Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Alterações Internet Móvel

AderitoAbreu
Novo Utilizador

Boa noite. Tenho neste momento um hotspot da vodafone, com um contrato on go "ilimitado", com um contrato até Outubro. Recebi a seguinte sms por parte da Vodafone:

A partir de 15jun o seu tarifario de internet movel no tablet/PC passa a ter um limite de 100GB em Portugal, dos quais 2,07GB em roaming na UE. Custo mensal 10 euros. Se nao aceitar as novas condicoes pode rescindir o seu contrato sem encargos ate 7jun.

Gostaria de saber mais acerca deste "novo tarifário", se assim o posso chamar, já que realizei um contrato com a Vodafone ILIMITADO e com duração até Outubro. Não sei até que ponto a Vodafone tem.o direito de me alterar esse mesmo contrato e ainda ultimar que se não aceitar eu e que tenho de rescindir o contrato, que ambas as partes acordamos.

Aguardo alguma resposta. 

Cumprimentos

Mostrar mais
18 RESPOSTAS 18
pereirac
Super Visitante
A forma discriminatória como a Vodafone trata alguns clientes em relação a outros é impressionante. Por algum motivo alguns são clientes de primeira e outros devem ser lixo...Neste forum vi situações tão distintas como pessoas a desistir, por terem passado de trafego ilimitado para 100gb por 10€ por mês.
Ao tentar resolver a minha questão oferecem-me via 16912 100gb por 22€, a operadora passa-me a chamada para uma 2ª operadora, e esta diz-me que afinal só conseguem 10gb por 15€/ mês. Comparando ambas as situações pago mais 50% mensalmente para ter 1 décimo do serviço de outro cliente.
Basicamente só tem migalhas para mandar à cara de alguns clientes...inacreditável todo este processo e a forma como tratam alguns clientes.
Mostrar mais
sls
Visitante
Visitante

Julgo que veve ser no seguimento desta situação, o 16912 tem me tentado contactar, mas só deixam tocar 2 ou 3 vezes, e nem dá tempo sequer para atender a chamadar. Hoje à coisa de momentos foi a 2ª vez, agora mandaram sms a dizer que o assunto exposto encontra-se concluido. Devem ter resolvido a situação por telepatia, porque nunca chegram a falar comigo. Realmente cada vez está pior.

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @SiS

Enviámos mensagem privada para a tua caixa de entrada aqui no fórum. Pedimos que a consultes.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Jorge106
Novo Utilizador

Sim a min também altetaram o tarifário  de banda larga on+gb, para on 100gb e passei de 31,5 euros para 30 euros, e não tenho fidelização com a vodafone, pois todos os equipamentos desde router wifi ate repetidores sao livres de operadores, e por aquilo que eu vejo um caso e um caso, a clientes com situação  identica a minha pagam 15 euros, 20 euros, 25 euro, e por ai fora pelo mesmo tarifário.

Eu estou a ponderar mudar para concorrência, ainda assim tem melhor oferta, sendo ilimitado todo tráfego na net fora roming, a vodafone com a politica que esta a tomar vai perder muitos clientes para concorrência, quando eu nao tinha net limitada estava tudo bem mesmo que reduzida a velocidade mas agora 100gb não  da para nada.

Basta que uma pessoa ir todos os dias a net, Facebook, email, descarregar alguns filmes, musicas jogar alguns jogos online e outras coisas mais e os 100gb já  se foram em menos de uma semana e a vodafone pensa cativar mais clientes dizendo que e por causa dos turista que vão vir a portugal e por causa das regras europeias sobre roming e só  balelas. Dito isto acho que já  desabafei espero que muitos clientes não  se calem e reclamem contra esta politica tomada pela vodafone.

Mostrar mais
Eduardoalves
Novo Utilizador

Boa tarde,

eu também recebi o email no dia 15-05-2017, até á presente data não me alteraram o tarifario para os 100GB.

Caro(a) Cliente,

A Vodafone tem uma preocupação constante em assegurar a melhor experiência em serviços móveis de voz e internet em todo o país, a qual tem sido reconhecida por diversas entidades independentes: em janeiro de 2017 a DECO PROTESTE elegeu a internet móvel da Vodafone como a melhor do teste em todo o país, medida pela aplicação QualRede; e a P3 Communications – referência mundial em testes de qualidade de rede – voltou também a eleger a Vodafone como a operadora com a melhor rede móvel.

Assim, com o objetivo de lhe continuarmos a proporcionar a melhor experiência e qualidade na utilização de dados, a partir de 15 de junho de 2017 o seu tarifário pós-pago de internet móvel para tablet/PC passa a ter um limite mensal de 100 GB, correspondendo a uma mensalidade de 12,5 euros. Nos últimos meses, a sua utilização deste serviço não ultrapassou os 60 GB, pelo que, mantendo o seu habitual nível de utilização, esta medida não implicará um custo adicional.

Sempre que atingir 80% e 100% dos dados incluídos no seu tarifário, será notificado por SMS. Caso esgote os dados do seu pacote, pode solicitar a ativação da opção extra (1 GB por €4,99).

A 15 de junho entra em vigor a nova regulação de roaming no Espaço Economico Europeu (EEE). Em resultado das novas regras, dos 100 GB de dados acima indicados, 2,58 GB passarão a estar disponíveis em roaming no EEE. Após esgotar este limite, aplica-se a tarifa regulada de 0,0097€/MB, com taxação efetuada ao KB.

Em resultado da alteração das suas condições contratuais, e tal como estipulado por lei, caso não concorde, poderá rescindir o seu contrato, sem encargos, mediante comunicação à Vodafone até 8 dias antes da entrada em vigor das novas condições (7 de junho de 2017).

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @Eduardoalves,

Indica-nos, por mensagem privada, o número de ocnta Vodafone ou NIF associado ao titular para podermos verificar qual o tarifário que tens.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Eduardoalves
Novo Utilizador

NIF XXXX

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Eduardoalves

Editámos o teu comentário por conter dados confidenciais. Respondemos à mensagem privada, verifica a inbox.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Tino
Ultra Visitante

Elegeo  a vodafone antes desta atitude ridicula da limitaçao,vamos ver no proximo ano.

Mostrar mais