Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Aditivo extra 100Mb cobrado em telemovel "senior"

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Tarde,

Sou vosso cliente com o tarifário Vodafone Directo e possuo um telemóvel para pessoas "séniores" (aqueles das teclas grandes).

Recebi a mensagem a dizer que me foi debitado 1.99€ por 5 dias ou 100Mb na última semana de Maio, e já recebi outra nesta semana.

Nunca me aconteceu ( e nem sei o que se passou), e queria saber como posso bloquear este acesso para não voltar a acontecer.

Agradeço a ajuda.

Obrigado.

Mostrar mais
1 RESPOSTA 1
Moderador

Olá @ph1

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que tendo existindo essa taxação, é porque o seu equipamento fez ligação via dados móveis. 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento. Esta tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias: 
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

 

Para que a situação não torne a ocorrer, podemos aplicar um barramento de dados móveis. 

 

Caso pretenda, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

Mostrar mais