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Solução

Incongruência no consumo de dados

Rui_mc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite

 

Tenho o tarifário Yorn X 5GB já há algum tempo, sempre sem qualquer problema até aqui. No entanto, este mês, para meu espanto, já esgotei os dados móveis disponíveis. Nunca tal me tinha acontecido, sendo que não procedi a alterações significativas em termos de utilização de dados em comparação com meses anteriores. Recebi, a 14/05/2019 uma notificação informando-me que só já dispunha de 1 GB de dados. Fiquei alarmado pelo que até passei a usar maioritariamente o wifi para poupar dados. Passados dois dias fiquei sem quaisquer dados, sendo que considero absolutamente impossível eu ter gasto 1 GB em dois dias. Peço, deste modo, a vossa colaboração no sentido de esclarecer o sucedido.

 

Grato pela atenção

5 RESPOSTAS 5

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Rui_mc

 

Os equipamentos poderão efetuar ligações automaticamente para a sincronização e atualizações de Apps e serviços. 

 

No caso dos Yorn X, informamos ainda que para as Apps terem o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio
telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.
Contudo, de acordo com as condições do tarifário:
Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores.
Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário. O tráfego gerado pelas Apps incluídas no Yorn X está sujeito a uma Política de Utilização Responsável, podendo passar a ser taxado se excedido o limite estabelecido.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Agradeço a resposta. Contudo, gera estranheza que ao fim de vários anos com este tarifário, subitamente de um mês para o outro passe a consumir uma brutalidade de dados móveis que nunca corresponderam ao padrão habitual.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Rui_mc,

 

Para que possamos analisar e se necessário, reportar indique-nos por mensagem privada o número, nome completo do titular, morada e código-postal. Se o serviço não estiver identificado nos sistema da Vodafone, basta que nos confirme o PIN original ou PUK.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

Estou com o mesmo problema e tenho o mesmo tarifário. Não acho normal acontecer isto a tanta gente.

@CatarinaBessa,

 

Sugerimos a consulta das nossas anteriores respostas neste tópico.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone