Estás Aqui:

Novidades e Notícias

Procurar no Forum:
Responder
Mensagens: 953
Tópicos: 3
Votos: 243
Soluções: 56
Registado: ‎10-01-2017

Parceria Vodafone & NOS

A Vodafone e a NOS celebraram hoje um acordo de desenvolvimento e partilha de infraestrutura de abrangência nacional. Esta parceria permite aos dois Operadores a disponibilização das suas ofertas comerciais, sob a rede partilhada, já a partir do início de 2018.

 

O acordo abrange a partilha recíproca de fibra escura em cerca de 2,6 milhões de casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra um valor equivalente de investimento. A parceria é ainda alargada à infraestrutura móvel, onde está assegurada a partilha mínima de 200 torres móveis.

A partilha da rede permitirá à Vodafone Portugal chegar a mais 1,3 milhões de famílias e empresas, passando a Empresa a totalizar cerca de 4 milhões de casas passadas com rede de última geração.

 

"Este acordo permite à Vodafone Portugal levar o seu serviço a mais Clientes, aumentando a concorrência no mercado em benefício das famílias e empresas portuguesas. A partir de hoje damos um passo significativo para que todos os portugueses possam ter acesso à melhor oferta do mercado, contribuindo decididamente para a materialização da Sociedade Gigabit em Portugal", afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

 

O acordo hoje celebrado pressupõe que as duas empresas mantêm total autonomia no desenho das ofertas comerciais e na escolha das soluções tecnológicas que decidam vir a implementar. Está igualmente assegurada a total independência na gestão da base de Clientes de cada uma das empresas, bem como a confidencialidade no tratamento da informação dos consumidores.

A parceria entre a Vodafone e a NOS assume especial relevância numa altura em que Portugal vive uma profunda transformação económica e social, que em larga escala depende das novas tecnologias. A partilha destas infraestruturas cria condições para uma maior dinamização do mercado, ao criar mais concorrência e ao permitir a disponibilização de serviços de elevada qualidade e mais escolha, a um número cada vez maior de cidadãos e de empresas.

 

Este acordo de desenvolvimento e partilha de infraestrutura é valido para Portugal Continental.


Tens a mesma questão? Eu também
Mensagem 1 de 4 (463 Visualizações)
Ultra Visitante
Mensagens: 28
Registado: ‎02-11-2016

Re: Parceria Vodafone & NOS

Estou curioso para saber se isto significa apenas partilhar a atual rede de fibra, ou expandir em conjunto
Mensagem 2 de 4 (452 Visualizações)
Novo Utilizador
Mensagens: 4
Registado: há 3 semanas

Re: Parceria Vodafone & NOS

Estou lixado! Estava à espera que a Vodafone metesse uma torre para o 4G na minha aldeia, porque a isso estava obrigada pela Anacom: a tal cobertura das 588 freguesias. Agora vai de certeza albergar-se no spot da Nos que cá existe no cimo do depósito de água, e que por isso não serve a aldeia... mas as redondezas!!!

Mesmo aquele número da partilha das 200 torres não é inocente, pois cada operador ficou incumbido de 196 coberturas, ou seja, o mesmo número das torres partilhadas!

Mensagem 3 de 4 (443 Visualizações)
Highlighted
Visitante Junior
Mensagens: 15
Registado: ‎11-03-2015

Re: Parceria Vodafone & NOS

e a morte da vodafone vai tudo migrar para a meo,olha com quem se forom logo fazer parceria 

Mensagem 4 de 4 (414 Visualizações)