem ! Fiquem bem ;)

Mensagem 6 de 16 (3.333 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Ultra Contribuinte
OXINARF
Registado: ‎23-09-2011

Re: Port Forwarding

Para que raio queres tu abrir quase todas as portas? Isso tornaria o router impossível de usar?
_______________________________________________________________________________________
Se ajudei carrega no botão com a mão para me dares um voto, se resolvi carrega em "Solução aceite"
Mensagem 7 de 16 (3.311 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Visitante Junior
VascoFonseca

Para o meu pequeno poder jogar HaxBall mas o jogo precisa destes requesitos:

Players have reported a few ways to solve this problem:

• Forwarding all the UDP ports in the range 1024..65535 (a lot I know, Flash will pick one at random from that range).
  • If you are behind two routers enable UPnP in the first one.
  • Configure your router to point to your computer as a DMZ host.
  • Removing your router from the equation entirely and connect directly to the internet.
  • If you are unable to enact the above fixes, don't worry, there are some hosts that you will always be able to connect to, make sure to try every game available. You will be able to connect to at least one of them.

Porfavor ajudem ! 

Mensagem 8 de 16 (3.299 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Ultra Contribuinte
OXINARF
Registado: ‎23-09-2011

Só deverás precisar de ter o UPnP activo. Abrir essas portas todas não só é um enorme risco de segurança, como deixas o router quase inutilizável.
_______________________________________________________________________________________
Se ajudei carrega no botão com a mão para me dares um voto, se resolvi carrega em "Solução aceite"
Mensagem 9 de 16 (3.285 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Visitante Junior
VascoFonseca

Como ativo a UPnP ?

Mensagem 10 de 16 (3.282 Visualizações)
Utiliza texto simples.