cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados móveis cobrados indevidamente

DumiAngheluta
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite. Ontem fim um carregamento de 25€. Fiquei com quarenta e seis de saldo. Hoje saiu-me os 3,99 do tarifário a como terminei os dados móveis, recebi SMS que me retiraram 1,99 e depois mais duas mensagens de 1,05€. A questão é que me tiraram cerca de 42€ em comunicação e eu não entendo em quê. Desliguei logo os dados móveis e não ativei mais nenhum pacote. Estou com o saldo a zeros. Como é possível ativarem 39 pacotes de 50mb? Isto é impressionante e inadmissível. Quero por favor ajuda a reaver o meu dinheiro.
5 RESPOSTAS 5

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @DumiAngheluta,

 

Informamos que como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento. Esta informação está disponível em nosso site.

 

Permita-nos esclarecer que se os acessos estão registados nas nossas aplicações de suporte, então esses acessos foram realizados pelo serviço, uma vez que a Vodafone aplica as taxações conforme a informação enviada pelo equipamento do Cliente.

 

Os smartphones, como particularidade, podem consumir tráfego, seja em atualizações, por enfraquecimento de sinal Wi-Fi, ou aplicações em segundo plano.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

Boa tarde.

Eu não ativei pacote nenhum, muito menos 39 pacotes extra. Isto é inadmissível e eu quero o meu dinheiro de volta rapidamente. Se não vir o assunto resolvido vou contactar a Anacom. Isto é ridículo, desliguei logo os dados móveis. Como é possível? É um roubo. Sou cliente há anos mas por este andar vou deixar de ser. Inadmissível.

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @DumiAngheluta,

 

A Vodafone realiza a taxação conforme as informações que o equipamento envia para a rede, se possui os dados móveis ligados, de acordo com as condições do serviço pré-pago, caso tenha esgotado o plafond de GBs do seu tarifário, serão ativados os pacotes extras.

 

Sugerimos sempre acompanhar os pacotes de internet que possui no seu plano e desligar os dados móveis antes do plafond terminar. Poderá fazer isso de forma autónoma através da App My Vodafone na gestão dos serviços.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

 

Olá.
Eu não ativei 39 pacotes, não entendem isso? Até porque nem fui avisada disso. Recebi apenas três mensagens, uma primeira a retirarem 1,99€ depois fui desligar os dados móveis e em segundos recebi mais duas a retirarem 1,05€. Então expliquem me como me tiraram 40€? Nao estamos a falar de 5€. Estamos a falar de 40€, quando eu tinha acabado de carregar o telemóvel e quando esse dinheiro faz falta. Tinha quarenta e poucos euros disponíveis de saldo. Se por acaso tivesse 100€ de saldo iriam tirar isso tudo também? Isto não é normal. Quero o meu dinheiro de volta. Não ativei 39 pacotes e não vou pagar por eles. Começo a chatear-me com essas respostas politicamente corretas de “atingiu o plafond do seu tarifário” e “tem de controlar os consumos na app”. Vocês é que não têm que ativar 39 pacotes de 50mb. Quero o assunto resolvido sffv. É assim que a empresa cresce? Roubando 40€ ao cliente sem utilização? Para a Vodafone 40€ podem ser migalhas no meio de tanto dinheiro, mas a mim faz-me falta e quero ver isto resolvido por favor. Caso contrário, terei de proceder a queixas a níveis superiores ao fórum porque perder dinheiro assim não.

Por questões de segurança e privacidade, será necessário o envio de um código de validação para dar seguimento à análise em sistema desta questão da tarifa de internet extra.

 

Para tal, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com o seu número de telemóvel.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone