Procurar no Forum:
Responder
Tópicos: 3
Votos: 243
Soluções: 56
Registado: ‎10-01-2017

Re: MOBIBOX

Há maneira de proteger, pedes o bloqueio.
Reclama à ANACOM já que são eles que aceitam essas entidades.
https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=325735

Mensagem 269 de 738 (342 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎30-11-2014

Enviado a partir de Vodafone VFD 900
Olá LockjaW,

Excelente sugestão o bloqueio, pena que o suporte da Vodafone não tenha sugerido, nem a Vodafone tenha essa preocupação de proteger o Cliente destes abusos.

O link é muito bom e interessante mas é pena que eu não seja Cliente da ANACOM. Sabe, é que os meus Euros são entregues à Vodafone e é mau que os deixem roubar.

Já que é Ultra, permite perguntar como a Vodafone garante a confidencialidade das minhas chamadas, se nem consegue evitar que seja roubado por uma entidade estranha ?

Esperava da Vodafone :
Pedido de desculpas pelo abuso.
Garantia que não se repite.
Devolução do valor retirado em dobro.
Mensagem 587 de 738 (319 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎28-09-2012

Olá @palm

A ativação deste tipo de serviços é efetuada no próprio equipamento e da responsabilidade do cliente.

Lamentamos a insatisfação e podemos proceder ao barramento, contudo adiantamos que com este barramento perderá acesso aos serviços: RingDings, Secure Net, Spotify, Messenger Plus, Voice Mail por SMS, eventualmente a serviços de subscrições de conteúdos Vodafone, bem como pagamentos Google Play Store.

Obrigado

João - Vodafone

Mensagem 422 de 738 (351 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: há 2 semanas

Serviços de valor acrescentado

Bom dia

Na mesma semana sem meu consentimento recebo 2 mensagens da MOBIBOX, como é obvio mal recebo a sms cancelei  as subscrições. 

Agora o que eu peço á vodafone é que me faculte a minha autorização para esses serviços, ou para a vodafone basta uma empresa de burlões qualquer dizer que subescrevi um serviço para vós me debitarem o que eles quiserem?

Quero saber como bloquear definitivamente esses serviços?

Mensagem 579 de 738 (331 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎31-03-2016

Re: Serviços de valor acrescentado

Olá @bfneto,

Movemos a tua publicação para este tópico sobre a ativação de serviços Mobibox.

Aconselhamos a consulta das respostas anteriores neste tópico, sobre a ativação de serviços Mobibox, por parte da equipa de moderação.

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mensagem 554 de 738 (327 Visualizações)
Novo Utilizador

Re: Serviços de valor acrescentado

Mas eu não subescrevi nada. E as vossas respostas dão a entender que qualquer empresa pode dizer que subescrevemos serviços sem terem de provar nada... isso é de uma irresponsabilidade incrível, se eu disser que a Mobibox mandou creditar na minha conta 10€, vocês creditam esse valor? Não pois não? Vou comunicar o caso a ANACOM pois não subscrevi nada, nem sequer andei nos sites deles.

Barrem imediatamente os serviços de valor acrescentado.

Mensagem 605 de 738 (323 Visualizações)
Novo Utilizador

Cobrança indevida

No passado dia 23 recebi uma sms com o seguinte texto:

Subscreveu o serviço BOOTYTUBE da Clarion com o custo de EUR 3,99 por semana. Ajuda 707 450 201

Não efetuei nenhum registo, não coloquei o meu número em lado algum e recebo isso, sem sequer perguntar se pretendia aderir.

Contactei de imediato a Vodafone a pedir para me bloquearem este tipo de serviços o que me disseram ir fazer!!! Recebi inclusive umn sms da Vodafone a confirmar essa inormação.

Como é que então, na factura que recebi ontem, vem cobrado esse valor??? 

Entretanto, soube também que a empresa do serviço em questão refere que: "Relativamente aos valores  cobrados pelo serviço só o seu Operador lhe consegue dar essa informação e se pretende devolver os valores cobrados."

!!!!!!!!!!!!!!!!

Agradeço que a Vodafone resolva de uma vez por todas a sua particiação neste tipo de serviços, e aguardo crédito do valor cobrado indevidamente.
Com os melhores cumprimentos,

Mensagem 621 de 738 (318 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎21-12-2010

Re: Cobrança indevida

Olá @joaoanalu  

Ao ter existido a subscrição, a qual apenas poderá ser feita pelo utilizador do número, esse custo será apresentado na fatura. O barramento, pelo que indica, foi após a subscrição pelo que o custo dessa é ainda apresentado na fatura.  

Relativamente aos custos dessa subscrição, a situação apenas poderá ser verificada pela entidade em questão.  

A Vodafone ao receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente. Não será feito qualquer crédito do valor retirado.  

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mensagem 552 de 738 (312 Visualizações)
Novo Utilizador

Cara Vodafone,

Tal como os outros clientes, também eu venho reclamar da MOBIBOX.
Recebo a minha factura detalhada e verifico que todas as semanas foram retirados 3,24€ (valor sem iva) desde Agosto de um serviço chamado MOBIBOX a qual eu não subrescrevi. Como só pago a factura mensalmente, só agora é que reparei nisto.

Uma subscrição deve sempre pressupor um acto CONSCIENTE de aceitação. É inadmissível, estas conduta/ estratégias comerciais absolutamente condenável/deplorável.

Assim solicito o bloqueamento da subscrição do serviço MOBIBOX e venho solicitar o ressarcimento de todos os valores cobrados indevidamente. Não foi efectuada qualquer subscrição, utilização ou renovação dos serviços referenciados (MOBIBOX).

Aguardo uma confirmação da vossa parte.

JR

Mensagem 274 de 738 (290 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎13-03-2017

Olá @profiguss,

Compreendemos a sua exposição, contudo pedimos que releia as nossas respostas nos post's anteriores.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mensagem 235 de 738 (284 Visualizações)