cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Retirado 1.99€ por dados móveis não pedidos!!!

Mário_A
Super Visitante
Super Visitante
Boa tarde,

Á semelhança de um cliente em baixo, hoje dia 10 de Outubro pelas 13:13h fiquei surpreendido quando me foi retirado 1.99€ por dados que não pedi ou ativei.
Recebi a mensagem quando estava em casa onde tenho internet e não tenho necessidade de ligar dados móveis.

Agradeço a confirmação.

Obrigado
Mário Alves
1 RESPOSTA 1

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Mário_A

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

 

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. Pode consultar os detalhes aqui.

 

Quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis. Esta tarifa apenas é aplicada quando existe, de facto, a ligação.


Pode consultar os seus consumos através da app MyVodafone, no menu "Ultimas Comunicações".


Alertamos que existem várias aplicações que consomem dados mesmo quando não está a utilizar o telemóvel, pois fazem constantes atualizações e originam o envio de notificações.

 

Pode gerir o seu consumo através dos menus do equipamento, desligando a opção Dados Móveis, bem como 4G/LTE.

Uma vez que foram identificadas situações em que dispositivos registados em 4G, apesar de terem dos Dados Móveis desligados no terminal, enviam tráfego para a rede, recomendamos que utilize a APN http://net2.vodafone.pt em vez de http://internet.vodafone.pt pois esta última apresenta mais susceptibilidade a este comportamento. Para configurar a APN corretamente, pode consultar os manuais online: https://manuaisonline.vodafone.pt/, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e clicando em "Configure o telefone para Internet".

 

Há alguns tarifários pós-pagos que são compatíveis com um limite de dados móveis, podendo assim escolher se pretendem restringir ou mesmo impedir totalmente a ativação destas tarifas. Caso pretenda limitar os dados móveis a utilizar quando exceder os que estão incluídos no seu tarifário, pode fazê-lo através da App My Vodafone em Meu Número > Acesso à Internet > Limite de dados extra pacote.

 

Em último caso, poderá ativar um barramento de dados, para que não tenha mais acesso aos dados móveis.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone