Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Tenho o tarifário Yorn X com 500 MB de Internet. Geralmente chega bem para as minhas necessidades uma vez que também posso usar o Wi-Fi de minha casa e sítios que frequento.
Ao ir de férias não tinha Wi-Fi disponível e acabei por gastar os meus 500 MB pela primeira vez. Automaticamente foram-me debitados € 1,99 pelo pacote extra de 100 MB. Até aqui tudo bem.
Faltavam mais de 2 semanas para o meu pacote de 500 MB ser renovado. Parei de gastar dados móveis e verifico que ao fim de 5 dias me voltam a descontar e a renovar o pacote extra, mesmo sem ter gasto dados. Desligar os dados móveis não faz diferença.
Deverei presumir que por ter gasto os 500 MB me vão cobrar 3 vezes o pacote extra à força, independentemente de querer/usufruir o serviço ou não? Considero esta situação indecente e de má fé. Já me foi cobrado indevidamente o pacote extra uma vez e pelas minhas contas será cobrada mais uma até o meu pacote renovar. Obviamente pretendo evitar que isto aconteça e que me seja devolvido o valor cobrado indevidamente.
Solucionado! Ir para a Solução.
O pacote só é ativo com uma ligação de dados ativa.
Tem validade de 5 dias, tal como diz na mensagem do débito.
Se tiveres saldo e acederes à internet irá ser debitado.
Nao é possível bloquear o aditivo visto ser uma condição nos tarifários vodafone.
@SaraFilipaReis Lê a mensagem que mandei, está antes do teu post.
Não é possível.
Olá @SaraFilipaReis
Não é possível efetuar o barramento à Internet apenas após esgotares os dados incluídos no teu tarifário. Caso pretendas, podemos ativar um barramento total ao acesso à Internet.
Obrigado
João - Vodafone
Bom dia @Anónimo,
Se o plafond dos dados móveis já foi renovado já não tem a tarifa extra. Relembramos que esta tarifa é ativada quando o cliente não tem internet associado ao plano ou já consumiu o plafond que tinha disponível.
Pode aceder a essa informação aqui https://www.vodafone.pt/main/particulares/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html
Obrigada,
Marta_Vodafone