Estás Aqui:

Programa Cliente Consultor

Procurar no Forum:
Responder
Ultra Contribuinte
Registado: ‎03-08-2011

SONY Xperia L - Review

[ Editado ]

xperia

Voltaram os telemóveis ao Programa Cliente Consultor. Como tal tive o prazer de testar o SONY Xperia L, um telemóvel na categoria mid-end, que promete ser uma boa alternativa às carteiras que não têm capacidade para comprar os topos de gama, mas que gostam de ter qualidade. O Xperia L vem com o sistema Android 4.1.2 Jelly Bean. Este software vem ainda aliado ao seguinte hardware:

• Processador:  Qualcomm MSM8230 Snapdragon Dual-core a 1 GHz
  • Chip Gráfica: Adreno 305
  • Memória RAM:  1GB
  • Memória Interna: 8GB (apenas 5.8 estão verdadeiramente disponíveis ao utilizador), expansíveis até 32GB com cartão micro SD
  • Resolução do ecrã: 480 x 854 px
  • Câmara: 8 MPx,com possibilidade de gravação HD 720p a 30fps + câmara secundária com resolução VGA

Design
Performance

Funções
Imagem e Som

Tens a mesma questão? Eu também
Mensagem 12 de 26 (119.149 Visualizações)
Ultra Contribuinte

SONY Xperia L - Design

Aspecto Geral

O SONY Xperia L é um telemóvel com um design bastante elegante. A unidade testada tem como cor o preto, o que o torna um telemóvel discreto, mas ao mesmo tempo vistoso. Uma palavra ainda para os materiais com que a SONY decidiu equipar este dispositivo, à frente não  surpreende, não é o plástico nem vidro mais resistente, mas este telemóvel não é topo de gama, como tal nada a acrescentar, atrás fiquei surpreendido, pois este tipo de plástico é muito bom. Para além de ser bonito, é também muito aderente e nos deixa uma sensação de segurança quando manobramos o equipamento.

Sony Xperia L

Tamanho do Equipamento

Creio que este telemóvel tenha as dimensões ideiais. O ecrã de 4.3” dá a este dispositivo as seguintes medidas: 128.7 x 65 x 9.7 mm. Eu, que não tenho uma mão muito grande, consigo fazer várias tarefas com o telemóvel sem ser preciso chamar uma segunda mão. Além disso, o telemóvel cabe perfeitamente no bolso das calças, algo que nos dias de hoje é complicado, com as medidas os telemóveis que têm sido lançados.

Dimensões do Visor

Como já referi acima, o telemóvel tem um ecrã de 4,3”, a medida perfeita. Perfeita não só por uma questão de arrumação no bolso, mas também no que diz respeito a tarefas de telemóvel. É grande o suficiente para os dedos mais grossos, mas pequeno para não distrair a vista. Conseguimos jogar os mais variados jogos, ler textos na internet e vídeos no YouTube.

Mensagem 14 de 26 (119.147 Visualizações)
Ultra Contribuinte

SONY Xperia L - Performance

[ Editado ]

Navegação entre menus

O tema da SONY neste telemóvel  não provoca grandes alterações ao Android original, deixando a gestão de tarefas standard, bastando carregar num botão e escolher a aplicação que queremos ver encerrada ou que queiramos abrir. Para abrir uma aplicação que não foi iniciada, temos que ir ao menu, e depois escolher e partir da lista, tal como é comum em todos os Androids. A qualquer momento, se quisermos ir para o ecrã inicial basta carregar no botão Home.

01.png02.png

03.png04.png

22.png23.png

Download de Apps em simultâneo

Mais uma vez, o SONY Xperia L mostra capaz de realizar esta tarefa, sem qualquer dificuldade. Basta ir à Google Play Store e escolher os jogos ou apps que queiramos instalar, depois é deixar a aplicação trabalhar, não tem nada que saber.

05.png

Criar e remover atalhos

Tal como nos Androids mais recentes, criar e remover atalhos é bastante simples. Para o fazer basta ir ao menu, pressionar no ícone pretendido e arrastá-lo até ao topo, aí surge o ecrã inicial, depois é só colocar no nosso lugar favorito. O mesmo funciona com os widgets, bastando pressionar num espaço em branco nos ecrãs iniciais e depois escolher o tipo de widget pretendido.

06.png07.png

08.png09.png

Bateria

Achei necessário falar da bateria deste dispositivo, até porque já me foi perguntado por este assunto no tópico das Primeiras Impressões. Este telemóvel não tem, de longe, a melhor bateria do mercado .A bateria, Li-Ion 1750 mAh, num uso regular aguenta um dia. No entanto este valor pode descer drasticamente se navegarmos durante bastante tempo na Internet, quer por Wi-fi ou por 3G, mas também pode subir, pois já houveram vezes em que o telemóvel se aguentou quase 3 dias sem o carregar.

10.png

Mensagem 11 de 26 (119.144 Visualizações)
Ultra Contribuinte

Re: SONY Xperia L - Funções

[ Editado ]

Conectividade

Opções não faltam neste SONY Xperia L. Wi-fi, 3G, Bluetooth e ainda NFC, tudo à disposição para as mais diversas tarefas. Navegar na web é fácil com o Google Chrome que vem instalado de origem e com o Wi-fi e 3G as velocidades rápidas estão asseguradas. Esqueçam é o Flash, esta versão do Android já não suporta o aplicativo da Adobe. Quanto a e-mail, temos a aplicação nativa do GMail, igual em todos os outros dispositivos Android. Temos ainda uma segunda aplicação de e-mail pronta a configurar para outros tipos de serviços.

11.png12.png

13.png

Para a transferência de ficheiros temos a tecnologia mais recente, NFC. Esta tecnologia transfere apenas com um toque no outro telemóvel, é bastante rápida e prática.

Contactos

Nada de surpreendente, à semelhança de outros telemóveis. Existe a possibilidade ligar várias contas desde do GMail, Facebook, Twitter, entre outros e também a possibilidade de associar as mesmas contas.

14.png

Entretenimento

Tal como já disse antes com estas dimensões o SONY Xperia L permite ver vídeos e filmes com algum conforto. Mas há outras componentes que nos mantêm bem entretidos, o telemóvel é capaz de correr a maioria dos jogos disponíveis na Play Store sem qualquer dificuldade.

15.png

16.png

Redes Sociais

Facebook, Instagram, Twitter, Foursquare, Vine, Getglue, Google+, Pinterest, todas elas têm aplicação para Android. Como tal este telemóvel dá-se muito bem com as redes sociais e tem bem integradas no sistema as opções de partilha para as mesmas. Basta ter que dizer, porque forma de o fazer, essa não vai faltar.

17.png18.png

19.png

Mensagem 22 de 26 (119.134 Visualizações)
Ultra Contribuinte

SONY Xperia L - Imagem e Som

Estava bastante ansioso por testar a câmara deste dispositivo. Um dos motivos dessa ânsia foi o meu conhecimento da qualidade das câmaras compactas da SONY, os telemóveis teriam que importar algo delas. E importaram. Ao início estava um pouco reticente, mas comecei a perceber o jeito e agora adoro tirar fotos com a máquina. Temos ao nosso dispor várias configurações, Exposição, ISO, equilíbrio de brancos, entre outros. Esta câmara permite-nos tirar grandes fotos, apesar de achar que a definição não é o seu principal atributo, mas a cor e a luz compensam completamente.

Gostei ainda de aventurar-me no modo HDR e tirar fotos que me fizeram lembrar longas exposições, algo que nunca tinha conseguido num telemóvel.

20.png

2013-07-07 22.48.48.jpg 2013-07-20 20.35.10.jpg

2013-07-26 05.54.17.jpg

(clicar nas imagens para ver em tamanho inteiro. Primeira fotografia tirada em HDR)

(ver em Os meus vídeos)

Possibilidade de partilha de imagens e vídeos

É bastante fácil partilhar imagens e vídeos deste equipamento. No Álbum de fotografias basta carregar no botão de partilha e escolher para onde queremos partilhar, não tem nada que saber.

21.png

Mensagem 21 de 26 (119.130 Visualizações)
Registado: ‎21-06-2011

Re: SONY Xperia L - Review

[ Editado ]

Olá

Gostei da review simples e bem estruturada, apesar de ser um equipamento não topo da gama, pela review aparenta ser uma aquisição com boa relação qualidade preço.

O que achaste do som com os auriculares ?

Parabéns

images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg

forum vodafone user reviews

Mensagem 18 de 26 (119.077 Visualizações)
Registado: ‎30-05-2011

O que achaste do ecrã, em termos de qualidade?

Acho que a review está boa e bem estruturada, mas gostava de ter visto ainda a tua opinião dos pontos fortes e fracos do aparelho.

Cumps, 

Visualizar Reviews!Clica no botão em baixo para dar um voto à mensagem
Mensagem 9 de 26 (119.061 Visualizações)
Ultra Contribuinte

cas27 escreveu:

Olá

Gostei da review simples e bem estruturada, apesar de ser um equipamento não topo da gama, pela review aparenta ser uma aquisição com boa relação qualidade preço.

O que achaste do som com os auriculares ?

Parabéns

Desde já muito obrigado pelo feedback.  Quanto à pergunta que me fizeste eu tive oportunidade de testar com headphones e com earphones e o resultado foi o esperado, ou seja, uma performance ao nível dos leitores de MP3, ou não fosse a Sony a mãe do Walkman.
No entanto, no rádio FM o volume desce consideravelmente, talvez a antena não seja das melhores. 

Mensagem 23 de 26 (119.026 Visualizações)
Ultra Contribuinte

Sílvio escreveu:

O que achaste do ecrã, em termos de qualidade?

Acho que a review está boa e bem estruturada, mas gostava de ter visto ainda a tua opinião dos pontos fortes e fracos do aparelho.

Cumps, 

O ecrã apesar de não ser um Retina nem nada que se pareça, não é dos mais perturbadores para os olhos.  O ppi, ajuda muito. A nível de cor, tenho em casa um iPad mini e  um Galaxy S2 para comparação.. O Xperia não era tão brilhante e tão colorido como o iPad, mas não era tão escuro e com cores frias como o S2. Estava no meio num equilíbrio que não compromete. 

Mensagem 21 de 26 (119.024 Visualizações)
Tópicos: 45
Soluções: 51
Registado: ‎17-07-2011

Boa review.

Gostava era que tivesses feito uma conclusão e um resumo de quais achaste serem os pontos positivos e negativos.

Mas claramente é um telemóvel com boas caraterísticas vs o preço.

Vodafone_01.pngSamsung-Galaxy-S4.pngVodafone-Smart-Tab-II-10''.pngApple-iPhone-5.pngSamsung-Galaxy-S-Plus.pngBlackberry-Torch.png

Mensagem 7 de 26 (118.946 Visualizações)