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Aditivos e Internet Móvel

Barramento dados

MAV
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tenho um Iphone X e os meus dados estão desactivados. Pela segunda vez num espaço de 1 semana que é activado um pacote de dados de 100Mb sem a minha autorização e sem ter utilizados os dados.

 

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6 RESPOSTAS 6
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @MAV

 

 Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.

 

Não pretendendo utilizar, a Vodafone pode aplicar um barramento de dados móveis, de modo a garantir que fica impossibilitado de aceder aos dados móveis. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

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MAV
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Mas eu tenho os dados bloqueados no Iphone e todas as utilizações de internet são com um modem com internet móvel. Não entendo como existir comunicações de dados com os dados desactivados no telemóvel
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MAV
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Não me importo de pagar se utilizar. Mas se não utilizo a Vodafone não pode activar nada nem cobrar nada
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JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @MAV,

 

A taxação é aplicada em virtude da informação que o equipamento do Cliente envia através de rede. 

 

Para a taxação ocorrer, é porque efetivamente o seu equipamento fez ligação à internet via dados móveis. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

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MAV
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Conforme lhe disse tenho os dados desligados e é impossivel haver comunicação de dados a menos que os iPhones tenham bugs. É possível fazerem o barramento e reporem o dinheiro que foi taxado ?
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JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @MAV

 

Podemos fazer o barramento para prevenir situações futuras. A devolução de valor só é justificável se existir algum erro. 

 

Envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigado
JoãoR_Vodafone

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