Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Cobragem de dados móveis mesmo com a Wi-Fi ligada

Visitante Junior

Bom dia. Ontem, 2/8/2017 e início do mês, tinha os dados móveis ligados mas não reparei porque estava a usar Wi-Fi o tempo todo (o ícone da Wi-Fi estava Visível). Quando tenho a Wi-Fi ligada uso o YouTube porém os dados como também estavam ligados, usei Wi-Fi E DADOS MÓVEIS erradamente porque se o Wi-Fi está ligado, os dados móveis não deveriam ser usados porque estamos a usufruir da internet. Ora bem, hoje é dia 3/7/2017 e tenho 1,95gb de 5gb de YouTube restantes quando só foram renovados à 3 dias e só foi usada Wi-Fi. Agradecia que me explicassem porque isto acontece.
Atenciosamente, Ana Tenreiro com iPhone 7 e yorn x 1gb.

Mostrar mais
3 RESPOSTAS 3
Ultra Sábio

Olá @anaquadros

Para despiste e ajudar o moderador que te venha a responder, o equipamento esteve sempre ligado ao wi-fi sem quebras desta rede e verificaste se estava efetivamente "ligado" e não "a tentar ligação"?

Em alguns dispositvos o simbolo de wifi fica ativo quando o ligas mas não quer dizer que esteja ligado a qualquer rede, tens que confirmar em definições, redes.

Não te ausentaste ou te afastaste do local onde está o router/ponto de acesso ao qual o equipamento estava conetado ?

Como já disse não estou a afirmar que não tenhas razão, apenas para esclarecer estes pormenores.Piscadela do Smiley

cumps

images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg

forum vodafone user reviews

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @anaquadros

Ao teres o wifi e dados móveis ligados em simultâneo, caso exista uma quebra de ligação no wifi, o símbolo poderá manter-se contudo o equipamento faz a ligação através dos dados móveis.

Verificamos que no dia 08/02 ocorreram várias ligações à Internet através do teu número, pelo que o tráfego foi descontado.

Podes confirmar esta informação em My Vodafone.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Sábio

Parece que tens iPhone pelo que diz no teu post.

Vai a definições - dados móveis - anda até ao fim da página e desativa o Apoio a WI-FI.