cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Atualização da informação no Forum

José_Vodafone
Ultra Ajudante
Ultra Ajudante

Olá a todos, 

 

Já cá estamos desde o final de 2010, e numa comunidade com as características da nossa, temos de tentar encontrar um equilíbrio entre o volume total de conteúdos disponível, que hoje já são largos milhares de tópicos e mensagens, e a necessidade de permitir a quem nos pesquisa a possibilidade de encontrar a informação mais atualizada e mais recente. 

 

Naturalmente que muitas discussões que tivemos aqui no passado podem ainda ser úteis a muitos utilizadores ou visitantes, mas o ritmo acelerado em que o mercado das telecomunicações vive, as alterações tecnológicas dos nossos produtos e serviços e as alterações constantes das ofertas comerciais, fazem com que muita informação perca validade com o tempo.

 

Como imaginam, ler, atualizar ou até apagar esses tópicos um-a-um seria fisicamente impossível e de utilidade duvidosa pois a comunidade já se encarrega de criar novos conteúdos para novas questões mais recentes. 

 

Por isso optámos por arquivar todo o conteúdo anterior a meados de 2014, o que visa facilitar substancialmente as pesquisas e aumentar a qualidade das respostas dadas aqui ou a quem nos pesquisa noutros locais. 

 

Os conteúdos não vão ser apagados. Continuam disponíveis para consulta mas apenas não visíveis para a comunidade. Por isso caso exista alguma dúvida sobre algum tópico ou mensagem em concreto, a equipa de moderação poderá sempre pesquisá-lo e partilhar essa informação. 

 

Embora esta medida tenha por objectivo facilitar a vida de todos, tem um efeito secundário. Os votos, as tags, as soluções aceites e o número de tópicos e mensagens desse período, deixam de contar para efeito de ranking, pelo que é possível que muitos vejam o seu ranking atual ser alterado. 

 

O ranking é uma medida de credibilidade e frequência da participação dos utilizadores na comunidade e um indicador que utilizamos para criar iniciativas no Forum. Todos os utilizadores vão ser proporcionalmente afetados, porque estes conteúdos deixam de estar acessíveis para a restante comunidade, mas para a equipa de moderação o Ranking dos utilizadores manter-se-á inalterado. 

 

Lamentamos esta alteração mas não podemos resolvê-la tecnicamente neste momento.  

 

Obrigado

José_Vodafone

0 RESPOSTAS 0