cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida de pacote de dados extra

ruivaz
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite
Nas ultimas semanas tenho recebido sms da vodafone que dizem: " Foi activado o Pacote Extra com 100 Mb validos durante cinco dias, por 1,99 Eur."
Não compreendo a razão destas cobranças porque os dados móveis estão desligados e não foram ligados. Também não recebemos qualquer solicitação sobre essas ligações. Inclusivamente já verifiquei a contagem de dados móveis e confirmo que não existe transferência de dados.

Assim, agradeço uma explicação para o sucedido e a reposição dos valores cobrados indevidamente.

Obrigado

rvaz

 

7 RESPOSTAS 7

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @ruivaz,

 

Os smartphones, como particularidade, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, por enfraquecimento de sinal wi-fi, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

 

Mesmo que tenha os dados móveis desligados, se o dispositivo estiver registado em 4G pode continuar a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

Poderá confirmar todos os seus consumos e comunicações na app My Vodafone.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Boa noite,

Obrigado pela pronta resposta mas a mesma não me satisfez.

O meu telemóvel escolhe a melhor rede automaticamente, sendo que eu não tenho como desativar a 4G.

Se eu tenho os dados desligados, ele não deveria fazer essa ligação sem o meu consentimento. Também não se compreende como é que há essa ligação se o contador de dados do telefone está a zero.

Enfim, como é que podemos confirmar que essas ligações ocorreram mesmo se nós não as fizémos?

Há alguma forma de desativar/ativar o bloqueio dos dados móveis na rede Vodafone de forma a que essa hipotética ligação não volte e ocorrer?

Cumprimentos

 

Olá @ruivaz

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

Esta tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
 

O que podemos fazer, uma vez que não utiliza os dados móveis, é colocar um barramento de dados no seu número. 

 

Se pretender o barramento, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

Boa noite,

Se solicitar o barramento de dados, esse numero de telefone ficará sempre sem poder utilizar dados ou a medida é reversível? Se sim, de que forma?

Cumprimentos,

 

Rui Vaz

 

 

Olá @ruivaz

 

Poderá a qualquer momento solicitar a remoção do barramento de dados móveis, a um assistente. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

HMR
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,
Este mesmo problema ocorre a duas semanas, não tenho os dados ligados e recebo uma sms da vodafone a cobrarem um serviço que não pedi e nem utilizei.

Agradeço que desativem o serviço e reponham os respetivos 1.99€ x 2, no meu saldo.

Aguardo rapida resolução e resposta pv, Agradecido

Olá @HMR,

 

Se pretender o barramento, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigado

Prag_Vodafone