Estás Aqui:

Pré-pagos e Yorn

Procurar no Forum:
Responder
Visitante Junior
Registado: ‎05-11-2016

Re: Fim do Roaming. Semanadas Baixam??

@Patdav , já está com mais sorte que eu. Pois eu deixei 4 perguntas e não obtive resposta a nenhuma hehehe

vou consultar o tal link a ver se fico esclarecido.
Smiley de língua

Mensagem 32 de 38 (5.312 Visualizações)
Visitante Junior
Registado: ‎05-11-2016

[ Editado ]

fui ver o tal link deixado pelo @João_Vodafone e concluo que estamos a ser prejudicados.

Vejamos:

Como já foi dito aqui, e por exemplo o Yorn X 1 gb, entre outras coisas tinha:

500 minutos/sms para outras redes nacionais
100 minutos voz em Roaming
100 SMS em Roaming

Acabaram com o Roaming que era tarifado separadamente e as chamadas e SMS em Roaming passam a ser descontadas do pacote de 500 minutos/sms para outras redes

Pergunto, não deveriam ter somado todos os pacotes que tinhamos, que eram CONTRATUAIS e que PAGAVAMOS... e não deveria o Pacote de Outras Redes ter ficado neste caso com 700 Minutos??????

É que tiraram-nos 100 minutos de voz, mais 100 minutos de SMS e estamos  a pagar o mesmo! (????)

Será que alguma boa alma me pode esclarecer nisto?
Muito obrigado

Mensagem 33 de 38 (5.311 Visualizações)
Ultra Contribuinte
Registado: ‎29-10-2016

Meninos, boa tarde!

Antes de mais obrigada pela vossa colaboração no meu tópico.

Mas se lerem bem, todas essas vossas perguntas...são iguais à minha pergunta deixada no topico inicial com que abri este assunto.
Ou seja e resumidamente:

1 - Eu era cliente Estravaganza!
2 - A Vodafone impos-me o Yorn X
3 - Ainda por cima o Yorn X 2016 com semanada mais cara por causa de incluir os pacotes de roaming
4 - Por imposição legal o Roming ficou sugeito a novas regras
5 - A Vodafone Passou a descontar as chamadas e sms do pacote de "outras redes"
6 - Ao que parece acabou com o Pacote contratual e que eu pagava de 100 minutos em Roaming
7 - Ao que parece acabou tb com o Pacote contratual e que eu pagava de 100sms em Roaming
8 - Ao que parece os pacotes dos Yorn's X'x de 100 minutos, 500 minutos etc... para "outras redes" não sofreram aumentos de minutos ou sms's! Bem pelo contrario, foram reduzidos...Pois se agora o Roaming vai ser descontados do pacote das "outras redes" temos menos minutos para gastar para as outras redes que não seja em roaming, certo?
9 - Para onde foram os 200 minutos contratuais que eu pagava de Roaming?
10 - Pq não foram eses 200 minutos contratuais e que pagamos acrescentados aos minutos de "outras redes" dos diferentes tarifários?
11- A não serem somados, pq então não são descontados na semanada....Afinal retiraram-nos uns minutos que eram conttratuais e pagos. 
12 - Onde nos informaram da retirada de minutos? informaram simque Roaming tinha novas regras...mas não que iamos ficar sem minutos. 

A isto tudo, só obtive uma resposta tipo que tinha recebido uma sms....eu não! A informar-me do que eu perguntei, não recebi sms nenhuma!

Nem recebi, nem me querem esclarecer!

Cumprimentos!

- Se a minha informação foi-te útil, clica no botão Like abaixo. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa
Mensagem 8 de 38 (5.257 Visualizações)
Visitante
Registado: ‎24-10-2016

Boa tarde a Todos,

Lamento imenso que ao fim destes dias todos não tenha obtido qualquer resposta.

Cumprimentos
Patdav

PS: Irei apresentar uma reclamão no subforum competente.

Mensagem 5 de 38 (5.180 Visualizações)
Visitante

[ Editado ]

Boa tarde a Todos,

Das poucas abordagens que fiz neste forum à procura de um esclarecimento sobre um qualquer determinado assunto que pontualmente não encontrei informação (talvez por culpa minha) num outro canal...

Penso que é a terceira vez, em que os moderadores nada me esclarecem.

A ultima podem confirmar aqui:

http://forum.vodafone.pt/t5/Pré-pagos-e-Yorn/Fim-do-Roaming-Semanadas-Baixam/td-p/291906/highlight/f...

Onde eu digo que não recebi qualquer informação por SMS, onde também eu digo que não tive ou não tenho acesso a outros canais...
E a unica resposta que o moderador me dá é reencaminhar-me para um link.....???????

Como eu escrevi na altura, pensei que este forum se substituia aos outros canais vodafone quando estamos com problemas de acesso... ou dificuldade de entender algo.

Se eu (na altura que apresentei as duvidas) tivesse acesso ao site da Yorn, ou se estivesse a conseguir consulta-lo os moderadores podem acreditar que não lhes vinha aqui dar trabalho!

Lamento IMENSO que CONSTANTEMENTE ninguem me queira informar de algo que acredito que esteja nos vossos Sites, nomeadamente no site da yorn, mas que À DATA DA DUVIDA EU não conseguia aceder.

E...
DÃO-ME UM LINK.....?????

Resta-me deixar uma ultima pergunta
- AFINAL PARA QUE SERVE ESTE FÓRUM?

....e não me perguntem pq ainda venho cá....

Melhores cumprimentos

Patdav

Mensagem 23 de 38 (5.176 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎21-12-2010

[ Editado ]

@Patdav

Conforme indicado nas condições do Tarifário Yorn X,

"No Espaço Económico Europeu (EEE), que inclui os países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega, as comunicações de voz efetuadas são taxadas de acordo com o tarifário em Portugal para outras redes nacionais e as comunicações de voz recebidas são gratuitas. Nos dados móveis aplicam-se as condições do tarifário em Portugal. Exclui comunicações em barcos, aviões e por satélites.

O consumo de dados em roaming no Espaço Economico Europeu fica sujeito a uma Politica de Utilização Responsável (PUR). Podes consumir, do pacote, em roaming um volume de dados equivalente a, pelo menos, o dobro do volume obtido dividindo o valor mensal do serviço móvel pela tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA), até ao limite máximo do pacote nacional.

Depois de esgotar a PUR será aplicada a tarifa regulada de €0,0095/MB, com taxação efetuada ao KB.

Exemplo de calculo da PUR em Roaming
- Mensalidade (sem IVA) = €10
- Tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA): €7,88/GB ( valor correspondente a 1024 MB)
- PUR Roaming: = (€10 / €7,88) X 2= ~2,54GB

Caso sejam aplicadas as sobretaxas acima indicadas, as tarifas máximas aplicáveis (sem IVA) de roaming são:
€0,032/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
€0,01/SMS, para cada SMS enviado
€0,0077/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.

Caso sejam aplicadas as sobretaxas acima indicadas, as tarifas máximas aplicáveis (sem IVA) de roaming são:
€0,19/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
€0,06/SMS, para cada SMS enviado
€0,20/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.

Nos tarifários Yorn X 500MB e Yorn X II 500MB, a PUR é de 2,02GB.
Nos tarifários Yorn X 1GB e Yorn X II 1 GB, a PUR é de 2,46GB.
No tarifário Yorn X 5GB, a PUR é de 3,57GB."

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mensagem 23 de 38 (5.172 Visualizações)
Visitante

Caro @BrunoF_Vodafone

Antes de mais...Se me permite...E se o Sr. se dignar a isso, gostaria de saber pq razão um post meu escrito no forum DA "COMUNIDADE" e no sub forum "SOBRE A COMUNIDADE", vem parar ao Fórum dos Pré-pagos e Yorns?

Se ler bem o Post a que me refiro, (o acima que diz ter sido editado por si) em momento algum eu ponho alguma questão (nesse post) sobre os Pré-pagos ou Yorn.
Esse tópico é uma critica e a minha opinião (que talvez não seja valida para vós) ao funcionamento deste Fórum da Vodafone e à Moderação em geral.

Será que qualquer tipo de critica é silenciada desta forma?
Cumprimentos e grato pela atenção dispensada
Patdav

PS. De seguida responderei às suas justificações sobre o Roaming

Mensagem 28 de 38 (5.054 Visualizações)
Visitante

Caro @BrunoF_Vodafone,

Respondendo agora ao seu lençol sobre o Roaming...

Antes de mais agradeço o favor que me fez (ou tentou fazer) ao colar-me as condições atuais dos tarifários yorn e do seu Roming.

Infelizmente tal trabalho não respondeu à minha questão.

Deixe-me tb dizer-lhe que percebo o seu trabalho e a "obrigação" que tem de seguir diretizes superiores. 
Mas por favor, não me "atire areia para os olhos". Então eu (e varias pessoas) pergunto "Alhos" e responde-me com "Bugalhos"?

Se não se importa, em vez de falarmos das condições que vcs dizem atuais, vamos falar das condições CONTRATUAIS QUE EU  e muitos tinhamos até à semana passada.
É que a semana passada foi ha muito pouco tempo....e eu nem ninguem que eu conheça recebemos qualquer comunicação sobre alteração às condições contratuais.

OU SEJA 
(e vamos como exemplo, pegar no Yorn 1GB)

A minha pergunta é simples:

ONDE ESTÃO  os 200 minutos que eu tinha e PAGO de Roaming??? 
100 minutos de voz MAIS 100 SMS's?

Por imposição legal acabaram....Mas....
Onde estão?
Eu pago-os!

É que esses dois serviços eram pagos!
Desapareceram!
A semanada não baixou!
E os consumos de roaming passaram a ser descontados de outros pacotes já existentes e não aumentados!

Consegue-se alhear de colar coisas, e o SR ou alguem responder-me por favor onde estão os meus 100 minutos de voz para roming e os meus 100 sms para Roming que eu pagava e continuo a pagar?
È que se me permite a expressão, sinto-me "roubado".
(retiraram-me dois pacotes, não baixaram o preço nem aumentaram pacotes já existentes)

Muito obrigado e fico a aguardar a vossa melhor resposta
Cumprimentos
Patdav

Mensagem 12 de 38 (5.049 Visualizações)
Ultra Contribuinte
Registado: ‎29-10-2016

@Patdav,

Embora eu não seja moderadora, na pratica....sou o membro deste forum com mais acertividade e mais conhecimentos sobre a VODAFONE!
Ou seja, num total de 286 mensagens tive em quase metade delas votos , 130 votos no momento. E isto sem qualquer vaidade, por que eu teria vaidade de uma coisa em que nada se ganha?!?

O que eu quero dizer com isto tudo?
Com isto quero dizer que todo o trabalho que tenho feito aqui, não importa a ninguem da vodafone, e nem sequer tenho direito a uma resposta sobre este tema.
Com isto quero dizer que ter-se 700 votos é facil...se se tiver 5000 posts... o dificil mesmo é ter-se 100 posts e 100 votos.

Continuando, mesmo tendo uma taxa de sucesso e conhecimento enorme, eu não te sei responder às tuas questões. 
E tanto não sei, que fui eu propria que iniciei este tópico e fiz as perguntas,. diretas e objetivas!

E pelos vistos nem pelo trabalho que tenho feito a favor da comunidade e da VODAFONE,  mereci qualquer tipo de resposta direta e objetiva da moderação deste forum.

Terminando, as perguntas que tu fazes já eu as fiz. E receio que tb não vás receber resposta.
Pagamos uma coisa que desapareceu e ninguem descontou o valor ou aumentou os outros pacotes!
Isso para mim tem um nome...que eu poderia escrever mas ira sair "estrelinhas" (****)

Boa sorte Patdav Smiley feliz
Qualquer coisa diz-põe se eu souber, digo-te
Abraço

- Se a minha informação foi-te útil, clica no botão Like abaixo. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa
Mensagem 13 de 38 (5.047 Visualizações)
Tópicos: 3
Votos: 243
Soluções: 56
Registado: ‎10-01-2017

Quando adicionaram o roaming no yorn x e aumentaram a semanada também adicionaram mais apps gratuitas.

Eu gostava de pagar menos no meu yorn x 1gb mas percebo o porque de manter os preços assim.

Agora não há roaming mas as operadoras no EEE estão a suportar a carga de chamadas em roaming de números que nem lhes pertencem sem cobrar à operadora de origem e que a operadora cobre a nós.

Certeza que nada disto fica barato para as operadoras dentro do acordo.

Tinhamos estes preços com aquele pacote miserável, agora temos muito mais.

Maria, tens muitos likes porque pedes em todos os teus posts.

Mensagem 20 de 38 (5.034 Visualizações)