Estás Aqui:

Tv / Serviços

Procurar no Forum:
Responder
Novo Utilizador
Registado: ‎27-12-2011

Mudança de casa! Ridiculo

olá,estou a mudar de casa e quando fiz o contrato diseram-me muitas mentiras ,mas esta agora é demais!

Vou mudar de casa logo tambem desejo que me seja desligado o serviço da minha actual residençia e instalado na nova, o que tem no contrato é que esse serviço é gratuito.

Ligai para o apoio ao cliente a soliçitar essa intervenção ,ping pong como o habitual e lá alguem que sabia minimamente o que estava a fazer me disse!

POis senhor Ricardo na zona para aonde vai viver ainda não têm fibra,o que é uma pena!

Mas eu aqui aonde estou tambem não tinha fibra ,quando fiz o contrato foi me dito que tinham uma central de força o lá o que isso é e que em adsl teria 24 megas mais ou menos de veloçidade ,eu perguntei ee o tarifario é o mesmo que o de fibra?

Esta mal eu pagar  36 € e qualquer coisa o mesmo que a fibra e ter um serviço  com menos velocidade e qualidade!

Pois diz a menina a diferença é que lhe ofereçemos a mensalidade da box e 35€ em filmes,era natal eu queria era o serviço e lá aceitei!

Vieram ligar o serviço e afinal aonde estavam os 24 megas? pois não estavam ,apenas 15 megas ,eu tinha 11 antes com outra operador ,que se lixe ok,mais tarde baixaram para 10 megas pois tinham que estabilizar o serviço!?

Estabilizar o que? eu tinha isto bem ,e ninguem me informou!

Reclamei  e pedi para desligarem o serviço ainda não tinha 15 dias ,não me deixaram ou deixavam mas tinha que pagar a rescisão do contrato ,pois eles não dão aqueles 15 dias como as outras operadoras,mais chatiçes agora com a vodafone ,e que ninguem tinha mexido no serviço,o dito por não dito novamente!

Bem até me diseram que era virus etc,eu tinha mais velocidade nos teste wirelless que por cabo isto ja têm norma N,eu baralhado,aceitei e tive que me aguentar ,agora tenho 17 megas ,na altura não tinham maneira nenhuma de melhorar o serviço ,mas ele estava bom eles é que mexeram ,eu tinha 15 megas eles tiraram e admitiram depois já disiam que não que não mexeram,o dito por ão dito um diz uma coisa outro outra e nós andamos aqui ainda a pagar as chamadas para .ou a ter que pedir para não as cobrarem ,coisas causadas por eles.

Bem mas agora a tal senhora em relação a mudança de casa diz -me que para aonde vou que so posso ter uma tv e que terei uma veloçidade muito inferior a que tenho ,vou ter por volta de 8 a 9 megas e mais uma vez SO POSSO TER UMA TV!!!

Ora não posso mudar de casa ,vou dizer a senhoria que me devolva a caução porque a vodafone não Têm SERVIÇO NAQUELA ARÈA ,RIO de MOURO avenida JOÂO DE DEUS SINTRA !!!???????

E que não posso rescindir o contrato tenho que ficar com aquilo e mais nada!!??

MAs que culpa tenho que não tenham cobertura? vou ter que pagar a resçisão do contrato porque?

Não achei normal e depois de pensar e dor mir sobre o asunto lá ligai outra vez e disse se calhar é melhor irem ligar o serviço e depois logo se vê se dá ou não!!

O colega que me atendeu ,diz me sim que era isso que tinham que fazer e que a colega não me podia dar a informação de que eu iria ter apenas uma tv ou sinal para uma tv e so 8 ou 9 megas!

Ok ,ok mais uma!

Outra e pior que tenho que resçindir este contrato numa loja e que irei ter outor  iniçiando de novo a fidelização quer dizer so passaram dois meses mas se eu tive-se o serviço a um ano ia ficar outra vez com 24 meses de fidelização , e com um serviço sabe-se lá como!

Outra é que so desligam o serviço da minha actual residençia quando forem ligar na outra!

Que pago a mensalidade na mesma enquanto eles não instalam o serviço na nova residençia

O novo contrato é com os tarifarios actuais e não com os que tenho actualmente quer dizer perco este contrato totalmente.

Querem um certificado de residençia da nova morada em meu nome,eu não sou proprietario da casa e ainda nem modei!

QUe logica é esta que porra eu so quero mudar de casa! Não posso tambem??=?

È simples vou para tribunal que me levem,mas eu não faço nem tenho que fazer nenhum contrato ,eu quero que me vaiam meter o serviço na nova morada que no que assinei diz que não tenho custos,e se não conseguem me forneçer o serviço com qualidade minima ,so têm que permitir a resçisão sem custos para o cliente!

Era o que faltava!"!

Outra coisa isto só fazem isto porque nada é por escrito falam o que querem e apeteçe e depois somos desmintidos!

Mensagem 80 de 107 (41.139 Visualizações)
Antigo Moderador
Registado: ‎16-12-2010

Re: Mudança de casa! Ridiculo

Olá ricardodematos,

Lamentamos a situação e para podermos verificar e ajudar pedimos que nos envies os teus dados via formulário.

De qualquer forma confirmamos que a alteração de morada de residencia carece de uma nova instalação e consequentemente de um novo contrato. Todas as condições podem ser consultadas na na Proposta de Contrato de Prestação de Serviços Tv Net Voz.

Logo que recebidos os teus dados iremos analisar toda a situação e pedimos que aguardes por um contacto da nossa parte.

Obrigado

César - Vodafone

Mensagem 71 de 107 (41.138 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎27-12-2011

Já enviei e so sabem dizer isto envie os seus dados?

Outra coisa agora muito gira!

Quando me reduziram a velocidade ao fim de ter o serviço a 10 dias ligai para voçes e pedi resçisão ,disseram que não era permitido que teria que pagar a resçisão!

Agora como estou pior que urso com voçes fui me informar sobre os meus direitos e descubri isto:

14 dias para desistir do contrato
Se fez o contrato à distância (por telefone, internet, etc.) ou com um vendedor que veio a sua casa, pode desistir do contrato nos primeiros 14 diasse não estiver satisfeito. Basta contactar o operador, através de carta registada com aviso de receção comunicando a sua vontade de pôr fim ao contrato.

Fui burlado,enganado gozado,por uma colaboradora vossa!

Isto é enganar o cliente ,tirar -lhe o rspeito retirar-lhe o direito de escolha ,vigaristas!!!

Fui enganado por uma vigaristasinha ,ao que chegam para manter clientes ,vergonhoso ,escandalo-so ,eu agora vou sim vou a uma loja e Deus acuda quem me diga alguma coisa errada ou que me tente enganar !

Acham bem?

Eu pago  as contas ao fim do mès ,vigaristas pá!

Andam a enganar as pessoas ,vou ixigir as gravações ,voçes têm que as ter!

pesso a todos que lerem isto aqui no forum,abram os olhos pá andamos a ser enganados por uns coitadinhos que se dizem com estudos ,por uns cobardes que se fossem assim tão bons disiam isto n acara das pessoas mas como estão atras de um telefone enganam sem vergonha as pessoas ,eu meu pai me ajude a ter calma que eu esou ,....!&&&%%$$###"!

Mensagem 85 de 107 (41.116 Visualizações)
Antigo Moderador

Olá ricardodematos,

Compreendemos a tua insatisfação e comprometemo-nos a ajudar a encontrar uma resolução para a situação.

Contudo, sem os dados não nos é possível identificar-te enquanto Cliente e ajudar a resolver a situação.

Obrigado
César - Vodafone
Mensagem 91 de 107 (41.113 Visualizações)
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Registado: ‎21-12-2011

Boas,

antes de mais comprrendo a tua revolta Piscadela do Smiley já tive 2semanas sem serviço algum por parte da optimus clix!! Gastei do meu dinheiro para telefonar para numeros fixos e para ligar para eles.. Ligava todos os dias!!

No dia em que rescindo contrato com eles e faço contrato com a vodafone tenho serviço.. milagre?? epá muito mal explicado..

Li muito acerca disto, fiz queixa na ANACOM e para o provedor da SONAE... Entrei em contacto com a DECO e deram me um manguito... ah e tal não é socio.. tretas para eles.. dizem eles serem defensores dos consumidores LOOOOOOOOOOOOL

Agarrei e fiz eu mesmo... Tinha 30€ em facturas para pagar, e 40€ em telemovel... tudo junto e bem fundamentado, fiz duas cartas como disse.. ANACOM e provedor..

Não me foi cobrado nada e ainda recebi... mas infelizmente foi tempo perdido.. foi um abre olhos para mim e para ler contratos e afins Piscadela do Smiley Ao fim de 48h sem serviço estás no teu direito de sair.

O que não é o teu caso que tens serviço mas queres mudar de casa..

é uma situação complicada, porque há uns anos atrás esta manobra era usada para por fim aos contratos de fidelização...

A espertice de uns lixa outros Piscadela do Smiley

Ah e tal vou mudar de casa, opps não há serviço lá.. então não quero ... e ficava a operadora a arder com as ofertas que fez ao cliente (portabilidade, instalação, aluguer de box's, etc)...

Que fique bem claro que não estou de modo algum a defender a vodafone Piscadela do Smiley

Apenas fornece os dados todos e factos palpaveis Piscadela do Smiley (eu apartir do segundo dia de problemas comecei a anotar com quem falava, um resumo do que falavamos, dia e hora) e posteriormente na minha queixa o custo associado com uma factura detalhada do telemovel. (4folhas no total para a ANACOM e 5 para o provedor da SONAE)

Tudo o que é por telefone é gravado! cheguei a pedir uma copia das gravações quando diziam uns sim e outros não Piscadela do Smiley no final eu tinha a razão do meu lado.

E o bom da vodafone é que tens balcões Piscadela do Smiley Não é tipo a optimus clix que a cara deles é por telefone..

Bem mantem a calma que tudo se resolverá Piscadela do Smiley

Eu fiquei sem 2semanas de serviço net, tv e voz... já não via uma imagem da antena do predio há anos!! fascinante LOL

e sem net durante 2semanas??? 22h da noite estava na cama, para no dia seguinte acordar cedinho e ir para a biblioteca da zona...

Espero que resolvas o teu caso, e há sempre casos e casos de insastifação... eu em 5anos na clix não tive nenhum problema, quando chegou o dia foi uma palhaçada autentica.

Mensagem 102 de 107 (41.108 Visualizações)
Highlighted
Novo Utilizador
Registado: ‎13-03-2012

Mudança de Residência - Reclamação

Boa tarde,

sou cliente do serviço TV Net Voz com Fibra da Vodafone, desde Agosto de 2011.

Até ao momento em que decidi mudar de casa estava relativamente satisfeito com o serviço prestado pela Vodafone, pelo que não pensava em mudar de fornecedor quando tornasse efectiva a alteração de residência.

Acontece que para meu grande azar, e uma vez contactada a Vodafone, fiquei a saber que esta não presta o mesmo serviço com Fibra no novo local de residência. Fui ainda informado que teria duas soluções: ou pagava a indemnização dos 15 meses restantes de contrato ou aceitava fazer um novo contrato com a Vodafone no novo local de residência, mesmo não sendo com Fibra, como inicialmente contratado. Tudo porque, alegava a Vodafone, o contrato prevê o fornecimento do serviço não a mim, mas sim à residência. Ou seja, não se compromete com quem paga o serviço, mas sim com a residência dessa pessoa. Maravilhoso, não é? Como não podia confiar numa empresa que alega tão hábil motivo, decidi ler bem o meu contrato e perceber por mim. E percebi que de facto assim é. E juntei assim mais um motivo para perceber que este País está de facto entregue a quem quer roubar e que pauta o seu comportamento pelo completo desrespeito pelos outros e pelos seus próprios clientes. Poderíamos pensar que nesse caso o mercado trataria de resolver o problema, e as melhores empresas prestadores destes serviços sobreviveriam e as empresas como a Vodafone abririam falência. O problema é que as únicas partes que não têm ninguém para defender os seus interesses no momento da assinatura do contrato são os clientes. A Vodafone, a Clix, a Zon, e a Meo todas têm este tipo de claúsulas nos seus contratos, suportadas por batalhões dos mais criativos advogados. Os clientes ou querem ter televisão em casa, ou então têm 4 canais. Simples.

Durante 15 dias mentalizei-me que enfim, teria de aceitar estas condições e passar a ter o serviço da Vodafone por ADSL.

Novo telefonema e dizem-me que afinal naquela zona, não podem garantir que possam ter esse serviço e que por isso terei de ficar apenas com o serviço de Internet, pela módica quantia de 25 Euro por mês. Por pouco mais de 10 Euro a mesma empresa prestava o serviço TV Net Voz com Fibra, e agora porque enfim, cometi a infelicidade de mudar de casa, sou obrigado a aceitar pagar 25 Euro pelo serviço de Internet! Mais, isto teria de ser um contrato novo, pelo que ficaria de novo obrigado a um prazo mínimo de 24 meses! E respondem-me "Pois, nós percebemos, mas é assim."

Fantástico serviço a clientes!

Fantástico comprometimento com a criação de relações comerciais de longa duração!

Fantástica preocupação com o reconhecimento dos clientes e o cuidado com a imagem da marca!

Fantástica qualidade dos processos internos da empresa!

Estou verdadeiramente maravilhado!

E escusam de vir argumentar que existe um período de fidelização para garantir a recuperação do investimento na instalação, etc, etc...em minha casa ficou tudo instalado em 1hora apenas, porque o vizinho da porta ao lado já tinha o serviço há algum tempo. Que custos de investimento na instalação???

E sejam quais forem os argumentos possíveis e impossíveis, para mim fica claro tudo aquilo que referi em cima. Não há a mínima preocupação com os clientes.

Porque se houvesse propunham alternativas minimamente razoáveis. Se eu tinha um serviço TV Net Voz com Fibra, deviam comprometer-se a procurar soluções para que no mínimo tivesse esse serviço via ADSL. Na mesma rua, e em alguns casos, no mesmo prédio, a ZON e a MEO fornecem estes serviços. No caso da Meo inclusive, julgo ser mesmo o serviço com Fibra.  E mesmo que percebessem que de facto não tinham condições para me fornecer o serviço desejado, então no limite, privilegiando a imagem da marca e a preocupação com os clientes, tendo em vista relações comerciais duradouras e que se perpetuassem no tempo, deveriam perceber que se trata de uma situação claramente pontual, e que têm muito mais a perder do que a ganhar, com este tipo de posição de obrigar um cliente a ter um novo contrato de um serviço que ele não quer.

Querem os meus 25 Euro por mês para me fornecerem durante 24 meses Internet?

Se a resposta é sim, é muito simples. Perdem um cliente Vodafone para sempre. Essa certeza podem ter.

Desde já, a primeira coisa a fazer será a resolução do contrato da minha esposa, que tem conta de telemóvel com a Vodafone, há mais de 10 anos.

E assim que terminarem os 24 meses de serviço de Internet, podem ter a certeza que não voltam a ver o meu nome como vosso cliente em nada.

Entretanto terei todo o gosto em ir colocando esta mensagem em todas as redes sociais, fóruns, e outro tipo de networks que me lembrar, para que percebam melhor que valores sustentam o negócio da Vodafone.

Do mesmo modo seguirá uma mensagem devidamente escrita em Inglês para a Vodafone UK, porque acho que devem ser informados sobre a forma como a marca é gerida noutros países, mesmo que sejam praticamente do terceiro mundo.

Cumprimentos,

Manuel Pedro Lira

Mensagem 78 de 107 (41.335 Visualizações)
Antigo Moderador

Re: Mudança de Residência - Reclamação

[ Editado ]

Olá PLira,

Desde já lamentamos a insatisfação relativamente à situação.

De qualquer forma confirmamos que a alteração de morada de residencia carece de uma nova instalação, de um novo contrato e sujeito à disponibilidade dos serviços na nova morada. Todas as condições podem ser consultadas na Proposta de Contrato de Prestação de Serviços Tv Net Voz.

Obrigado

César - Vodafone

Mensagem 87 de 107 (41.015 Visualizações)
Novo Utilizador
Registado: ‎13-03-2012

Olá César,

vou responder-lhe como me respondeu a Vodafone pelo telefone:

"Pois, eu percebo, mas é assim."

E perderam para sempre um cliente Vodafone.

Desculpem, um não, dois.

Cumprimentos

Mensagem 102 de 107 (41.012 Visualizações)
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Registado: ‎30-05-2011

Ola PLira

Numa alteração de residência caso o operador contratado não disponha dos seus serviços na nova morada, ao cliente não pode ser exigido nenhum pagamento relativo a períodos de fidelização.
Mensagem 69 de 107 (40.994 Visualizações)
Ultra Contribuinte
Registado: ‎24-08-2011

já há quinheitos anos, eu mudei 1 ligação de residencia e ninguem me cobrou nada, apenas fizeram a portabilidade do serviço para a nova morada, se não há o mesmo serviço então que se de ao cliente o q tem renegociando o contrato no maximo dos maximos pagando uma instalaçõ ou coisa do genero..agr não vejo o pq de tantas confusões
Mensagem 70 de 107 (40.988 Visualizações)