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Solução

Cobrança Indevida do Saldo

KarlaLima
Novo Utilizador
Novo Utilizador
A Vodafone foi condenada em tribunal a ressarcir clientes por cobranças indevidas e pelos vistos a prática continua.
Tenho um dual-SIM no qual o cartão Vodafone se encontra BLOQUEADO para dados móveis, no entanto continuam a cobrar-me pacotes de 100 MB por 1.99eur ocasionalmente. Tenham alguma vergonha na cara... Se não devolverem o que indevidamente cobraram, e continuarem com esta prática...vou levar a tribunal. Não é a primeira vez. Exijo a restituição do valor cobrado indevidamente.
3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @KarlaLima,
 

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a sua insatisfação.

A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.

 

Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. Não é possível nem barrar nem cancelar esta ativação.

 

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. http://vfpt.pt/rsociais226

 

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

 

Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

 

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

 

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.

Estamos inteiramente disponíveis para analisar e ajudar com a questão.


Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de telefone Vodafone.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone

Olá,
Lhe foi enviado mensagem privada.
Acontece que eu não uso dados móveis da Vodafone. Depois vamos aceder histórico de comunicações, consumo e etc...e não temos nada rigorosamente além da cobrança da tarifa bimestral.
Isto que fizeram se chama desonestidade porque em nenhum momento eu solicitei o uso dos dados móveis. Caso não apresentem solução vou adiante a tribunal. Não é nem pelo valor mas pela desonestidade que há nisso.

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