Estás Aqui:

Net Voz

Procurar no Forum:
Responder
Ultra Contribuinte
Registado: ‎23-01-2014

Re: Upstream Velocidades lentas

@Mu7e  Aqui vai uma ajuda: eu cheguei a ter um problema com o meu servidor e eles testaram a velocidade diretamente para o meu servidor. Portanto, fornece IPs e testes de ligação para os servidores / serviços que sentes dificuldades que eles testam. Mas na fase inicial o speedtest é a praxe, mas depois alegas as dificuldades que sentes (detalhadamente).

Mensagem 80 de 90 (4.709 Visualizações)
Registado: ‎17-05-2016

26 de maio Sabado, 8 da manhã, só um equipamento ligado, upload para o google drive.

Domingo dia 27 de maio, lentidão até em web browsing, latência fora do normal.

‎26‎ de ‎maio‎ de ‎2017, ‏‎08.07.46.png

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mensagem 24 de 90 (4.667 Visualizações)

Hoje tive tempo de fazer mais um teste, pensei que já tinham resolvido isto de uma vez por todas mas continua exactamente na mesma!

duração do teste: 11.15 até 11.45

resultado: upload limitado a 50Mbps com umas 2 a 3 quebras pelo meio

6.png

31‎ de ‎maio‎ de ‎2017, ‏‎11.43.34.png

‎31‎ de ‎maio‎ de ‎2017, ‏‎11.46.48.png

Sei que foram feitas diversas chamadas vossas para o meu número mas qual o propósito das mesmas se mantêm o serviço limitado desde fevereiro?

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mensagem 45 de 90 (4.622 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎28-09-2012

Olá @Mu7e

As chamadas efetuadas foram com o propósito de analisar, testar e verificar a dificuldade em conjunto com o cliente. Não sendo estas chamadas atendidas a Vodafone não pode efetuar os despistes necessários à resolução da dificuldade. Será necessário que contactes o 16913 para mais informação.

Obrigado

João - Vodafone

Mensagem 47 de 90 (4.618 Visualizações)

Este fórum parece algo surreal!

Não preciso que vocês façam despistes e dispenso chamadas para passar atestados de burrice, o que pretendo é que regularizem o serviço!

É assim tão dificil compreender?

Mensagem 21 de 90 (4.580 Visualizações)
Contribuinte
Registado: ‎05-01-2012

Ui, ui, pelo que vejo, estás a sofrer restriçoes de tráfego agressivas...

Lá se vai mais um dos aspetos que diferenciava a Vodafone das restantes operadores.

Lembro que era assumido pela Vodafone e fazia disso bandeira, que não fazia TS/PUA´s etc...

Mensagem 59 de 90 (4.570 Visualizações)
Ultra Contribuinte

@rslo  essa informação está explicita no site oficial da Vodafone: https://ajuda.vodafone.pt/system/templates/selfservice/vf/#!portal/405800000001002/article/Prod-4578...

Logo, são obrigados a cumprir com o que anunciem. Caso contrário dará de certo direito a rescisão por justa causa.

Escusado será dizer que não encontras informação idêntica nos sites da concorrência nem poderás rescindir nestes casos.

Em relação ao tópico o autor devia colaborar mais com o suporte técnico. Just my 2 cents!

Já coloquei aí print screens da minha ligação de 200/200 e está tudo a 100%!

Mensagem 32 de 90 (4.562 Visualizações)
Contribuinte
Registado: ‎05-01-2012

@imgod

Estive a pesquisar e atenção que essa politica terá sido alterada.

Consta dos termos e condições do serviço de internet da Vodafone o seguinte:

10. A Vodafone poderá ter de adotar medidas excecionais de gestão de tráfego, apenas durante o tempo necessário, para: 

a) dar cumprimento a atos legislativos da União Europeia ou legislação nacional, bem como às medidas conformes com o direito da União Europeia que dão execução a esses atos legislativos ou legislação nacional, incluindo decisões dos tribunais ou de autoridades públicas investidas de poderes relevantes (eg. bloqueio ou restrição de acesso a determinados conteúdos ilícitos);
b) preservar a integridade e a segurança da sua rede, dos serviços prestados através dela e dos equipamentos terminais dos utilizadores finais (eg. prevenção de ciberataques);
c) prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar os efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários da rede (eg. em caso de aumento súbito e imprevisível do número de utilizadores para além dos utilizadores regulares).

http://www.vodafone.pt/main/Ajuda/termoscondicoes/tvnetvoz.htm

Este documento diz ter sido alterado em 29/04/2016.

Ou seja criou-se uma ideia que a Vodafone em termos de internet, nomeadamente em termos de restrições, era diferente das restantes operadoras, mas pelos vistos já não será bem assim...

Começam a existrir já alguns relatos de aplicação de restrições, provalvemente em certas zonas e em determinados periodos de maior congestionamento.

Isto leva-me à questão que tenho batalhado sobre a minha refidelização. O serviço tem piorado e é por demais evidente (restrições ao nível da internet, a BOX cada vez mais se aproxima do "mono" que era a box da NOS, lenta, bloqueios frequentes, necessidade de restart igualmente frequentes, falhas de serviço, etc.), e como bonus pelo pior serviço que prestam, ainda me pretendem aumentar a mensalidade em cerca de 25%...

Mensagem 16 de 90 (4.543 Visualizações)

[ Editado ]

7 - A Vodafone trata equitativamente todo o tráfego, sem discriminações, restrições ou interferências e independentemente do emissor e do recetor do conteúdo acedido ou distribuído, das aplicações ou serviços utilizados ou prestados, ou do equipamento terminal utilizado.

8 - De modo a assegurar uma otimização da qualidade global na prestação do(s) Serviço(s) à generalidade dos Clientes, permitindo-lhes tirar o maior proveito possível da sua experiência enquanto utilizadores dos serviços, bem como a garantir a segurança da rede, a Vodafone reserva-se o direito de (i) monitorizar a performance e a qualidade do(s) serviço(s) e da rede, de modo a detetar eventuais falhas técnicas, erros de transmissão, ameaças e outras vulnerabilidades de segurança e (ii) aplicar medidas razoáveis de gestão de tráfego, não discriminatórias e proporcionadas, não exercendo qualquer controlo sobre o conteúdo da informação transmitida através da sua rede, nem mantendo tais medidas por mais tempo do que o necessário. Neste sentido, e de forma a permitir uma utilização mais eficiente dos recursos disponíveis com o objetivo de atingir maior rapidez e experiência reforçada na utilização de conteúdos, aplicações e serviços por parte do Cliente, poderão, por exemplo, ser utilizadas técnicas não discriminatórias de compressão de dados que reduzam a dimensão de um determinado ficheiro de dados sem, no entanto, alterar o seu conteúdo.

O número 7 é contraditório face à presente situação.

O ponto II, no meu caso tem vindo a ser é discriminatório, não proprocional, e vai com uma duração de 5 meses.

Essas condições sofreram alterações muito depois dos problemas de que tenho vindo a relatar.

Se com a actual quota de mercado já estão a utilizar este tipo de subterfúgios, a curto/medio prazo vai andar tudo devagar/devagarinho!

Mensagem 46 de 90 (4.524 Visualizações)
Ultra Contribuinte

@rslo  como o próprio texto diz são medidas excecionais/temporárias e não permanentes como o autor do tópico relata. Por isso voltamos ao mesmo. Têm cumprir o que anunciam ou rescisão por justa causa (e quem os tiver no sitio processe a empresa).

Eu não tenho nenhum dos problemas relatados. Embora acredito que existam zonas onde já comece haver congestionamentos. E em relação aos aumentos no final do contrato se vir que as condições não me agradam mudo. Simples.

Mensagem 88 de 90 (4.501 Visualizações)