cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Debito indevido de Pacote Extra com 100MB

pedrorito
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde. Regressei à Vodafone com portabilidade mas tenho um problema por resolver ainda. Nos últimos meses que fui cliente Vodafone, mantive o número com um tarifário simples sem carregamentos obrigatórios e sem dados, porque tinha como cartão principal um operador estrangeiro. Os 2 cartões estavam num telemóvel dual-sim.  No entanto, com uma frequência de talvez uma vez por mês, com um reinício do telemóvel ou atualização de software, momentaneamente os dados da Vodafone podiam ser ativos por engano do sistema operativo e o pacote extra com 100MB era ativado e debitados 1.99€. Várias vezes liguei para o serviço e o saldo era creditado, já que era verificado que eu não tinha gasto quaisqueres dados. No entanto, a certa altura cansei-me de reportar a situação e acabei por acumular 7 vezes que os dados foram debitados indevidadamente: 24/09/2019, 4/10/2019, 28/12/2019, 3/1/2020, 14/3/2020, 19/3/2020 e 25/3/2020. Peço por favor que devolvam os 13.93€ relativos a estas transações. Obrigado.

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá Pedro,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

Sugerimos colocar um barramento de internet.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone