Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Cobrança indevida de Pacote Extra 100MB

Novo Utilizador

Boa tarde,

Acabei de fazer a alteração do meu tarifário vodafone para o Easy Global.

Antes de o fazer, tive o cuidado de desligar o consumo de dados móveis, para que nada me fosse cobrado.

No entanto, acabei de receber um sms a alertar que foram cobrados 1,99€ e activado o pacote extra 100MB. Como não fiz nenhum consumo nem o pretendo fazer, agradeço que me seja creditado o valor que me foi cobrado indevidamente!

Melhores cumprimentos,

António Costa

Mostrar mais
8 RESPOSTAS 8
Antigo Moderador

Olá @AntónioCosta

Enviámos mensagem privada, consulta a tua inbox.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Eu não pedi e receber SMS que este montante foi ou é descontado. Nao foi possivel anular este por o meu movel.

Eu não quero nada. Nem pacote extra nem outro pacose. Quer só telefonar e SMS.

Como é possivel este cobrança sem a meu permiso. Porque o site nao informa?

Quer o restituçao de meu dinheiro.

Obrigado

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Rudy1

Caso não tenhas disponíveis dados no teu tarifário, ao acederes à Internet é descontada a tarifa de acesso base. Esta tarifa está ativa por defeito em todos os tarifários Vodafone, de forma a que os clientes possam aceder à Internet. Não existe erro na taxação.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia,

Voce escreve: ...caso que nao......

"Que caso" de que?

Eu nao utiliso internet e nao quer utilisar internet por mi Nokia 3310. Entao preciso nenhuma segurança de qualquer forma. Quer só telefonar e enviar SMS.

Vf já  já cobrou uma taxa e, portanto, manter em curso quando eu nao quer utilisar o internet?

Eu nao esto de acordo que Vodafone cobra custos sem a minha permissão. Demais custos para serviços que eu nao utilisar. 

Se Vf insiste onde eu vou, pelo Anacom?

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Rudy1

Podes efetuar a ativação de um barramento ao acesso à Internet através do teu equipamento, de forma a não seres taxado. Caso pretendas a ativação do barramento, pedimos que nos envies o teu número e respetivo PIN original, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante

Não deixa de ser absurdo o modo como a Vodafone emite os pacotes de dados, ao menos façam o utilizador enviar uma SMS com a resposta "SIM" para confirmar a recepção de dados móveis e aí sim, fazer a devida cobrança, já por duas vezes a mim, me foram cobrados valores por pacotes de dados à toa, uma pessoa que faça um reset ao telemovel, ou que calhe por engano ligar os dados móveis (sim, acontece, então quem tem filhos pequenos.... opá....) e que não tenha, leva logo com um débito em cima sem questões levantadas, depois, o dinheiro de volta, nem vê-lo.

Tudo bem que se pode mandar barrar os dados móveis, eu próprio acabei por fazê-lo, no entanto também dá jeito a utilização dos dados móveis de vez em quando. Mas este tipo de cobranças sem questionar o cliente é simplesmente absurdo.

Mostrar mais
Novo Utilizador

Como chegar ao "enviar mensagem privada" no forum, tambem com CTRL F nao posso encontrar este. (By the way: hoje mesmo cobraron outra vez !

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Rudy1

Para enviares uma mensagem privada aqui no fórum, basta clicar no nome de um moderador do fórum, e do lado direito do ecrã terás a opção "Enviar Mensagem Privada".

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais