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Solução

Consumo excessivo de dados moveis

Andrefv
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, nos últimos meses a duração do pacote de dados de 5gb foi extremamente reduzida atingindo o facto extraordinário de, este mês, se esgotar completamente ao dia 10. Tendo conhecimento de mais pessoas em situação idêntica e sendo os dados fornecidos pela app "My Vodafone" muito diferentes dos mostrados no gestor de dados do telemóvel, pergunto se têm conhecimento de algum problema ou causa para este consumo extremamente exagerado. Desde já obrigado
4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @Andrefv,

 

Nem todo o tráfego gerado pelas app's é consumido dos dados gratuitos, por vezes existem algumas aplicações que utilizam informação externa, poderá consultar toda a info no site da Yorn.

 

A contabilização do My Vodafone e do equipamento é feita de modo diferente. Os contadores do telemóvel não fazem distinção dos dados atribuídos para a as aplicações ou da base. Sugerimos que a consulta seja sempre feita no My Vodafone.

 

Contudo, de forma a podermos a analisar indique-nos o seu número, nome, morada e código postal. Caso o serviço não esteja identificado, PIN original ou PUK.

 

Obrigada

Sara_Vodafone

 

Boa noite,

Hoje consultei a app my vodafone e tinha cerca de 200 MB.

Visitei uma página na internet (um site informativo), onde não estive mais de 5 min. Durante esse tempo, recebo uma notificação da vodafone a informar que apenas tinha 100 MB e após 2 min, uma outra a informar que esgotei os dados, e logo me foi cobrado o extra.
Mal recebi essa notificação do extra, saí do site, fui à app imediatamente e já só tinha 85 MB.
Quero questionar aqui 3 coisas:

1- É normal este consumo de dados? Considero extremamente exagerado, uma vez que tenho feito este tipo de utilização no passado e nunca me aconteceu isto!

2- É possível enviarem-me um relatório onde conste todos os meus consumos, de forma a ter uma prova clara e precisa de que este tipo de débito é de todo correto e o porquê?

3 - É possível pedir o cancelamento do débito automático do extra? Prefiro muito mais ficar sem dados do que me cobrarem dinheiro sem ser consultada ou poder negar.

Caso seja necessário algum tipo de informação pessoal para me autenticar, peço que enviem mensagem privada ou email.

Aguardo considerações,

Carla Rodrigues

Olá @CarlaRodrigues1

 

Não é possível indicar se é normal a quantidade de dados consumidos pelo tempo de utilização, pois esta vai sempre depender pelo tipo de informação que está a visualizar. 

 

Pode consultar a quantidade de tráfego de dados gasto em cada acesso, no My Vodafone via PC, no menu últimas comunicações. Apenas surgirá a quantidade gasta em cada acesso, não fazendo menção de sites ou apps consultados nesse acesso, pois não dispomos desse tipo de informação. 

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
No caso de tarifário pós-pagos, é ativada automaticamente novo pacote de 200MB por 2.99€, como condição do tarifário. 
Não é possível o cancelamento.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Renata1976
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Eu me surpreendi com a a Vodafone, pois em apenas 1 dia consumi praticamente todo o meu pacote de 9GB! No dia 06/03, recebi um SMS dizendo que eu já tinha esgotado meu pacote, e acessando as "minhas comunicações", não existia nada de anormal, inclusive através do controle de uso de dados pelo próprio telemóvel, só havia consumido 1,37GB. Fui a uma loja Vodafone e o atendente também achou muito estranho, e abriu uma solicitação junto a área técnica. No dia 07/03, recebo uma ligação do 1412, e o técnico diz que o site foi atualizado, e que lá eu poderia ver que na data do dia 6 eu consumi 8,9 GB !!! Questionei como e aonde consumi isso tudo, e a resposta que tenha é que eles não tem acesso!!! Como vou saber se realmente consumi isso tudo????? Isso nunca aconteceu!!! Não há histórico de consumo dessa forma! Todos os apps só são atualizados em rede wi-fi! Vídeos só são baixados pelo wi-fi! Então como podem comprovar que utilizei tudo isso em apenas 1 dia????????