Estás Aqui:

Outros Equipamentos

Procurar no Forum:
Responder
Novo Utilizador
Rachide
Registado: ‎11-06-2013
Solução aceite

LG Maximo L5 - Configuração de MMS e Internet

Bom dia,

Eu desbloqueei recentemente um Lg Maximo L5 e de momento estou a utilizar um cartão vodafone nele que já era o meu antigo, no entanto não consigo enviar/receber MMS's assim bem como aceder à internet entre outros, através dos dados móveis visto que o equipamento não se encontra configurado para a Vodafone nesses aspectos.

Já estive a pesquisar aqui no fórum, no entanto não encontrei nenhuma discussão acerca deste problema neste telemóvel em específico, por isso vinha pedir instruções para o configurar para a recepção/envio de MMS's e utilização da Internet.

Aguardo resposta.

Tens a mesma questão? Eu também
Mensagem 1 de 8 (3.212 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Antigo Moderador
César_Vodafone
Registado: ‎16-12-2010

Re: LG Maximo L5 - Configuração de MMS e Internet

Olá Rachide,

Sugerimos que verifiques as configurações de um outro modelo comercializado por nós. As configurações do L3 por exemplo estão disponíveis no nosso site.

Obrigado

César - Vodafone

Sim, eu também Eu também
Mensagem 2 de 8 (3.206 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Novo Utilizador
Rachide

[ Editado ]

Ao seguir as intruções consegui com sucesso configurar o equipamento e consigo consequentemente aceder à internet, no entanto tenho algumas dúvidas.

De forma a enviar e a receber mms's é necessário ter sempre a opção dos dados activos ligada? Pergunto isto porque com o meu telemóvel anterior (Huawei Ideos X3) conseguia receber e enviar mms's sem ter esta opção activada. Apenas a activava quando queria usar o browser ou aceder às redes sociais.

De qualquer das maneiras criei 2 APN's sendo uma delas a de acesso à internet e a outra específica para o envio/recepção de mms's.

Serão necessárias estas 2 APN's ou só a da Internet serve?

Mensagem 3 de 8 (3.198 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Antigo Moderador
César_Vodafone
Registado: ‎16-12-2010

Olá Rachide,

No caso dos equipamentos Android as configurações são as mesmas para o acesso à internet e para o envio/recepção de MMS. Apenas podemos assegurar o correcto funcionamento do serviço de MMS se tiveres a ligação de dados Vodafone activa.

Obrigado
César - Vodafone
Mensagem 4 de 8 (3.176 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Novo Utilizador
Rachide

A questão é que no Huawei Ideos X3 que também é Android, quando enviava/recebia mms's não necessitava de activar os dados e conseguia enviar/receber as mms's não sendo taxado por isso pois tinha e tenho um tarfário que me permite efectuar essas acções entre determinados números.

O problema é que se activar os dados irei activar o tráfego e consequentemente serei taxado por isso pois as várias aplicações do estilo email e redes sociais irão solicitar o acesso quando no fundo apenas desejo enviar/receber mms's.

Mensagem 5 de 8 (3.159 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Novo Utilizador
ricardo1970
Registado: ‎27-06-2013

Enviado a partir de LG E610
ola mto bom dia Rachide. se tu nao konsegues enviar sms ou mms pk tu tens k instalar ou ir as configurações ver se ta tudo bem. beijos
Mensagem 6 de 8 (2.890 Visualizações)
Utiliza texto simples.
Novo Utilizador
ricardo1970
Registado: ‎27-06-2013

Enviado a partir de Verizon Droid
ola mto bom dia. normalmente o lg maximo L5 komo o meu ja vem desbloqueado. mas se nao konsegues enviar sms e mms pk tens k ir as konfiguraxoes das mensagens miga.
Mensagem 7 de 8 (2.884 Visualizações)
Utiliza texto simples.
cas27
Registado: ‎21-06-2011

ricardo1970 escreveu:
ola mto bom dia. normalmente o lg maximo L5 komo o meu ja vem desbloqueado. mas se nao konsegues enviar sms e mms pk tens k ir as konfiguraxoes das mensagens miga.

Boas

Registas em my vodafone, adicionas o teu numero e nas aplicações/configurações pedes para enviar as configurações MMS diretamente para o telemóvel.

cumps

images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg

forum vodafone user reviews

Mensagem 8 de 8 (2.872 Visualizações)
Utiliza texto simples.