Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Cobrança roaming

Novo Utilizador
Bom dia. Estou no Japão há mais de uma semana e pela terceira vez recebo a seguinte mensagem:

Este acesso a Internet em roaming tem o custo de 0,668 EUR / 100 KB (c/ IVA). +info ligue gratis +351911691000

De facto foi cobrado o valor mencionado, mas não entendo a razão. Podem me explicar porque está a ser cobrado roaming?

Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
Moderador

Olá @Narag,

Essa é a tarifa de base em roaming aplicada quando existe um acesso à internet é de 66,80 cêntimos por 100KB.

Conforme podes confirmar no site.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Posso confirmar que não houve acesso à internet excepto através da utilização de redes abertas e de pocket wifi. A Vodafone também cobra quando não uso a sua rede móvel? Continuo sem perceber a razão destas cobranças.
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Narag

Poderás verificar no My Vodafone (de acordo com o teu tarifário), as comunicações efetuadas, nomeadamente o acesso de dados taxado. Podemos também sugerir que seja ativo um barramento aos dados móveis durante a estadia, para evitar novas taxações. Para tal, indica-nos o teu número de telefone e PIN original ou PUK por mensagem privada.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa noite,

Isto aparenta ser um problema recorrente com a vossa operadora. Sendo que fui cobrado 15€ nos ultimos 3 dias tendo TODOS os dados do iPhone desligados.

Esta situação ficou esclarecida? Conseguem partilhar uma solução ou mais vale trocar para um operador que não tenha estes conflitos?
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @rfranco

As taxações de dados são efetuadas em função dos acessos registados no equipamento, que pode confirmar no My Vodafone via desktop, opção Ultimas Comunicações. 

Como anteriormente sugerido, poderá ativar um barramento de dados temporário no seu número, de forma a evitar novas taxações. Para tal, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telefone e PIN original ou PUK.

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa noite
Estou neste momento no México a ter exactamente o mesmo problema. Como estou de férias não tenho o PUK comigo, como posso resolver este problema? O meu telefone tem os dados móveis desligados desde antes de chegar ao país e este problema nunca me aconteceu com a antiga operadora (mesmo tendo também iPhone)
Obrigada
Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @AnaVS

As taxações de Roaming são aplicadas em função dos acessos registados no equipamento. Recordamos que mesmo com os dados desligados, poderão sempre existir acessos seja por atualizações de software ou de aplicações. 

Poderá também confirmar as comunicações em causa no seu My Vodafone via PC, opção Últimas Comunicações.

Caso pretenda, podemos ativar um barramento de dados no seu número enquanto estiver em Roaming, de forma a garantir que não existem mais taxações.

Para tal, indique-nos o número de telefone, nome e morada completa do titular por mensagem privada.
Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais