Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Ativação indevida de pacote extra de dados

Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,

O meu tarifário tem um pacote de dados 300Mb (mais do que suficiente para o meu uso pessoal).

Porém, recentemente, acima dos 100Mb a Vodafone tem ativado pacotes extra de dados. Isto é incompreensível pois:

1- a vossa app (que instalei) diz especificamente o meu tarifário e pacote de dados associados (300Mb), mas continuo a receber mensagens de ativação aos 100, 150, 200 e 250Mb

2- tenho muitas poucas aplicações com autorização a aceder à rede GSM/GPRS, ou seja, só se podem connectar por WiFi

Como posso resolver este assunto, e como me podem garantir a não cobrança destes pacotes?

Cumprimentos,

Tiago

Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
Moderador

Olá @tcr,   

Verificamos que o seu tarifário (Vodafone FIT12) tem 100MB de tráfego de dados e um aditivo de 200MB, prefazendo então os 300Mb que nos indica.   

Como condição do tarifário, sempre que esgotar o pacote mensal de dados, aplica-se taxação automática de pacote de 50MB por 1€, não sendo possível o seu cancelamento.   

Verificamos que já esgotou os 300MB, motivo pelo qual foi cobrado.   

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,

Apenas tenho consumidos 0.23G, e já recebi 5 alertas de ativação portal: Isto segundo o que diz representa 300 mb +5*50 mb dando um total de 550 mb

Ora, os 230 mb registado pelo telemovel representam 42% do vossa valor 'contabilizado', dizendo-me que a vodafone tem um erro de 58% no registo dos seus valores.

Posto isto, e preocupado como consumidor, gostaria de:

(i) saber como posso controlar o trafego de forma independente

(ii) qual o vosso erro reportado em termos de consumo real e consumo medido.

Cumprimentos,

tcr

Mostrar mais
Ultra Sábio

Olá @tcr

Podes usar o MyVodafone para controlar os dados gastos no teu tarifário.

A vodafone conta os dados de MB em MB enquanto que os contadores do telemóvel contam de KB em KB, podendo dever-se a isso essa diferença. 

Mostrar mais
Moderador

Não existe qualquer erro associado, conforme as condições do tarifário após esgotar o pacote de MB incluído aplicam-se automática e sucessivamente pacotes de MB extra de 50 MB por €1/cada. 

Pode controlar os seus consumos através do My Vodafone.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia.

Há uns meses a Vodafone começou a cobrar-me pacotes de dados móveis que eu nunca solicitei. Telefonei e pedi para me desactivarem os dados móveis do cartão, o que foi feito e até me devolveram o dinheiro indevidamente cobrado.

Há 1 mês ou 2, não sei precisar, recebi um pacote promocional de 5GB. Para quê, não percebi... Ontem, chega uma mensagem a dizer que o pacote termina dentro de 2 dias e vão activar um pacote extra de 100MB por 1.99€.

Queria só saber se, mais uma vez, me vão cobrar por serviços que não solicitei e aos quais nem sequer me é permitido ter acesso neste momento.

Obrigada,

Ana Silva

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @a13263,

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou o cliente não tem internet ou um aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo existindo qualquer erro nessa situação.

Quanto à oferta de 5GB, tratou-se de uma campanha sendo que a mesma encontra-se a terminar e por isso esse SMS.

Para que possamos confirmar o barramento de dados, indique-nos por mensagem privada o número de telefone e o PIN original.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Tudo resolvido. 

Mostrar mais