Estás Aqui:

Net Voz

Procurar no Forum:
Responder
Ultra Contribuinte
Registado: ‎28-06-2012

Configurar duas ligações internet.

Enviado a partir de Apple iPhone
Boa tarde.

Venho pedir ajuda para resolver uma questão de configuração que tenho aqui pendente.
Vou morar para uma casa nova que é ao lado da minha atual (casa dos meus pais) e pretendo ligar as duas casas por um cabo de rede de forma a estando de um lado ou do outro poder ter acesso às minhas coisas que estariam todas ligadas em rede. Eu tenho serviço de internet nas duas casas pelo que não se trata de partilhar de uma para a outra a internet mas sim partilhar a rede em si.

Se eu ligar o router na casa 1 a um switch e ligar o router da casa 2 (ambos com serviço de internet) ao mesmo switch o que acontece? Tendo em conta claro que colocaria um router na gama 192.168.1.XX e o outro na gama 192.168.2.XX para não haver conflitos. Ligando um computador por cabo ao switch ele assume automaticamente qual router? O de gama mais baixa? Se assim for configurando manualmente o ip para o outro router funciona sem problemas com o serviço do 2 router? Obrigado
Tens a mesma questão? Eu também
Mensagem 1 de 6 (4.787 Visualizações)
Visitante Junior
Registado: ‎12-03-2016

Re: Configurar duas ligações internet.

uh ironicamente o facto de teres duas nets complica-te a vida, caso consigas mudar a gama no router como estavas a falar(como não tenho o mesmo servico que tu é melhores tentares antes de gastares dinheiro, o melhor forma é arranjares um terceiro router que te deixe usar rotas estaticas para ele controlar a ligacão entre as tuas duas casas, porque se só colucares um switch os teus dois routers vão estar a responder aos pedidos DHCP das duas casas ao mesmo tempo...

resumidamente a tua ideia é boa, tenta ver se o router deixa-te por a 192.168.2.XX num deles e se a box e o telefone fica tudo ok e troca o switch que estavas a pensar por um que router que tenha opcão para  rotas estaticas 

Mensagem 3 de 6 (4.782 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎31-03-2016

Olá @RicardoMoreira,

Para podermos ajudar, aconselhamos o contacto com o serviço de apoio técnico, via 16913. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mensagem 2 de 6 (4.781 Visualizações)
Ultra Contribuinte

Se fosse só uma net era fácil, desligava o dhcp no 2º e estava p problema resolvido, nada mais fácil. O problema prende se mais com a questão das box pois cada uma deve usar o seu serviço e não duas no mesmo serviço tal como o telefone. Tenho de investigar bem antes de me meter em alhadas. Sei que por normas automaticamente assume o ip mais baixo primeiro mas neste caso o que ligasse sem fios ao segundo router também iria buscar o ip mais baixo do primeiro. Já procurei na net mas não há casos semelhantes, o que há é usar um router como repetidor mas isso eu já sei
Mensagem 5 de 6 (4.779 Visualizações)
Ultra Contribuinte

@JoãoR_Vodafone essa linha pode ser por mail ou exclusivamente chamada? Obrigado
Mensagem 5 de 6 (4.777 Visualizações)
Highlighted
Moderador
Registado: ‎28-09-2012

Olá @RicardoMoreira

Deves efetuar o contacto telefónicamente.

Obrigado

João - Vodafone

Mensagem 6 de 6 (4.772 Visualizações)