Procurar no Forum:
Responder
Contribuinte
Registado: ‎20-04-2012

Re: Mobibox Subscrição não efetuada com dados moveis

Enviado a partir de Samsung SM-N910T3
Passa a responsabilidade para a Vodafone no momento em que o serviço de dados moveis aceitas subcricoes pelo id de rede do mesmo. Pois isso só acontece se tivermos os dados ligados... se for com rede wifi pode abrir publicidade que for que não nos é ativado nada. E com a rede móvel sim. A pergunta é eu alguma vez autorizei que isso automaticamente desse autorização disso acho que não. Eu não recebi nenhuma mensagem a dizer o que fosse para ativar o serviço
Mensagem 632 de 748 (724 Visualizações)
Visitante Junior
Registado: ‎18-06-2015

Re: MOBIBOX

Ora muito boas tardes,

na noite passada fui presenteado com uma destas cobranças indevidas e o alvo foi o meu desprotegido saldo, assim sendo acabei de enviar um email para o serviço de apoio da Mobibox reclamando da cobrança indevida e agora vou deixar tambem no site da vodafone a minha parcela de descontentamento tendo em conta igualmente algumas dezenas de mensagens que li nos posts anteriores.

Passo a citar o email que enviei para o serviço da Mobibox para clientes@mobibox.pt , nunca correndo o risco de ligar para um numero 707 para ficar em banho maria e ter de efectuar um pagamento adicional pela brincadeira da chamada.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde,

venho por meio deste email mostrar a minha indignação face ao acontecido na madrugada do dia de hoje dia 15 de Setembro pelas 00;52, momento em que recebi uma sms a confirmar-me a cobrança de um serviço que eu nunca subscrevi e que aparentemente alguns pop-ups (no meu caso) serviram para mascarar e/ou activar este serviço.
Como deveria ser sabido e prática comum estas alegadas activações não podem nem devem ser taxadas sem confirmação do utilizador tal como tantos outros serviços o exigem.
Ora da minha parte vou expor esta situação a quem por direito cabe dar uma resolução e tentarei reaver o valor por vós cobrado indevidamente e taxado no meu serviço de telefone 3,99, irei expor igualmente esta situação à operadora e aguardarei um feedback de ambas antes de apresentar uma queixa.
O serviço que "alegadamente" foi activado foi anulado às 16,37 do dia de hoje dia 15 de Setembro 2017.

Atentamente

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ora vamos lá por partes, e como não tenho por costume chegar a um restaurante e pagar a conta sem me colocarem nada na mesa...aqui fica o meu entendimento sobre a questão.

Pelo que vi neste forum e outros locais estes problemas são conhecidos já há larguissimos meses, será possivel que estes saques de saldo e pagamentos indevidos nas assinaturas (no meu caso assim foi porque apenas recebi uma sms de adesão sem nunca a ter feito) ainda não tenham levado a operadora a bloquear este tipo de estratagemas (sim porque não tenho outra forma suave de chamar a cobrança de pagamentos indevidos) sem que o cliente tenha que cair no embuste?

Quem me garante que ao navegar na internet não me começam a debitar directamente o valor de serviços mesmo eu os cancelando logo de seguida ainda que eu não os tenha activado? Pelo que presencio nas respostas aqui dadas posso perfeitamente começar o dia com 100e e acabar sem saldo algum... isto alarma-me imenso...outra coisa que me alarma é.... se para tantas outras compras/pagamentos que se podem fazer através de saldo de telemovel é necessaria uma confirmação por parte do comprador (nem que seja a frase ou uma confirmação de compra com um click)..então porque será que este caso e (provavelmente outros) são excepções?

Aguardo uma resposta a esta minha exposição aguardando que não receba apenas algo como a não responsabilização, porque senão claramente começo a pensar que não posso ter saldo nos equipamentos ou serviços de assinatura directa ou indirectamente ligados a mim e também ficarei na duvida se este tipo de situações acontece unica e exclusivamente nesta operadora, algo que vou tentar aferir.

Cumprimentos

E sim, pretendo bloquear todos os serviços desta natureza para o meu numero.
Mensagem 495 de 748 (731 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎28-09-2012

@Nett69

Este tipo de serviços apenas pode ser ativo pelo cliente.

Para esclarecimentos sobre o serviço, deves utilizar os seguintes contactos:

Obrigado

João - Vodafone

Mensagem 408 de 748 (735 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎31-03-2016

Olá @casr26

Sugerimos que consultes as respostas anteriores da equipa de moderação, neste tópico. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mensagem 398 de 748 (742 Visualizações)
Contribuinte
Registado: ‎20-04-2012

Enviado a partir de Samsung SM-N910T3
É ativo através de pop pus, na navegação na Internet com os dados moveis de qualquer operadora, vocês departamento técnico sabe do que falo... Essa autorizaaço é feita através da rede móvel não por mensagens como à uns anos quando se teria de responder sim para se aderir a um serviço, a Vodafone ganha parte deste dinheiro por autorizar estes serviços com a autenticação direta nos dados moveis. Este tipo de autorização é a mesma aplicada no my vodafone onde com os dados moveis ativos se faz o logo sem qualquer dado, e é esse tipo de autorização que ativa estes serviços. Perguntem ao departamento técnico se não é assim. Eu como consumidor não dou autorização para que isso aconteça. E não próxima fatura sei bem que isso vai ser acrescentado e vou eu novamente pedir o crédito desse serviço ativado por autorização de rede e não por sms de confirmação por minha parte.
Mensagem 509 de 748 (726 Visualizações)
Visitante Junior
Registado: ‎18-06-2015

Caro JoãoR_Vodafone tal como referi no meu anterior post, já dediquei o meu tempo a ler páginas anteriores, pelo que sei que a resposta padrão será sempre algo como:

- A vodafone não pode responsabilizar-se por serviço taxados por terceiros

- A vodafone não qualquer intervenção no processo de ativação / desativação deste serviço

No entanto o facto é que a pontos pertinentes que coloquei no meu post anterior não obtive uma única resposta,e isso como cliente deixa-me não só desagradado como acredito que alguns utilizadores ao lerem as vossas sucessivas respostas na base do copy/paste nestes ultimos meses devam ficar também boquiabertos pela falta de intervenção da operadora no que diz respeito a salvaguardar os interesses dos próprios clientes.

Da parte da vodafone onde na prática deposito dinheiro para que possa usufruir de um serviço que me permita fazer as minhas comunicações, apenas peço que me permitam fazer as ditas comunicações tal como exposto aquando da escolha do tarifário eleito e que me taxe todo e qualquer atraso da minha parte em pagamentos e logicamente me penalize sempre que seja justo por incumprimento meu, no entanto custa-me deveras a compreender que a operadora não leve em linha de conta tantas mensagens de tantos utilizadores (e já nem falo nas chamadas para as linhas de apoio) em que foi sucessivamente demonstrado o desagrado e claramente uma grande percentagem dos clientes estão a ser vitimas de cobranças indevidas (para não utilizar termos mais incisivos) por parte de entidades terceiras... e a vodafone imiscuindo-se de ajudar junto da entidade terceira acaba pela omissão por ser parcialmente conivente porque sabe que os clientes estão a ter de forma reiterada os seus saldos delapidados indevidamente.

Agora caro JoãoR_Vodafone, acha que após tudo o que escrevi na minha mensagem anterior e nesta e solicitando inclusive eu o dito bloqueio/barramento dos ditos serviços, acha que como cliente mereço uma resposta padronizada deir ver os posts anteriores? Não só os ditos posts anteriores não respondem a algumas das minhas questões como também tenho uma imensa dificuldade em perceber como autorizei um pagamento que em lado algum aceitei fazer ou me propus a tal.

Desta feita aguardo uma resposta seja de quem for com um pouco mais de esclarecimento, porque sem o meu consentimento em efectuar pagamentos não consigo compreender como este é aceite pela Vodafone...este é o meu caso, e pelo que já li aqui o de muitos outros utilizadores também.

Cumprimentos

Mensagem 570 de 748 (717 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎16-09-2017

Mobibox

Enviado a partir de Huawei WAS-LX1A
Sei que este tópico já foi criado mas como penso que foi o ano passado achei por bem criar de novo. A mobibox, que segundo pesquisei e uma empresa que burla as pessoas, cobrou-e um serviço vergonhoso ao qual eu não aderi voluntariamente, nem sequer preenchi nada para tal. Nem sei como é que aconteceu porque foi muito rápido, abri uma página involuntáriamente, voltei para a página anterior e recebo uma SMS a dizer que aderi a um serviço que me cobra 3,99€ por SEMANA. Enviei email para a empresa, não liguei com medo de ser ainda mais burlado. Gostava de saber quais serão as medidas que a Vodafone pretende tomar para impedir esta empresa de me burlar, e de retirar dinheiro no meu saldo. Vão bloquear aquele número, impedi lo de me cobrar dinheiro, como vão atuar? Agradeço que me respondam com urgência enquanto não me é cobrado valor nenhum (se é que não foi já)
Mensagem 553 de 748 (715 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎16-09-2017

Re: Mobibox

Enviado a partir de Huawei WAS-LX1A
Update: foram me cobrados 3,99€, provavelmente relativos a primeira semana. Agradeço que ma devolvam visto que não usufrui nem pretendo usufruir do serviço que me foi cobrado
Mensagem 650 de 748 (710 Visualizações)
Moderador

Olá @casr26

Como já indicado neste tópico, a Vodafone não tem qualquer intervenção no processo de ativação / desativação deste tipo de serviços. 

Estes apenas podem ser feitos entre o cliente e a entidade que presta o serviço, neste caso, a Mobibox. 

Podemos solicitar a ativação do barramento a estes serviços, contudo, com este barramento, irás perder acesso aos seguintes serviços: RingDings, Secure Net, Spotify, Messenger Plus, Voice Mail por SMS, eventualmente a serviços de subscrições de conteúdos Vodafone, bem como pagamentos Google Play Store.
Caso pretendas dar seguimento, indica-nos através de mensagem privada, o número de telefone PIN original ou PUK.

Para enviares mensagem privada, clica num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolhe "Enviar uma mensagem privada". 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mensagem 674 de 748 (707 Visualizações)
Moderador

Re: Mobibox

Olá @joaoacpereira28

Movemos a tua mensagem para este tópico, relativamente à subscrição de serviços Mobibox. 

Aconselhamos a consulta das anteriores respostas por parte da equipa de moderação, neste mesmo tópico. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mensagem 683 de 748 (706 Visualizações)