Estás Aqui:

Arquivo - Tv Net Voz

Procurar no Forum:
Responder
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Ti
Registado: ‎21-12-2011

Teste de velocidade Fibra

Boa noite,

como o assunto indica aqui ficam vários testes que fiz à ligação através de wireless e cabo

testes para o servidor vodafone e outro para o da zon atraves do speedtest.net (e por incrivel que pareça foi o que teve melhores resultados na velocidade de download)

Por cabo:
vodafone cabo pt.PNG 

vodafone wireless pt.PNG

Por Wireless:

teste velocidade vodafone 210120012.PNG 

Serviço contratado 50Mb

é claro que os valores oscilam mediante a utilização que está a ser feita na altura bem como o navegador web. Para este teste foi usado o firefox e o google chrome. E no wireless a distancia têm influencia é claro.

Tens a mesma questão? Eu também
Mensagem 1 de 6 (4.591 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Ultra Visitante
VitorA
Registado: ‎24-08-2011

Re: Teste de velocidade Fibra

será que isto não se nota tanto no ADSL ? já fiz ambos os testes e a diferença era minima, mas já agora, parece-me que tens uma excelente linha, quando comparado com os de outros isps que contratam 50 e mostram 20\30 megas
Mensagem 2 de 6 (4.571 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Ti

Se contratas 50mb tens de ter pelo menos 50! Na publicidade não dizem ate 50mb como em muitas que já vi por ai.

Neste caso estava a testar a ligação, nem a box estava ligada, mas a diferença não é muita mesmo que esteja a gravar.

Mensagem 3 de 6 (4.566 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Ultra Visitante
VitorA
Registado: ‎24-08-2011

n foi o que eu disse? lol
Mensagem 4 de 6 (4.552 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Ti

sim xD

como tu mesmo disseste já vi por ai muitos testes a isps de 50mb e se chegar aos 20mb já é bom bom.

Eu noutro tinha 30mb e raramente passava dos 30mb, já na vodafone passa sempre 5 ou 6mb mesmo estando a utilizar a linha.

é o português aplicado à publicidade.

Mensagem 5 de 6 (4.548 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Ti

Já agora deixo aqui um problema que me aconteceu.

Do dia para a noite passei a ter velocidades via wireless impressionantes 1-2mb..

Quanto tal acontece, verifiquem o canal que estão a usar e os routers perto de voces.

No meu caso era um conflito de routers, 3 em redor a emitir no mesmo canal.

Para saber informações da rede, podem usar o Xirrus wifi, é um programa freeware .. indica nos várias coisas, como o canal da rede, tipo de protecção, qualidade do sinal etc..

Mensagem 6 de 6 (4.364 Visualizações)
Utiliza texto simples.