Estás Aqui:

Pré-pagos e Yorn

Procurar no Forum:
Responder
Novo Utilizador
Registado: ‎11-08-2017
Solução aceite

Cobrança de 1, 99 por utilizar as "apps sem gastar dados"

Enviado a partir de Mozilla Firefox for Android
Uma questão: sou yorn X 500 mb e já gastei os 500 mb deste mês na passada segunda-feira, mas sempre que acedia às aplicações que não gastam dados, nunca me tiravam dinheiro e o mesmo aconteceu no mês passado. No entanto, hoje entrei apenas no Instagram e tiraram-me 1,99 euros por ter utilizado os dados móveis. Porque razão fizeram isso, visto que até agora consegui usar as apps sem gastar dados sem cobrarem nada? Para além disso não posso ligar para o apoio ao cliente pois não tenho saldo.
Tens a mesma questão? Eu também
Mensagem 3 de 5 (1.298 Visualizações)
Novo Utilizador

Re: Cobrança de 1, 99 por utilizar as "apps sem gastar dados"

Mais um pormenor. Ainda não gastei os 10 GB disponíveis para as apps sem gastar dados.
Mensagem 1 de 5 (1.296 Visualizações)
Tópicos: 3
Votos: 244
Soluções: 56
Registado: ‎10-01-2017

Há sempre algo em segundo plano que pode gastar dados, vejo na tua mensagem que tens android no teu equipamento portanto é muito comum.

Notificações de aplicações não incluidas, como emails, irão usar dados móveis não incluidos nos 10GB, fazendo com que sejam gastos dados.

A unica maneira de evitar que o 1.99€ não seja retirado é não ter saldo, porque assim só funcionam mesmo as apps sem gastar dados, sendo que todo o tipo de aplicações secundárias perdem acesso, como o email, que referenciei acima.

Além disso, tal como diz nas condições do Yorn X:

Algumas apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados do tarifário (exemplo: na app do Facebook não está incluído o tráfego de páginas web externas como vídeos no Vimeo, sites de notícias…).

Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

Sim, eu também Eu também
Mensagem 4 de 5 (1.292 Visualizações)
Novo Utilizador

Não recebi nenhuma notificação e não tinha nenhuma aplicação em segundo plano aberta, que eu soubesse. Só agora é que isto aconteceu, por vários dias mesmo com saldo consegui aceder às apps sem gastar dados, sem me tirarem nada.
É mesmo frustrante, pois por causa disto não vou ter saldo para a próxima cobrança semanal.
Obrigada.
Mensagem 2 de 5 (1.285 Visualizações)
Tópicos: 3
Votos: 244
Soluções: 56
Registado: ‎10-01-2017

Há sempre algum tipo de gasto de dados móveis quando os mesmos se encontram ligados, é assim que o sistema operativo funciona e a operadora não tem como controlar. Principalmente em android em que quase tudo tem permissão para usar dados móveis...

Pode até ser algo que nem percebas, como uma sincronização da conta gmail. 

Mensagem 5 de 5 (1.282 Visualizações)