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Bom dia,
O meu tarifário tem um pacote de dados 300Mb (mais do que suficiente para o meu uso pessoal).
Porém, recentemente, acima dos 100Mb a Vodafone tem ativado pacotes extra de dados. Isto é incompreensível pois:
1- a vossa app (que instalei) diz especificamente o meu tarifário e pacote de dados associados (300Mb), mas continuo a receber mensagens de ativação aos 100, 150, 200 e 250Mb
2- tenho muitas poucas aplicações com autorização a aceder à rede GSM/GPRS, ou seja, só se podem connectar por WiFi
Como posso resolver este assunto, e como me podem garantir a não cobrança destes pacotes?
Cumprimentos,
Tiago
Olá @tcr,
Verificamos que o seu tarifário (Vodafone FIT12) tem 100MB de tráfego de dados e um aditivo de 200MB, prefazendo então os 300Mb que nos indica.
Como condição do tarifário, sempre que esgotar o pacote mensal de dados, aplica-se taxação automática de pacote de 50MB por 1€, não sendo possível o seu cancelamento.
Verificamos que já esgotou os 300MB, motivo pelo qual foi cobrado.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
Bom dia,
Apenas tenho consumidos 0.23G, e já recebi 5 alertas de ativação portal: Isto segundo o que diz representa 300 mb +5*50 mb dando um total de 550 mb
Ora, os 230 mb registado pelo telemovel representam 42% do vossa valor 'contabilizado', dizendo-me que a vodafone tem um erro de 58% no registo dos seus valores.
Posto isto, e preocupado como consumidor, gostaria de:
(i) saber como posso controlar o trafego de forma independente
(ii) qual o vosso erro reportado em termos de consumo real e consumo medido.
Cumprimentos,
tcr
Olá @tcr
Podes usar o MyVodafone para controlar os dados gastos no teu tarifário.
A vodafone conta os dados de MB em MB enquanto que os contadores do telemóvel contam de KB em KB, podendo dever-se a isso essa diferença.
Não existe qualquer erro associado, conforme as condições do tarifário após esgotar o pacote de MB incluído aplicam-se automática e sucessivamente pacotes de MB extra de 50 MB por €1/cada.
Pode controlar os seus consumos através do My Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Bom dia.
Há uns meses a Vodafone começou a cobrar-me pacotes de dados móveis que eu nunca solicitei. Telefonei e pedi para me desactivarem os dados móveis do cartão, o que foi feito e até me devolveram o dinheiro indevidamente cobrado.
Há 1 mês ou 2, não sei precisar, recebi um pacote promocional de 5GB. Para quê, não percebi... Ontem, chega uma mensagem a dizer que o pacote termina dentro de 2 dias e vão activar um pacote extra de 100MB por 1.99€.
Queria só saber se, mais uma vez, me vão cobrar por serviços que não solicitei e aos quais nem sequer me é permitido ter acesso neste momento.
Obrigada,
Ana Silva
Olá @a13263,
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou o cliente não tem internet ou um aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo existindo qualquer erro nessa situação.
Quanto à oferta de 5GB, tratou-se de uma campanha sendo que a mesma encontra-se a terminar e por isso esse SMS.
Para que possamos confirmar o barramento de dados, indique-nos por mensagem privada o número de telefone e o PIN original.
Obrigada,
Marta_Vodafone