cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Consumo de dados (internet) sem os ter gasto.

Jrs06
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa tarde.

 

Conforme o título do assunto, os meus dados móveis, mais propriamente a Internet (tenho acesso a 1GB por mês), esgotou-se ao dia 12 deste mês sem eu sequer ter gasto metade, eles simplesmente desapareceram. Num dia tinha 700MB, ao dia seguinte já só tinha 300MB sem eu os gastar. E não, não foram usados para nenhumas atualizações de software ou de aplicações. Hoje precisei de utilizar dados móveis e quando os ligo, é automaticamente taxado 1,99€ sem eu concordar por mais 100MB ao qual já só tenho 32MB disponivéis sem gastar.

Antes de vir para aqui falar sobre o assunto, procurei e já bastante pessoal se queixa do mesmo!Screenshot_20210412-140946_Settings.jpgScreenshot_20210412-140957_Settings.jpgScreenshot_20210412-141010_Settings.jpg

Como podem ver pelos screenshots, nunca na vida gastei 1GB de internet, tendo as apps gratuitas como vocês dizem.

4 RESPOSTAS 4

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Jrs06.

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

 

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.

 

Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.

 

Ao analisar o consumo, não verificámos qualquer incoerência, estando o tráfego das Apps a ser descontado corretamente do plafond da Politica de Utilização Responsável de 15GB.
 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Jrs06
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Sim, eu sei disso tudo. Acedi às apps exclusivamente pelo telemóvel.

Contudo, ainda não tenho explicação para o 1GB de internet ter sumido sem mais nem menos.

Como podem ver, não tive acesso a essa internet.

Olá @Jrs06,

 

Sugerimos que verifique as permissões dadas ao seu equipamento.

 

Poderá haver consumo de dados moveis nas atualizações do sistema operativo ou das apps quando fora da rede WiFi.

 

Obrigado, 

 

Yuji_Vodafone 

Jrs06
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Tenho e sempre tive tudo em ordem, nunca me aconteceu tal, só este mês. 

E não sou o único com este tipo de problemas, imensas pessoas já reclamaram aqui no vosso fórum e vocês dizem sempre que a culpa não é vossa e que está tudo dentro do normal, típico...