Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Débito de 1,99 por 100mb de internet.

Visitante

Boa noite,

Antigamente recebia mensagem a dizer quando o plafon estava-se a esgotar. Ultimamente não tenho recebido nada, e não tenho a noção dos dados que tenho andado a gastar. 

Após ter carregado o meu telemovel recebo uma mensagem da Yorn a dizer o seguinte:

"Acesso a internet no telemovel (debito de 1,99Eur). Tem agora 100MB para navegar durante 5 dias."

A vodafone, sem autorização e sem eu activar nada debita-me 1,99€. Isto é assim? Podem retirar-me dinheiro por um serviço que eu não requesitei? É que não tenho interesse nenhum nos 100mb nem muito menos ia pagar 2€ por eles. 

Como não fiz nenhum consumo dos 100mb nem o pretendo fazer, agradeço que me seja creditado o valor que me foi cobrado indevidamente!

Obrigado, 
Afonso Silva

Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
Antigo Moderador

Olá @AfonsoSilva23

Ao esgotares o plafond de dados disponível no teu tarifário e continuando a aceder à Internet, é descontada automaticamente a tarifa de acesso base à Internet. Esta tarifa está ativa por defeito em todos os clientes, de forma a que possam aceder à Internet.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Visitante

Então, porque é que antes recebia uma mensagem a avisar quando o plafond dos dados estava-se a esgotar, e agora não?

Não tenho a noção do que gasto, e depois retiram-me 1,99 por um aditivo que eu nem pedi, nem autorizei. Já não é a primeira vez.
Isso quer dizer que não posso reverter o débito certo? Precisava dos meus 1,99... Acho uma estupidez ter de pagar por 1 serviço (que já não é a 1ª vez que acontece) que não usufrui, ainda mais quando passado pouco tempo renovaram e mais ainda pagar quando esse serviço deveria ser simplesmente bloqueado se não subscrito...

Seriamente, já pensei em mudar de operador por ocasiões como estas..

Mostrar mais
Moderador

Olá  @AfonsoSilva23,

Não temos forma de efetuar o crédito por se tratar duma condição associada ao serviço, não existindo qualquer erro.

Sugerimos a consulta do plafond de dados disponível através do My Vodafone.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Visitante

Então agradecia que me enviassem mensagem a avisar que os dados estão a esgotar-se, que era o que faziam, e ultimamente não têm feito, quanto a mais retirarem-me dinheiro sem autorização.

Sinceramente estou em ponderar de mudar de operadora.

Mostrar mais
Ultra Sábio

Pelo que tenho visto agora vem por notificação da app myvodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante

Não recebi notificação nenhuma!

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @AfonsoSilva23

As notificações são enviadas quando efetuas 80% e 100% do tráfego. Podes controlar os consumos efetuados através da App My Vodafone ou diretamente em My Vodafone (via web).

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Visitante

Olá @João_Vodafone
Não recebi notificação nenhuma!
Estou a ponderar em mudar de operadora..
Exijo os meus 1,99.

Cumprimentos,

Afonso

Mostrar mais
Ultra Sábio
Vê se não tens as notificações do my vodafone desativas ou bloqueadas, nas condições da yorn agora fala que vem por notificação push da app.
Mostrar mais