Estás Aqui:

Outros Android

Procurar no Forum:
Responder
Visitante Junior
Registado: ‎29-09-2013

HTC ONE - 4.1.2 actualização para 4.2.2 problemas de recepção de rede / chamadas

Enviado a partir de Apple iPad
Bom dia,

Comprei um htc one há um mês. Acontece que depois de 4 aparelhos, estou sem nenhum... Passo a explicar:
1º com problemas na qualidade de chamadas:
As pessoas ouviam-me muito mal e eu a elas. Parecia que falavam com uma meia na boca... Não se percebia nada!
2° problemas de hardware:
O botão power estava estragado.
3° o mesmo problema do primeiro.
4° problemas de hardware:
A câmara frontal não focava.

No meio disto tudo, e porque só com as más experiências consegui lá chegar, pude concluir que, afinal, o primeiro e terceiro aparelhos não tinham problema nenhum de hardware. O problema residia na actualização para o Android 4.2.2. que, no caso da Vodafone, impossibilitava de ouvir as pessoas convenientemente.
Foi só com o 4° telemóvel que, desconfiado, não actualizei para o 4.2.2. Mas como surgiu o problema da câmara não focar, julguei que actualizando para o 4.2.2 pudesse solucionar o problema do foco. Ora, se o telefone tinha uma qualidade muito boa em chamadas com o 4.1.2., com a actualização para o 4.2.2., ficou tudo estragado: o telefone perdeu qualidade nas chamadas (ao ponto de não se perceber nada)!
Resumindo, é um excelente telefone, se:
(I) tivermos sorte em ter um aparelho sem defeitos de hardware (tel 2 e 4); e
(II) se não actualizarmos para 4.2.2..

Esta foi a minha experiência. Mais alguém com problemas na qualidade de chamadas, com o 4.2.2. no HTC One?
Gostava de ouvir o v/ feedback (tanto dos users, como da Vodafone) sobre este problema. É que não quero ir para uma segunda escolha... Não gosto de iPhone nem de galaxys.

Muito obrigado!
Mensagem 36 de 39 (38.013 Visualizações)
Tópicos: 10
Votos: 41
Soluções: 13
Registado: ‎04-01-2012

Re: HTC ONE - 4.1.2 actualização para 4.2.2 problemas de recepção de rede / chamadas

Tenho um HTC One desbloqueado, com 4.2.2 e não noto problemas nas chamadas. É verdade que o software do meu não é exactamente igual ao do modelo da Vdf, mas à partida as diferenças não deviam influenciar a qualidade das chamadas.

Com a garantia estás coberto desses problemas todos, mas realmente é sempre chato ter que andar a trocar constantemente de telemóvel...

IPadminiBlack.pngiPad Mini Review                          sony  Xperia E Review

obrigado

Mensagem 31 de 39 (37.928 Visualizações)
Visitante Junior

Re: HTC ONE - 4.1.2 actualização para 4.2.2 problemas de recepção de rede / chamadas

Deviser: muito obg pelo feedback!
Julgo que o problema será mesmo do branding da Vodafone... Daí, precisar de opiniões de users com htc one comprado na rede. btw, tb tenho um nexus one desbloqueado com cartão Vodafone e sem problemas... Só que um htc one desbloqueado custa 750 euros. A Vodafone devia garantir que o htc one desse para o seu propósito essencial: fazer/receber chamadas em condições...
Mensagem 11 de 39 (37.918 Visualizações)
Antigo Moderador
Registado: ‎16-12-2010

Olá zekatreka,

Estamos a verificar a situação junto da área técnica. Daremos um feedback assim que possível.

Obrigado
César - Vodafone
Mensagem 37 de 39 (37.910 Visualizações)
Visitante Junior

Muito obg, César. Entretanto, a Vodafone vai devolver-me o dinheiro, mas gostava de insistir e comprar um one em condições Smiley feliz
Fico a aguardar a v/ resposta.

Mto obg!
Mensagem 12 de 39 (37.899 Visualizações)
Tópicos: 10
Votos: 41
Soluções: 13
Registado: ‎04-01-2012

Sei que existe pelo menos mais um utilizador do fórum com um HTC, a Lenne, e nunca me apercebi de queixas dela =/ Não tenho a certeza que o dela seja bloqueado à Vodafone, mas penso que sim. Além de que na review do cas27, ele não se queixou de problemas....

http://forum.vodafone.pt/t5/Programa-Cliente-Consultor/HTC-ONE-Forum-Vodafone-user-review/m-p/139598...

IPadminiBlack.pngiPad Mini Review                          sony  Xperia E Review

obrigado

Mensagem 22 de 39 (37.753 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎21-12-2010

Olá ,

A questão foi endereçada à área de testes de equipamentos e não foram verificadas dificuldades semelhantes às que nos reportas. Assim, sugerimos a deslocação a uma Loja com Assistência Técnica.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mensagem 20 de 39 (36.938 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎30-09-2013

1º Como/onde posso fazer a atualização do 4.1.2 para 4.2.2?

2º Comprei o meu HTC ONE á 3 semanas com plano de 24 meses a 39,90 por 480 euros na vodafone, hoje vi que na TMN o mesmo plano abrange o HTC ONE por 320 euros. Nem sei que hei de dizer em relação a isto.

Obrigado

Mensagem 32 de 39 (36.926 Visualizações)
Tópicos: 53
Votos: 316
Soluções: 255
Registado: ‎06-12-2011

Olá hugomiguelba

1º-Podes fazer a actualização no equipamento.

Definições-sobre-actualizações.

2º-Também não sei que te responder...

Mensagem 37 de 39 (36.909 Visualizações)
Visitante Junior

OK. Obg pela v/ resposta.
Cumps.
Mensagem 3 de 39 (36.887 Visualizações)