cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacote extra de dados

Marcelorocha
Visitante Junior
Visitante Junior
Queria saber se é possível desativar a renovação do pacote de dados extra , porque torna se chato quando acaba os dados renova de seguida 100mb e são1.99€.
Aguardo resposta ,
Obrigado.
6 RESPOSTAS 6

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Marcelorocha,

 

Uma vez que se trata de uma característica prevista nos termos e condições do seu tarifário, não será possível efetuar o cancelamento desta.

 

Para evitar que seja ativados automaticamente pacotes extra de internet, sugerimos uma consulta ativa do seu plafond disponível, através da app MyVodafone. Quando este terminar ou estiver muito próximo do fim, sugerimos que desligue o acesso aos dados móveis.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Eu já liguei e reclamei pedindo para desativar este "desserviço". Tenho o plano mais básico e pago 2,75 por semana. Por causa de um dia, descontaram-me 1,99. Quase cancelei o serviço uma vez por isso. Desta vez, levarei em frente. Passarei para ver um chip da WTF. Mesmo sendo contratual, deveria haver uma opção para ativar ou não os 100 MB adicionais. Isso é um absurdo. No mês passado, recebi uma mensagem para habilitar 3gb por 7 dias antes de acabarem os dados e optei por não fazê-lo. Agora, vou deixar me descontarem mais uma semana e pedir para portar meu número. Cansei de ser enganado. O código da portabilidade, já tenho.

Olá @flasu,

 

Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

 

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.

 

Esta informação está também presente nas condições do seu plano no link.

 

Para que não seja aplicada a tarifa extra, a Vodafone envia dois alertas de termino dos dados móveis, um aos 80% e outro aos 100% para que o cliente desligue os dados móveis.

 

De qualquer forma pode se registar na App My Vodafone e gerir os seus consumos.

 

Obrigada,

Sofia_Vodafone
 

Esse aviso dos 100% eu não recebi. A informação de término dia dados chegou depois da informação de cobrança dos dados extra. Já copiei e vou escrever no livro de reclamações. Sem mais. Ah, e amanha, compro um chip da WTF.

Sim, interessante porque precisamos consultar a aplicação a cada segundo. Eu fiz isso, mas esperava que me perguntassem se eu queria renovar. As mensagens enviadas chegam ao mesmo tempo sem possibilidade de resposta. Pra mim, isso é burla. Vou abrir uma reclamação no livro de reclamações. No Brasil, veríamos claramente a má-fé da operadora. Como disse de seus clientes, um jeito fácil de tirar dinheiro.

Na minha maneira de pensar e acho que não deve estar muito errada , eu acho que esse serviço de 100mb por 1.99€ deveria dar para ativar ou desativar .
Mas isto é so um comentário de um cliente .