cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Alteração da estrutura do Ranking

José_Vodafone
Ultra Ajudante
Ultra Ajudante

Olá a todos,

 

Hoje ocorreu uma alteração da estrutura do Raking que vai afectar todos os utilizadores. A anterior estrutura acompanhava-nos quase desde o primeiro ano do Forum, e apesar de ao longo do tempo ter reflectido correctamente a evolução dos diferentes utilizadores com base na sua actividade, já precisava de uma alteração.

 

Dessa forma e acompanhando as alterações que temos vindo a sofrer desde o ínicio do ano, a estrutura recebe novos nomes, outros níveis e ícones representativos, reforçando a actividade no Forum como principal razão para a progressão no Ranking.

 

Assim, esta nova estrutura é de progressão mais exigente e são de especial importância os seguintes aspectos:

 

Antiguidade - Tivemos de reforçar esta componente tendo em conta que há utilizadores activos há mais de dois anos;
Nº de Logins - O número de vezes que os utilizadores nos visitam;
Page Views - As páginas que consultam;
Minutos Online - Quanto tempo passam connosco;
Nº de Tags - Número de tags aplicadas aos tópicos e respostas. Apenas mandatório para o nível de Sábios, para os restantes níveis é optativo se outros parâmetros forem atingidos, mas gostariamos que começassem a utilizar mais;
Soluções Aceites - Número de situações que foram consideradas resolvidas pela comunidade com base nas respostas dadas pelos utilizadores. Devido ao seu baixo número, nesta fase não é mandatório para todos os níveis, é optativo se outros parâmetros forem atingidos, mas também gostariamos que começassem a utilizar mais frequentemente porque há situações que são consideradas resolvidas mas não foram seleccionadas como soluções; 
Nº de Votos Recebidos - A forma como a comunidade reconhece um tópico ou post de que gosta;
Tópicos e respostas publicadas - Aspecto fundamental da comunidade porque é o que a faz crescer.


A combinação destes factores vai certamente demonstrar de forma mais correcta a contribuição de cada um para o desenvolvimento da comunidade. Podem ver na imagem abaixo, os novos símbolos e nomes do Raking.

 

simbo_niveis_novo.png

Os valores para cada um dos parâmetros vs nível do Ranking teve em conta os valores médios para cada um dos parâmetros nos últimos 6 meses, mas ainda assim é natural que possam ocorrer subidas e descidas no ranking em alguns casos. De forma genérica, quem já tiver uma actividade muito frequente, vai manter-se no num nível elevado e quem tem uma actividade menor ou menos abrangente vai manter um nível mais baixo e pode até descer.

 

Aos utilizadores que já atingiram o topo da estrutura, devidos aos aspectos não mandatórios (para já...) que referi anteriormente, não faltarão desafios para continuar a desenvolver a comunidade...

 

A equipa vai analisar as situações que possam eventualmente necessitar de rectificação.


Obrigado a todos
José_Vodafone

76 RESPOSTAS 76

VeX
Ultra Assessor
Ultra Assessor
cas27 então e se a pessoa aceitar como solução o teu post, mas não gostar dela? Tem que votar positivo na mesma? Não acho, está bem como está.

cas27
Ultra Sábio
Ultra Sábio

@VeX escreveu:
cas27 então e se a pessoa aceitar como solução o teu post, mas não gostar dela? Tem que votar positivo na mesma? Não acho, está bem como está.

Mas se a minha solução resolveu o problema, porque não votar positivo ?

 

Se a solução é aquela como eu indiquei ou outro membro do forum porque não gostar, normalmente até dizem obrigada pela ajuda ou pela tentativa, porque não o voto, como agradecimento ?

 

VeX para mim ter voto ou não é indiferente mas existem users que ligam muito a isso, somos muitos com ideias e pespertivas diferentes.

 

O que interessa é que cada vez existem mais membros e o forum tem evoluido e inovado cada vez mais com estas nossas "discussões" construtivas Piscadela do Smiley

 

Abraço

 images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg


 forum vodafone user reviews


VeX
Ultra Assessor
Ultra Assessor
Então o rank passaria a ser influenciado apenas pelo tempo no fórum, soluções aceites?... Como já disseram, nem todos põem soluções aceites, e nem todas as questões dos utilizadores estão em 1 tópico, já que pode haver 1 solução por tópico, mas pode haver muitas soluções no mesmo tópico, eu acho que deixava de ser justo. Depois o "gosto" ia servir só para enfeitar? pra isso tiravam a função.

VeX
Ultra Assessor
Ultra Assessor
Sim cas27, no caso de um usuário ficar satisfeito com a tua solução, deveria também votar o teu post, mas imagina que o teu post é a solução para o problema dele, mas ele não ficou satisfeito porque esperava outra coisa, ou não concorda, mas já que não há nada a fazer, aceita. Neste caso, não ia votar o post apesar de aceitar a solução, acho que são coisas distintas, apesar que muitas das vezes esquecem se de votar, isso já deve ter acontecido a toda gente que costuma ajudar, mas também não se vai obrigar ninguém a votar/aceitar solução, nem há como.

cas27
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Também concordo, não se esqueçam que mencionei posts no limiar do insulto aos moderadores ou mesmo insultuosos.

Nada de confusões.

Abç

 images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg


 forum vodafone user reviews


xagitarium
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Olá

Os users que falei são os que criticam tudo e todos...

Podes ter uma opinião menos boa relativamente a um serviço ou posição. Estranho é estares contra tudo, onde mais de metade dos posts são para criticar!

VeX
Ultra Assessor
Ultra Assessor
Continuam a ser opiniões, e se passar disso, como postar sempre a mesma crítica em todo lado, passa a ser spam, ou se tiver ofensas etc, a moderaçao resolve facilmente, e não vejo ninguém desse gênero a ter alguma alteração nos rankings...

Deviser
Assessor Junior
Assessor Junior
Pessoalmente, acho o thumbs down desnecessário no fórum = / Acho que devemos é destacar os posts positivos e não esconder os negativos. Até porque pode acontecer de um outro user embirrar e fazer thumbs down, só porque sim.

IPadminiBlack.pngiPad Mini Review                          sony  Xperia E Review


obrigado

Também acho que é mais saudável só haver os votos positivos.

Se não ainda começa o pessoal toda ao pontapé e à pedrada 😄


Vodafone_01.pngSamsung-Galaxy-S4.pngVodafone-Smart-Tab-II-10''.pngApple-iPhone-5.pngSamsung-Galaxy-S-Plus.pngBlackberry-Torch.png

 

Viva, 

 

E se o ideal fosse haver não voto, mas mensagem positiva ou negativa (um simples gosto ou não gosto da mensagem). Imaginem o caso da votação das mensagens no youtube, gostas ou não gostas. Como é obvio esta forma de opinião não influenciava o rank.

 

É claro que estamos aqui todos a discutir algo que não será possível efectuar, o próprio sistema do fórum não o permite com certeza.

 

Cumps,

Visualizar Reviews!Clica no botão em baixo para dar um voto à mensagem