Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Banda Larga Movel (Tarifário +GB)

Antigo Moderador

Olá @Vipaeur ,

Como indicado no post, estas medidas são temporárias e visam salvaguardar a qualidade da Rede. 

Obrigado
JoãoP_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Visitante

Mas temporárias em que circustâncias?

Visam salvaguardar a qualidade da Rede? Esclareça-me este ponto...

Pelo que tenho lido será uma situação temporária sempre que se ultrapasse um limite por vós, Vodafone, definido...neste caso parece que serão os 15Gb e que volta ao "normal" sempre que renova o mês?

Será isto que refere como temporário?

Eu posso fazer um teste simples...posso fazer num único dia uploads e downloads de trabalhos entre o meu pc e o servidor do meu local de trabalho e atingo os 15Gb num rápido...

Se a Vodafone indica e por aquilo que o pessoal se queixa, posso logo no dia 1 do mês ficar limitado a uma velocidade de 1Mbps de download e upload até ao final do mês?

Eu para ter um limite de 15Gb mensais não preciso de aderir a um tarifário que suporta navegações até 300Mbps na rede 4G+ da Vodafone como fazem publicidade e que se paga €30 por mês.

Agradeço que me confirme o que quer dizer com "medidas temporárias" no contexto em questão.

Obrigado.

Mostrar mais
Contribuinte
É Vodafone, eu bem vos avisei que iam se ver bem negros agora, tal como o utilizador acima referiu, quero saber onde se contra a dizer nos termos que vocês só garantem as velocidades até 15Gb. Isto é tudo muito bonito, mas é simples, na justiça é que isto está a ser resolvido mesmo a sério. Pois vão aprender a por nos tais termos nojentos realmente o que acontece! Para chegar aos 15Gb e ter limites eu aderia a um tarifário anterior, com limites. Simples.

Bora pessoal, tudo a reportar aqui as situações ridículas que passamos.... Ah de se chegar a algum lado com tanta gente insatisfeita.

Tão bons a nível de serviços fixos e tão podres a nível de serviço móvel... Que degredo.

Cheers
Mostrar mais
Contribuinte
@Mortis, esquece isso! Foge desta treta de serviços de NET MOVEL por parte da Vodafone! Vai pra concorrência, pois lá pelo menos tu não tens nada ilimitado, mas pelo menos sabes o limite que tens e sabes que chegando ao mesmo limitam-te, o contrário aqui da Vodafone!!!
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

"""

A internet móvel
mais rápida de sempre

A rede 4G+ da Vodafone atinge
velocidades de 300Mbps.

O novo plano +GB foi criado para quem tem uma utilização mensal intensiva de internet móvel e não quer preocupações de tráfego.

"""

Ora , engodam as pessoas com estas frases e depois dos primeiros dois meses aplicam cortes abismais onde a velocidade nem chega a ser o que era no passado aquando apareceu a banda larga e agora devido aos conteúdos elevados de imagens e fotos , vídeos e afins ; as páginas Nacionais nem sequer abrem em condições levando uma eternidade e quando abrem estão cheia de erros não permitindo sequer entrar nas mesmas pois faltam conteúdos !

Depois dizem que não se tem preocupação com gastos e quem com esta velocidae nojenta consegue ter gastos ?

É o tarifário mais caro de todos e pelos vistos a Vodafone vende um produto e depois alega que nã otem condições de rede , **bip** !

O que a Vodafone quer é obter as mensalidades e daí vender só determinados plafond mensal e o restante obter o seu lucro cotado na bolsa !

Tenham mas é vergonha , sei que hoje é preciso haver alguma contenção ,mas 500Mb por dia só em actualizações de software e afins vai-se metade , ainda ontem a Microsoft anunciou que vai disponibilizar o Windows 10 e só para aí são 3 Gb , ora por aqui se vê que os conteúdos são pesados e a Vodafone quer e mamar os euros dos clientes , tenham vergonha de vêz !

O mais curioso é de na passagem da meia noite dos ciclos de faturação o que antes era carga de serviço passou no dia primeiro de faturação a nã ote carga ... até a Vodafone meter a CENSURA , pois nem agora mostra no MyVodafone os consumos efetuados pelo cliente , corta quando lhe apetece mamar !

Mais uma vez : Tenham Vergonha e comprem um gatinho para brincar , não brinquem com 30 e tal euros das pessoas por mes , pois existem em Portugal quem não os tenha para comer !

s3.postimg.org/pz7l6dffn/teste_fim_ciclo.jpg

s14.postimg.org/ydb41ykw1/teste_novo_ciclo.jpg

s21.postimg.org/cy4zflgxz/portal_erro.jpg

Mostrar mais
Super Visitante

"O novo plano +GB foi criado para quem tem uma utilização mensal intensiva de internet móvel e não quer preocupações de tráfego."

Isto é como a Vodafone vende o tarifário +GB e como o vendeu a mim, eu neste momento tenho preocupações de tráfego porque se passar os 15GB de tráfego fico com esta ridicula velocidade.

Capturar2.JPG

Posso rescindir o contrato que fiz de um ano? Visto que a Vodafone não consegue ou não quer cumprir o que promete?

Mostrar mais
Ultra Visitante

Continuo a aguardar por parte de alguém da Vodafone uma resposta à mensagem por mim acima feita.

Obrigado.

Mostrar mais
Contribuinte
VODAFONE?! QUEREMOS RESPOSTA!!!
Mostrar mais
Novo Utilizador

Boas,

Já à bastante tempo que sou cliente da vodafone e tenho a internet movel 4G... Já por várias vezes que me tinha acontecido esta situação de me cortarem a velocidade aos 15gb mas ainda à uns meses lembro-me de ver no Myvodafone que o limite tinha sido aumentado para 100gb...

No dia 6 foi-me novamente cortada a velocidade e eu estranhei e contactei a vodafone, onde me deram mais 2gb para utilizar até ao fim do mês (ao fim de 2 dias, hoje, já foram) e explicaram-me a estupidez que acontece quando se ultrapassa os 15gb.

Depois disto entrei logo no Myvodafone para ver o meu "consumo actual" e descubro que afinal já não posso consultá-lo porque o meu tarifário não me permite... ENTAO?! Como é que eu NÃO posso ver o meu consumo actual?!?! É para poderem fazer o corte de velocidade quando vos apetecer sem que o cliente o possa confirmar?! 

Ou seja eu em cerca de 2 dias, supostamente (como não tenho acesso ao meu consumo...) consumi 2gb.. não me estranha absolutamente nada apesar de ter tentado evitar os downloads mas numa familia de 5 pessoas com a internet a ser partilhada por todos, é ridiculo só poder utilizar 15gb por mes... Pq raio pago a internet mais cara "para não ter preocupações de trafego" quando aos 15gb fico sem internet? SIM, fico SEM INTERNET pq a velocidade a que posso navegar é no minimo RIDICULA!

O que é isto?! 

...

Fico a aguardar uma resposta apesar de já saber que irá ser inutil visto já ter pesquisado várias vezes sobre isto e ver várias pessoas com o mesmo problema e não há uma solução por parte da vodafone..

Mostrar mais
Novo Utilizador

Olá @Vipaeur ,

Como indicado no post, estas medidas são temporárias e visam salvaguardar a qualidade da Rede. 

Obrigado
JoãoP_Vodafone

----

Vamos a ver se nos entendemos por favor: 

De forma a evitar que seja esgotada a capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança, bem como a qualidade de utilização do serviço, a Vodafone poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade.

Em bom português, isto significa que caso as premissas de qualidade, operacionalidade e segurança do serviço estejam em causa e possam estar em risco (o que não é sempre), então a velocidade pode ser restringida. Só nestas condições.

Atingir os 15 Gbs de tráfego e esbarrar numa parede invisível não é motivo para restringir absolutamente nada, desde que não provoque os embaraços acima mencionados.

Podem dar a volta a isto como quiserem Vodafone, tanto vocês como nós sabem que temos razão. Mais ainda, é uma pena o suporte ter de dar a cara por uma medida que eles próprios sabem estar incorreta, e terem de obedecer a instruções incoerentes.

Bem haja,

Um dos vossos clientes "ilimitados" que não ficará por 12 meses

Mostrar mais