cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados Móveis subtraídos indevidamente.

jsf20
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa-noite O meu tarifário é o Yorn X de 1GB e dessa forma tenho 10GBs para usar em aplicações "gratuitas". O Spotify Premium faz parte desse pacote. Acontece que ontem recebi uma mensagem por estar a acabar os meus dados móveis. Como me encontrava apenas a usar o Spotify nessa altura, deduzi que fosse da aplicação. Continuei a ouvir música e, de facto, o consumo de dados para as aplicações não gratuitas foi diminuindo segundo o My Vodafone e a parcela das aplicações "gratuitas" manteve-se igual. Gostaria que pudessem resolver esta situação, uma vez que me estão a ser descontados dados móveis de uma forma indevida. Cumprimentos.
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @jsf20,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que tendo existindo essa taxação, é porque o seu equipamento fez ligação via dados móveis. 

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

Para que possamos analisar, indique-nos por mensagem privada o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK. Pedimos, ainda, que nos valide se tem apn net2.vodafone selecionada.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone