Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Dados Moveis | Contabilização Errada

Highlighted
Moderador

@brunoalexandre7

 

A questão foi já respondida através de mensagem privada, confirmando que a situação foi encaminhada de forma a que os consumos sejam acompanhados pela área técnica.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante

Confirmo que sou mais um utilizador com exatamente o mesmo problema com os dados gastos pelo Spotify.

 

Da parte da Vodafone, já foi feita uma primeira análise, onde me indicaram que não havia qualquer problema.

Após eu ter insistido no assunto, (porque de facto há um problema que é facilmente verificavel na utilização do Spotify em qualquer altura), disseram-me que iriam ficar a acompanhar os consumos mais de perto, e que em caso de anomalia me contatariam.

 

Honestamente, não estou à espera que seja de facto contatado, e acho que esta seja apenas uma maneira de "dispensar" o cliente.

Já tive esta situação durante o mês de Janeiro deste ano, onde o meu plafond de dados gerais chegou a 0 MB (primeira vez desde que sou cliente Vodafone), e este mês a situação permanece, sem uma resolução à vista.

 

Nunca tive razão de queixa da Vodafone em nenhum aspeto, mas neste momento estou seriamente desapontado.

Peço que verifiquem com brevidade qual o problema, pois caso contrário serei obrigado a partir para o livro de reclamações online, e/ou até mesmo outra operadora.

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @KaiZ,

 

Como tivemos oportunidade de o esclarecer por mensagem privada, solicitámos uma análise interna aos consumos de dados móveis efetuados. A área técnica está a acompanhar a situação, para verificar se existe alguma incoerência. 


No entanto, não se verificou qualquer anomalia. Continuaremos a acompanhar para garantir a correta contabilização.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte
Os meus dados móveis estão a ser contabilizados de forma errada. O meu tarifário é o yorn x 10gb. Hoje depois de almoço verifiquei que tinha 1,45gb de dados genéricos. Durante a tarde apenas usei o Apple Music e deparo-me que 4 horas depois apenas tenho 1,35gb destes mesmos dados genéricos que deviam de estar a ser contabilizados dos dados das Apps ( que ainda tenho cerca de 12gb disponíveis). Agradeço de ratifiquem esta situação o mais rápido possível.
FRibeiro
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Fribeiro85

 

ara que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.
 

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.


Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.

 

Ao analisar o consumo, não verificámos qualquer incoerência, estando o tráfego das Apps a ser descontado corretamente do plafond da Politica de Utilização Responsável de 15GB.
 

No sentido de manter uma análise contínua para assegurar a qualidade do serviço, encaminhámos ainda o pedido de acompanhamento dos consumos do seu número à área responsável. Ao ser verificada alguma anomalia, esta será corrigida.
 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

 

 

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Tenho o pacote Vodafone Plus, há mais de um ano, com 3GB de internet móvel e 20GB para as Apps mencionadas anteriormente.
Este pacote é enganador aliás eu diria publicidade enganosa pois os 20GB não inclui os downloads das referidas apps (Facebook, Spotify e afins). O objetivo é cativar o cliente e a subscrição contratual para 24 meses, em 90% dos casos os clientes calam-se e aceitam que os consumos são intencionalmente mal contabilizados, faz parte do marketing e da estratégia de vendas.
O problema é que a NOS e a MEO ainda são mais enganadoras nas suas abordagens e nas condições gerais, vivemos num mercado de monopólio das grandes empresas de telecomunicações em que consumidor não tem alternativas.
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @paulo8058,

 

Como indicado nas condições do tarifário, apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
A resposta é a mesma, proferida em reclamações anteriores.
A mesma não convence minimamente. 20GB são para cativar/ enganar o cliente. Basta verificar mensalmente os consumos de dados nesta parcela, nunca são superiores a 1GB pois não incluem downloads destas Apps. Aliás a Vodafone menciona exactamente isso nas condições gerais. É como comprar um Ferrari e no livro de utilizador referir, atenção mas o carro não anda mais do que 80km/h.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Agradeço a resposta, a mesma não convence. Então não seria mais fácil criar o pacote de 5GB mais 5GB em vez de 3GB e 20GB, em que o cliente nunca na vida vai conseguir gastar 2 GB quanto mais 20GB/ mês. O produto deve ser criado a medida dos clientes com configurações razoáveis em vez de disparates!
Mês a mês a mesma situação, podia estar 24h no Spotify e só gasto os 3GB, meus senhores quem está mal são vocês.
Vou mudar de operadora, estou farto de justificações e desculpas.
Atentamente
Mostrar mais