cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de dados extra sem autorização

Beatriz2695
Novo Utilizador
Novo Utilizador
O que se passa com a vodafone? Um dia mandam mensagem a dizer que ainda tenho 40 mb uma pessoa desliga os dados, e no dia a seguir cobram 3€ por 200 mb??? Sem autorização! Isto é claramente um convite para mudar de rede, desilusão total!
10 RESPOSTAS 10

Anónimo
Não aplicável

Olá @Beatriz2695,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede. 

 

A ativação da tarifa extra de Internet é transversal a todos os tarifários Vodafone.
Sempre que esgota o plafond de dados do seu tarifário, é automaticamente ativo um pacote extra de 100MB com custo de 1.99€. No caso dos planos de fatura mensal, é ativo um pacote de 200MB por 2.99€.

Esta característica, por ser uma funcionalidade base, não permite cancelar ou ser bloqueada. Recordamos que pode consultar os seus consumos via My Vodafone, sendo também enviada uma notificação quando atinge os 80% e os 100% do plafond.

Tem também a possibilidade de ativar um barramento de dados no seu número, bloqueando o acesso aos dados móveis e garantindo que não existem mais cobranças. Pode remover este barramento a qualquer momento, nomeadamente quando for feita a renovação do plafond.

 

Porém, os novos tarifários Vodafone da oferta pós-paga, permitem o barramento da tarifa de Internet móvel através da aplicação My Vodafone. Para mais informações sugerimos que contacte a nossa linha gratuita - 16911 (disponível das 10h às 24h).

 

Obrigada

SaraM_Vodafone
 

 

ersan
Visitante Junior
Visitante Junior

Cara Comunidade Vodafone,

 

Acabou meus dados móveis do plafond e fui cobrado automaticamente 2.99€ por 200MB de aditivo.  Achei bem abusivo isso, afinal gostaria de ter aprovado a contratação desse aditivo de dados móveis.

 

Procurando aqui no forum parece que não é possível bloquear essa ativação automática. 


Encontrei também essa matéria no Observador "Vodafone tem de restituir valores cobrados por ativação automática de serviços adicionais não solicitados" no link

Sendo assim, posso considerar que receberei uma restituição no futuro dessa cobrança de ativação automática e de outras que foram geradas automaticamente no futuro? 🤔

 

 

Olá @ersan

 

Boa noite.

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Estamos a analisar o assunto, do ponto de vista legal, pelo que ainda não temos novidades a comunicar.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

 

Setubalense
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Hoje as 00h05 recebi uma sms a dizer que foi ativado um pacote de 100 MB por 2 euros. 

Não faço ideia porque. Não utilizei o telemovel durante dias, está como sempre num canto da minha mesa, ligado só caso que ligue a minha mãe.

 

A internet é bloqueada nos settings Android, já durante meses.

 

Já é a segunda vez que a Vodafone tenta roubar-me 2 euros desta maneira.

 

Mais uma queixa para a Deco e o Livro de Reclamações...

Olá @Setubalense

A Vodafone apenas aplica a taxação com base na informação enviada pelo seu equipamento na rede.

Ao existir uma ligação de dados a decorrer pode existir um delay no envio do SMS uma vez que, a Vodafone necessita de contabilizar o consumo feito pelo Cliente.

 

Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

 

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

 

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.


Caso verifique algum tipo de irregularidade com o seu smartphone, sugerimos a visita a uma das nossas lojas de assistência técnica.

Obrigado

Prag_Vodafone

Hoje recebi a factura, 4 euros para 7KB, é absurdo. Veja imagem... factura absurda.jpg

A sua analise legal já terminou? Acho que um tribunal decidi que a sua prática é ilegal e que têm de devolver o dinheiro aos clientes.

Olá @Setubalense,

 

Agradecemos o seu contacto

 

Estamos a analisar o assunto, do ponto de vista legal, pelo que ainda não temos novidades a comunicar.

 

Agradecemos a sua compreensão.
 

Obrigada,

Susan_Vodafone

A sua estrategia parece ser demorar sem fim para que a gente esqueça. 

Não vai funcionar comigo... 

Então, 8 meses mais tarde...