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Solução

Ativação Automática de Pacotes Extra

ruifnunes
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Viva. Sou cliente vodafone. 

Recebi a fatura FT 101/002407750 com 150€ de consumos de pacotes extra!! 

Nao fui notificado dos 80% nem dos 100%.... nem qualquer mensagem adicional!!

Tenham vergonha! 

6 RESPOSTAS 6

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ruifnunes

 

Um Cliente Vodafone poderá a qualquer momento consultar o plafond de dados através do My Vodafone, sendo também enviadas as notificações aos 80% e 100%.

 

Dependendo do tipo de tarifário, poderá ser possível ativar um bloqueio de dados Extra através da App My Vodafone 

Para ativar um limite o cliente pode aceder ao menu "Os Meus Produtos e Serviços" da App MyVodafone, e no separador "Navegar em Segurança", pode aceder à página de personalização do seu limite tendo as opções 0MB, 200MB, 400MB, 1000MB e 2000MB.

 

No caso da opção 0MB, nunca será ativado um Extra.

 

Contudo para podermos confirmar a possibilidade deste bloqueio no seu número e o envio da notificação, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

- Número
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia, 

De 5 em 5 dias estão a ativar um pacote extra de 100mb (1,99€) , sem qualquer justificação , visto que o equipamento nunca tem os dados móveis ligados . Na semana passada liguei para a vossa linha de apoio e a única coisa que fizeram foi devolver o valor que retiraram indevidamente, mas hoje voltaram a retirar 1,99€ . Podem por favor bloquear os dados de forma a isto não acontecer ? 

 

Com os melhores cumprimentos, 

Anónimo
Não aplicável

Olá @eduardolemos,

 

A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.

Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond.

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

Num equipamento IOS ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

O bloqueio de dados será feito na totalidade para tal, por mensagem privada, indique-nos o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Muito bom dia ,
Eu estou ao corrente de todas as condições relativamente à ativação de um pacote extra , por isso mesmo mencionei que está a ser retirado de forma indevida, visto que o equipamento não tem dados móveis. É a quarta vez que isto acontece e ninguém consegue resolver este problema , podem por favor bloquear os dados ?

Trata - se de um grave problema que pelos vistos tem acontecido a vários utilizadores , acham isto normal ?

Cumprimentos ,

Anónimo
Não aplicável

Ficamos aguardar o envio dos dados solicitados por mensagem privada.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

"sendo também enviadas as notificações aos 80% e 100%."??

nao recebi nada!