Estás Aqui:

Pós-Pagos

Procurar no Forum:
Responder
Highlighted
Contribuinte
Registado: ‎07-07-2011

Desilusão, desabafo e esclarecimento à ANACOM. E eventual rescisão.

Bom dia

Sou cliente Vodafone TV + NET + VOZ, dois números RED UP e dois RED.

Há mais ou menos um ano deram-me boas condições, oferecendo-me descontos em todos os RED.

Adicionalmente ofereceram-me, também, 2 GB de tráfego extra.

Tudo isto me parece muito bem, estou contente com o que pago e com os serviços oferecidos.

Entretanto comprei um iPhone 6, com aumento da fidelização. (antes destes novos tarifários RED)

E, entretano, surgiram novos tarifários RED, com limites de tráfego surreais para os dias que correm. Ou seja, vocês aumentam a velocidades de acesso, podendo esta chegar aos 300 Mbps mas, depois, oferecem 400 MB partilháveis por quatro números. É uma escolha inteligente? É uma opção de marketing para quem tem criaças que usam internet ? É exatamente o quê ? Estes tarifários dirigem-se a quem ? Quem tem um iPhone ou outro smartphone topo de gama (que vocês, Vodafone, vendem) sabe perfeitamente que 200 MB de internet não chegam. Nem 400 MB. Eu, que tenho 3 GB desde que me foi oferecido o aditivo, tenho usado, sem preocupações, a internet no meu iPhone. Ou seja, além de fazer a minha utilização normal (Facebook, Twitter, Instagram, Mail, etc) passei a usar Podcasts, Spotify e outro tipo de aplicações. Os 3 GB chegam-me, e utilizo-os quase até esgotar este limite.

Entretanto fazem descontos por "baixo da mesa" a quem telefona 5 ou 6 vezes. E depois lá oferecem REDs a preços que não constam em lado nenhum. Quem se queixa e quem pede, e volta a pedir, e a insistir tem preços especiais. Que vocês dizem que são "promoções" dirigidas a certos clientes. Quem não faz nada, ou não insiste nem telefona "leva" com os preços de tabela, que chegam a ser 200% ou 300% mais caros do que os promocionais que muita gente consegue.

Entretanto a MEO oferece aditivos de Internet de 5 GB a preços bem mais convidativos. Aliás, no "novo" RED UP nem há a possivildade de subscrever um aditivo. (?!)

Eu, como cliente Vodafone, um cliente satisfeito com os serviços de TV e Internet fixa, satisfeito com os serviços móveis, e com os descontos que me foram atribuidos, espero, sinceramente, que não haja discriminação entre clientes como tem havido. Porque é isso, de facto, que tem havido. 

Espero poder manter o mesmo valor que pago neste momento, espero poder manter o aditivo extra de 2 GB nos meus 4 números, e espero poder contar com a vossa colaboração, e com a reformulação da vossa oferta para uma sociedade virada para o século XXI, e que acompanhe os outros países da UE, onde a V/ oferta é bem melhor e bem mais barata do que a que é apresentada por cá.

Porque, sejamos sinceros: fidelizam-me (fidelizam-nos) com descontos em telémoveis, com um cheirinho de 2 GB válido por 12 meses, reformulam a V/ oferta do RED para ficar tudo na mesma, ou pior, e depois retiram o tráfego extra e "acenam" com mais descontos e menos tráfego para ficar fidelizado mais 12 ou 24 meses.

Se isto for mesmo assim, vejo-me no meu direito de solicitar à ANACOM esclarecimentos sobres este tipo de práticas na retenção de clientes e de, eventualmente, pedir a rescição de todos os vossos serviços.

Melhores cumprimentos

Mensagem 24 de 24 (89.603 Visualizações)
Contribuinte
Registado: ‎23-04-2012

Re: Desilusão, desabafo e esclarecimento à ANACOM. E eventual rescisão.

Excelente post!

Era bom que te dessem ouvidos!

Mensagem 23 de 24 (89.304 Visualizações)
Contribuinte
Registado: ‎07-07-2011

Não há nenhum comentário de um moderador ?

Mensagem 15 de 24 (89.240 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎08-07-2015

é o comentas !!!
é realmente uma vergonha a estratégia da Vodafone
Sou cliente há 18 anos... mas assim que acabar a fidelização mudo de operador
sinto-me completamente abandonado neste tarifário mediocre que me enfiaram...
Mensagem 22 de 24 (88.812 Visualizações)
Ultra Visitante
Registado: ‎23-07-2013

Chama-se negociação. Quem não faz nada não tem nada. Não custa nada tentar negociar, especialmente no final do periodo de fidelização. Eu vou tentar, se conseguir um bom negócio, tudo bem, se não, mudo de operadora.

Amigos amigos, negócios à parte! 

Mensagem 14 de 24 (60.237 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎19-05-2016

Não custa nada negociar não é bem assim, eu tive de pagar a chamada para lá, mas deixa estar que o meu contrato acaba daqui a um mês e vou mudar, os serviços da Vodafone estão cada vez pior.

Mensagem 8 de 24 (49.096 Visualizações)
Visitante Junior
Registado: ‎01-10-2015

Enviado a partir de Mozilla Firefox for Android
Após ler o primeiro post, só tenho a comentar: Excelente.

A questão é mesmo essa, tive de mendigar para a Vodafone me apresentar uma proposta para aderir ao serviço TV NET Voz assim que o serviço de Fibra foi disponibilizado na minha área de residências, quando tinha uma outra operadora que me oferecia as mesmas condições ao mesmo preço, tudo porque se tornava mais comodo pagar numa única fatura e não queria a portabilidade dos números móveis.
Está a fazer provavelmente um ano que migrei todos os serviços para a Vodafone com desconto apenas no primeiro número móvel, o resto é tudo com base na tabela comercial apresentada pela Vodafone.
Ainda há dias contactei a Vodafone para ativar um aditivo que estava em promoção de €6 para permitir um tráfego de 3Gb para todos os números móveis, a resposta que me deram foi que, uma vez que tenho desconto associado ao primeiro número não teria como ativar o aditivo, que eu queria pagar.
Tenho de aguardar que o meu período de fidelização acabe para ter a oportunidade de voltar a negociar o contrato.
Uma vez que ultrapasso os 200mb estipulados no tarifário mensal várias vezes, assim como os outros números associados à minha conta Vodafone, a cada 200mb taxados a €2.99 fica fácil a Vodafone fazer os descontos que entretanto tenho conhecimento.
Existem clientes com apenas 2 números móveis a pagar €11 mensais com tráfego de 3Gb, que negociaram os valores ainda dentro do período de fidelização.
Não tenho reclamação do serviço prestado, até agora sempre me resolveram os problemas técnicos que surgiram, mas esta política comercial deixa-me desagradado e, caso não alterem as condições do serviço vou apenas cumprir o contrato inicial. Após esse período por mais que a Vodafone depois ofereça competividade relativamente a outras operadoras para voltar a fidelizar-me como cliente, vou migrar todos os meus serviços para outra operadora.
É na minha opinião indecente o que fazem a clientes com 15 anos de Vodafone.
Mensagem 6 de 24 (44.121 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎27-07-2016

Excelente post!

Não querendo menosprezar o seu descontentamento, que o considero muito válido, acredite, que negociar com eles é o menor dos seus problemas com a Vodafone.

Sou cliente Vodafone há anos e no início tudo corria às mil maravilhas, mas depois  as coisas foram piorando. 

Neste momento desde erros de facturação durante meses, até ninguém saber se um Tm está ou não reparado (situação pela qual estou a passar), passando por ser literalmente tratada abaixo de cão por uma assistente do Apoio a Clientes (há coisa de umas horas), já me aconteceu um pouco de tudo.

O conselho que lhe posso dar é ir negociar a uma loja tomar notas de tudo o que lhe dizem e com quem fala, fazer queixas por escrito com datas nomes situações... Vai ver que assim começe a escrever, a ter nomes, datas e situações o caso muda de figura, até lá tentam ludubriar o cliente.

Infelizmente já vão longe os tempos em que a Vodafone respondia, que assumia erros e tentava em tempo recorde resolve-los. Hoje só sabem abrir e registar processos, enviar SMS com nºs de processo e pouco ou nada mais fazer

Sinceramente acho que internamente a organização deve ser péssima a formação nula e claro está, isso acaba por manifestar-se em não haver soluções não encontrarem processos, e/ou não entenderem o que queremos dizer.

Uma Empresa é uma boa Empresa não só quando vende um bom produto, mas também e principalmente, quando tem um excelente apoio pós venda - o que não é de todo a realidade da Vodafone em Portugal.

Com os desejos que consiga rapidamente contornar esta situação

Cristina

Mensagem 11 de 24 (40.114 Visualizações)
Visitante Junior
Registado: ‎02-10-2013

Enviado a partir de Android 6.0
+1... É só o compromisso de permanência acabar e xau xau vodafone... tenho pena pois é a minha rede à 16 anos.
Mensagem 2 de 24 (40.097 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎05-11-2016

NAO MUDE PARA A MEO O PERCO E SO PORPAGARNDA AQUI E POR 2 ANOS NA MEO SE ADERIRES HOJE EM JANEIRO AUMENTA O PRECO

HORA A REXLAMR PARA O 16200 TENTA NEGOCIAR

Mensagem 22 de 24 (30.325 Visualizações)