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Solução

Banda larga móvel sem limites?

Setubalense
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá,

 

à procura de um tarifário com mais trafego do que o meu atual (30GB) visitei os sites das outras empresas e encontrei um tarifário sem limites da Meo por 30 euros para clientes sem pacote Meo:

Internet para PC e Tablet | MEO

 

A Vodafone não tem um tarifário assim?!  Pago 25 euros por 30GB. E francamente 30GB é um problema porque tenho de ver cada vez mais vídeos no meu trabalho jornalístico.

 

Espero erncontrar um tarifário assim, caso contrário tenho de mudar para a Meo. 

 

Aliás, posso desbloquear o meu pen Huawei/Vodafone, que funciona muito bem, para usar com o tarifário Meo? Ou não funcionaria? 

 

Acabei de descubrir que o meu tarifário Vodafone de 30GB já não custa 25 euros, mas 20:

Internet Móvel: tarifários e cartões - Vodafone Portugal

Mas a Vodafone continua a cobrar-me 25. Acho um pouco ganancioso da parte da Vodaone não atualizar o preço do meu tarifário. Mais uma razão para mudar...

36 RESPOSTAS 36

OK, estou a ver  🙂

 

Estranho, recebo SMS da Vodaone nesse programa Vodafone Mobile Broadband que o pen instalou, mas já não consigo enviar SMS, nem sequer para a Vodafone. 

Por exemplo recebi um SMS a perguntar se estava satisfeito com a loja Vodafone. Mas não consigo responder. Enviei um SMS para mim próprio, também não funcionou. 

É estranho porque no passado funcionou, até para o Brasil.

Olá @Setubalense,

 

Independentemente do valor do carregamento, recebe sempre todo o tráfego incluído e 10 SMS. O que varia com o valor de carregamento são os dias para utilizar.

 

Qualquer configuração ou dificuldade técnica, deve ser reportada ao Atendimento Tecnológico - 1214.

 

Obrigada, 
Sofia_Vodafone

Continua mostrar dados errados, hoje diz que a renovação será em 12 dias. Quer dizer, sim, os dados são atualizados cada dia, mas mesmo assim errados. 

Isso significa que não tem nada a ver com o browser. Os seus servidores simplesmente enviam os dados errados.

Uso Edge, a versão mais recente, mas é irrelevante.

 

Olá @Setubalense,

 

Para que a situação possa ser analisada, sugerimos o contacto com a nossa linha de Apoio Tecnológico - 1214.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

Nem pensar. O problema é a porcaria do seu site. 

Se não funciona em breve, vou mudar para a Meo, que tem o mesmo tarifário, até pos-pago.

Setubalense
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Tenho a sensação que há mais problemas com a Vodafone desde o ataque. 

Meses atrás tentei o internet movel no celular desbloqueado de alguém. Inseri o meu cartão com o tarifário Easy Total e foi automaticamente ativado um pacote de 100 MB tal como diz na descripção do tarifário.

Hoje tentei de novo e não aconteceu nada, não tenho Internet nesse smartphone. Com o cartão da minha amiga funciona, por isso não tem a ver com o aparalho. 

 

E claro, os dados Go Total continuam errados, resta-me 1 semana em vez das 3 para a renovação.

 

 

Olá @Setubalense,

 

De forma que seja possível reportar internamente a dificuldade com os contadores, pedimos que por favor nos forneça evidencias da dificuldade, podendo nos enviar uma imagem por mensagem privada com o Contador de Dias do tarifário, data e hora do ultimo acesso, e browser utilizado. 

 

Referente a situação do Easy Total, poderá ser uma configuração do próprio serviço nas diferentes alturas. Caso pretenda, poderemos barrar a utilização de dados móveis do número, basta nos indicar o mesmo por mensagem privada.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 
 

O que quer dizer "barrar a utilização de dados móveis"? Em pão? 😄

Bem, segundo o meu tarifário Easy Total, eu tenho o direito de usar banda larga móvel quando eu quiser:

Detalhes da Tarifa Internet Móvel - Vodafone Portugal

Normalmente não preciso, mas deve funcionar quando eu precisar, como é óbvio, por exemplo para atualizar o certificado de vacinação. 

 

Quanto ao Go Total, vou enviar-lhe o screenshot que pediu. Estou a usar Edge Version 100.0.1185.50 (que também é baseado no Chromium, tal como Chrome). Mas essa pergunta é irrelevante, não tem nada a ver com o meu browser, mas sim com o seu sistema defeituoso. Vocês só perguntam porque não fazem ideia o que está errado e para fingir que o problema está no lado do cliente. 

 

No Go Total, o envio de SMS também não funciona. Anida funcionava meses atrás. Mas continuo a receber SMS da Vodafone.

 

 

Setubalense
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Hoje recebi uma SMS às 13:15 dizendo que 100MB de dados móveis foram disponibilizados por 1,99 euros. 

Mas eu nem sequer tentei aceder à internet hoje. Desfaçam essa transação e rápido! Caso contrário vou enviar uma queixa por roubo à Anacom amanha.

 

Realmente, what the fuck is wrong with you morons?!?

Olá @Setubalense

 

Agradecemos o seu contacto.

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento. A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.

 

Esta tarifa apenas é aplicada quando existe, de facto, a ligação.

 

Estas podem ser feitas diretamente pelo equipamento, devido a atualizações, sincronizações de apps, serviços e sistema operativo.

 

Alertamos que existem várias aplicações que consomem dados mesmo quando não está a utilizar o telemóvel, pois fazem constantes atualizações e originam o envio de notificações.

 

Pode gerir o seu consumo através dos menus do equipamento, desligando a opção Dados Móveis, bem como 4G/LTE. Para além disso, pode ir controlando o seu gasto através da verificação dos contadores de dados móveis da página inicial do seu serviço no My Vodafone.


Uma vez que foram identificadas situações em que dispositivos registados em 4G, apesar de terem dos Dados Móveis desligados no terminal, enviam tráfego para a rede, recomendamos que utilize a APN http://net2.vodafone.pt em vez de http://internet.vodafone.pt pois esta última apresenta mais susceptibilidade a este comportamento. Para configurar a APN corretamente, pode consultar os manuais online: https://manuaisonline.vodafone.pt/, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e clicando em "Configure o telefone para Internet".

 

A título excecional, realizámos o crédito de 1,99 euros.


Obrigada,

Susan_Vodafone