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Solução

Consumo de dados móveis (Yorn X 1GB)

fcc1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Faço uma utilização regular e cuidada dos dados móveis que o meu tarifário disponibiliza (Yorn X 1GB), utilizando quase sempre as aplicações que esse mesmo tarifário suporta como sendo "não contabilizadas" para o tráfego de 1GB. Recentemente tenho notado que, sem qualquer alteração no meu comportamento, os dados móveis são consumidos de forma galopante. Já fiz testes, verifiquei se era a rede "Vodafone Net2" (APN) que estava a ser utilizada, bloqueei apps que poderiam levar a esse consumo, fui ao extremo de apenas utilizar o Facebook e o consumo manteve-se altíssimo. Na minha área de cliente já tentei consultar o Histórico de Consumos mas a única informação que surge é "Não existem consumos disponíveis para apresentar.". Gostaria que verificassem esta situação e me dessem algum esclarecimento sobre a mesma, porque não é de todo aceitável o nível de dados que me estão a ser debitados, com a consequência de ativação de plafonds extra. Obrigado.
5 RESPOSTAS 5

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @fcc1

 

Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.

 

Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam.

 

Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.

 

Esta situação encontra-se prevista nas condições do tarifário, contudo poderá enviar-nos uma mensagem privada com os dados abaixo para que possamos confirmar a questão:

 

- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

 

Eu estou ciente dessas condições e obviamente concordei com elas aquando da celebração do contrato. Mais: nunca manifestei qualquer tipo de descontentamento em relação ao serviço, algo que acontece agora precisamente porque desde há um tempo a esta parte é manifesta a forma como os dados estão a ser debitados, sem que o meu padrão de consumo se tenha alterado. Quanto aos dados solicitados, são os seguintes: - Nome do titular: - Número:  Não tenho presente o PIN original e reservo-me no direito de não revelar a morada nesta plataforma. Uma vez mais grato.

Anónimo
Não aplicável

Olá @fcc1,

 

Compreendemos a situação que nos coloca. Contudo o consumo efetuado tanto pelo software e/ou apps não é igual todos os meses, visto que existem atualizações, informações partilhadas, etc.

 

Editámos a sua mensagem de forma a proteger a confidencialidade de dados, esta informação deve ser sempre enviada por mensagem privada. O número encontra-se identificado sendo que o titular que indicou não se encontra correto, precisamos que nos valide este dado e a morada completa.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

fcc1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tal como solicitado, remeti, através de mensagem privada, os dados que me foram pedidos.

Obrigado.

Anónimo
Não aplicável

@fcc1,

Respondemos à sua mensagem privada, pedimos que consulte a sua caixa de entrada.

Obrigado, 
André_Vodafone