Estás Aqui:

Tv / Serviços

Procurar no Forum:
Responder
Tópicos: 10
Votos: 20
Soluções: 1
Registado: ‎29-08-2016

TV Vodafone (Sempre consigo). Mau funcionamento fora da rede Vodafone

Bom dia,

Comecei a utilizar o serviço "sempre consigo" com maior regularidade, e é notória uma degradação do serviço quando usado fora da rede Vodafone.

Se usar em dados móveis (3G/4G) da rede Vodafone, zero problemas.

Se usar em Net fibra (seja em casa ou noutros locais com FIbra Vodafone), zero problemas.

Ao tentar usar noutros provedores de internet fixa (vou só falar dos fixos, porque não testei em rede móvel de outros operadores), o serviço sempre consigo não consegue manter uma ligação constante, ou simplesmente a TV em directo não funciona (fica em "loading" infinitamente). Assim que se volta para a rede Vodafone, tudo funciona perfeitamente. Isto afecta Site, App para windows 10, e app para Android de igual forma.

Sendo o serviço "Sempre Consigo" fundamentalmente pensado e apresentado aos clientes para uma utilização fora de casa, esta situação é contraditória ao anunciado.

http://www.vodafone.pt/main/particulares/apps-servicos/app-tv-vodafone.html

Podem clarificar porque razão o serviço apresenta esta instabilidade fora da rede Vodafone, independentemente do provedor e do tipo de ligação? Como é que se pode resolver esta situação?

Obrigado

Tens a mesma questão? Eu também
Mensagem 4 de 9 (435 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎28-09-2012

Re: TV Vodafone (Sempre consigo). Mau funcionamento fora da rede Vodafone

Olá @JNogueira

Encaminhámos a sua situação para o departamento técnico. Assim que possível receberá contacto por parte dessa área.

Obrigado

João - Vodafone

Mensagem 5 de 9 (430 Visualizações)

[ Editado ]

Obrigado.

Fico a aguardar.

Já agora, aproveito para pedir que partilhe aqui no fórum quais são s requisitos minimos (Sistema e velocidade de internet) para se usar o serviço "Sempre Consigo", por favor.

Mensagem 5 de 9 (428 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎31-03-2016

Olá @JNogueira,

Os requisitos mínimos do Tv Vodafone via PC são:

Sistemas Operativos suportados:

• Windows XP ou superior
  • Mac Leopard ou superior

Browsers suportados:

• Internet Explorer 9 ou superior
  • Firefox, superior à versão 16.0.1 até à versão 49.0.2*
  • Safari
  • A versão mais recente do Google Chrome, e o browser Windows Edge não são suportados.

Não existe uma velocidade mínima definida para poder utilizar a app.

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mensagem 7 de 9 (418 Visualizações)

Enviado a partir de Android 2.0
Ok. Todos esses requisitos estão assegurados do meu lado. Portanto é um problema técnico vosso. Aguardo contacto
Mensagem 6 de 9 (416 Visualizações)

Bom Dia,

Ontem fui contactado pelo serviço técnico e o operador não parecia sequer informado sobre qual era o problema.

Ficaram de investigar, e contactar-me novamente. No entanto, ontem ao final do dia, tinha uma chamada perdida do 16912, e não voltaram a tentar novo contacto.

Portanto, ainda continuo à espera de resposta.

Podem dar o ponto de situação, por favor?

Obrigado

Mensagem 1 de 9 (377 Visualizações)
Moderador
Registado: ‎23-12-2010

Olá @JNogueira,

Já tentámos contactá-lo duas vezes, mas sem sucesso. A resposta que temos da área técnica é que só conseguimos dar garantias do correto funcionamento dentro da rede Vodafone. Como está a utilizar outra operadora e a Vodafone não conhecendo as características de redes de outros operadores, como por exemplo a controlo de tráfego, não temos como dar garantias do funcionamento da APP a partir de outras redes.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mensagem 3 de 9 (376 Visualizações)

[ Editado ]

Bom dia,

Tenho dois contactos:

16913 ontem às 12:00 que foi atendido, e que foi definido que seria contactado mais tarde com mais detalhes

16912 ontem às 17:11 que não pude atender por motivos profissionais.

Não houve segundo contacto não atendido, a menos que tenham tentado para outro número que não o meu contacto preferencial.

Já não é a primeira vez que me dizem que me ligam mais que uma vez, e no telefone só tenho um contacto falhado (e não tenho o telemóvel com qualquer tipo de problema) e não encontro em lado algum os outros contactos que dizem ter efectuado. Podem clarificar para que número foi efectuado o 2º contacto falhado?

Em relação à informação que me confirma por parte do serviço técnico, a mesma é contraditória.

No primeiro contacto que recebi, o seu colega ficou surpreendido por eu estar a reportar problemas com o "Sempre consigo". Inclusivamente foi dito que não é habitual e que não há problemas reportados deste tipo mesmo usando outros operadores.

Podem fazer a audição da chamada para comprovarem o que vos acabo de dizer.

Posso entender que não controlam o ambiente de tráfego dos outros provedores. Mas certamente conseguem arranjar forma de fazer esses testes e podem até ajustar o vosso QoS.

Um exemplo prático:

Enquanto vos escrevo, liguei o meu telemóvel a uma rede Meo por Wifi. Abri a app do Vodafone TV. Nem streaming consigo fazer. A emissão não inicia.

Iniciei uma ligação VPN que configurei especialmente para este efeito que se liga a um servidor que tenho em casa.

Subitamente a Vodafone TV funciona impecávelmente em qualquer canal, sem breaks, sem problemas de qualidade.

Em suma:

Fora da rede vodafone, a resposta do vosso servidor é lenta ou inexistente.

Dentro da rede vodafone (usando Wifi da meo com uma VPN à rede da Vodafone), a resposta do vosso servidor é a normal.

Não vou elaborar muito mais. Com recurso a um software de captura de packets bem conhecido, conseguem ver de forma clara o que vos acabo de indicar. Basta quererem perder tempo para resolver o problema.

O limite está imposto pela Vodafone para que a prioridade de tráfego seja dada a ligações vossas, tirando prioridade a ligações exteriores à rede Vodafone.

Percebo que seja propositado, mas retira completamente o propósito de qualquer app de TV remota. Seria preferível assumirem que a Vodafone faz esta descriminação intencional de tráfefo para que o serviço funcione irrepreensivelmente dentro da vossa rede (que até nem é o caso, visto falhar regularmente), anulando assim garantia de utilização em acessos à internet de outros provedores.

Aguardo pela posição da Vodafone em relação ao exposto.

Obrigado

Melhores cumprimentos,

JNogueira

Mensagem 3 de 9 (374 Visualizações)

Enviado a partir de Android 2.0
Boa noite,

Depois do meu último post recebi contacto da equipa técnica da Vodafone, expus o que escrevi em cima. simplesmente recusaram se a dar mais detalhes e reiteraram que só asseguram correcto funcionamento na rede da Vodafone.

Podem fechar este tópico. Este problema não se vai resolver.

Melhores cumprimentos
J. Nogueira
Mensagem 2 de 9 (354 Visualizações)