Estás Aqui:

Net Voz

Procurar no Forum:
Responder
Mensagens: 90
Registado: ‎17-05-2016

Upstream Velocidades lentas

[ Editado ]

Boa tarde,

Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.

 

Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!

 

Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.

 

Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.

 

 

Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899 

e que verifico há 2 meses.

 

Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.

 

Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.

 

Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.

Agradeço ser informado de desenvolvimentos.

 

10359438.png

 

Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor. 

 

Melhores cumprimentos

 

 

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Tens a mesma questão? Eu também
Mensagem 8 de 90 (16.897 Visualizações)
Moderador
Mensagens: 2.990
Registado: ‎18-05-2016

Re: Upstream Velocidades lentas

Olá @n0ise

 

A situação exposta foi encaminhada para o nosso suporte técnico. Aguarda um contacto com a maior brevidade possível.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mensagem 9 de 90 (16.880 Visualizações)
Mensagens: 90
Registado: ‎17-05-2016

Re: Upstream Velocidades lentas

obrigado

 

De qualquer forma pergunto se suporte técnico = engenharia de redes?

 

Isto porque são 5.20h da manhã e como não podia deixar de ser:

 

10359441.png

 

Melhores cumprimentos

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mensagem 46 de 90 (16.790 Visualizações)
Mensagens: 90
Registado: ‎17-05-2016

Re: Upstream Velocidades lentas

Dia 16 de Março, quinta feira.

 

Problema por resolver nenhum contacto efectuado da vossa parte!

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mensagem 68 de 90 (16.419 Visualizações)
Moderador
Mensagens: 1.834
Registado: ‎16-12-2010

Re: Upstream Velocidades lentas

Olá @Mu7e

 

Enviámos ontem uma mensagem privada, verifica a tua inbox.

 

Obrigado

Joana_Vodafone

Mensagem 33 de 90 (16.339 Visualizações)
Mensagens: 90
Registado: ‎17-05-2016

Re: Upstream Velocidades lentas

Mensagem enviada!

 

Obrigado

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mensagem 64 de 90 (16.330 Visualizações)
Mensagens: 90
Registado: ‎17-05-2016

Re: Upstream Velocidades lentas

[ Editado ]

Dia 18 de Março.

 

Velocidade de download aparenta estar agora limitada.

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mensagem 35 de 90 (16.230 Visualizações)
Mensagens: 90
Registado: ‎17-05-2016

Re: Upstream Velocidades lentas

[ Editado ]

Dia 19 de Março, 09.43h

 

Download

 

1.png

 

No dia 10 de Março comparação entre speedtest e evidente limitação no envio utilizando uma única conexão (limitado?)

 

up10.png

 

19 de Março, Domingo.

Upload

 

10359435.png

 

19 de Março, upload speedtest (aparente limitação a 80Mbps?)

 

10359436.png

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mensagem 28 de 90 (16.116 Visualizações)
Mensagens: 90
Registado: ‎17-05-2016

Re: Upstream Velocidades lentas

[ Editado ]

Entretanto a factura, internet 100/100 (de notar que não tenho telemóveis).

 

10359437.png

 

Linha verde: velocidade contratada (100/100)

Linha laranja: media da velocidade real

 

6.png

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mensagem 81 de 90 (16.109 Visualizações)
Mensagens: 90
Registado: ‎17-05-2016

Re: Upstream Velocidades lentas

Bom dia

 

20 de Março, 10:30: upload a funcionar tal como antes dos constrangimentos.

 

13.png

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mensagem 50 de 90 (15.963 Visualizações)