Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Dados móveis

Highlighted
Novo Utilizador
Boa Noite.
Venho mais uma vez, comunicar-vos outro erro da vossa parte em relação aos dados móveis.
Á relativamente uma semana atrás, falei com um dos vossos assistentes a lamentar o “desaparecimento” dos meus dados móveis, uma vez que so utilizo os dados para redes sociais, e estes sumiram do nada, e como se já não bastasse essa situação, estão a retirar-me dinheiro, sem o meu consentimento.
Sou vossa cliente á alguns anos, e desde que aderi ao Yorn X, estão a desiludir-me imenso. Gostaria que me dessem uma devida explicação para o que está a acontecer, o quanto antes possível pois não vou carregar mais o telemóvel, para vocês andarem a tirar dinheiro sem mais nem menos pois com esta história toda, já quase foram 5€.
Agradecia uma resposta.
Sem outro assunto,

Vanessa Moreira.
Mostrar mais
3 RESPOSTAS 3
Moderador

Olá @Vanessa_99,

A ativação da tarifa extra é transversal a todos os tarifários Vodafone. Sempre que esgota o plafond de dados do seu tarifário, é automaticamente ativo um pacote extra de 100MB com custo de 1.99€. Poderá consultar esta informação nas condições do seu tarifário.

Esta característica, por ser uma funcionalidade base, não permite cancelar ou ser bloqueada. Recordamos que pode consultar os seus consumos via My Vodafone, sendo também enviada uma notificação quando atinge os 80% e os 100% do plafond.

Tem também a possibilidade de ativar um barramento de dados no seu número, bloqueando o acesso aos dados móveis e garantindo que não existem mais cobranças. Pode remover este barramento a qualquer momento, nomeadamente quando for feita a renovação do plafond.

Para tal, indique-nos por mensagem privada o número, nome completo do titular, morada e código-postal. Se o serviço não estiver identificado nos sistema da Vodafone, indique-nos o PIN original ou PUK.

Obrigada

SaraM_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Percebo isso tudo, contudo não me respondeu ao que lhe foi dito. Mais uma vez, gostaria de saber o porquê de as apps serem gratuitas, e ao fim ao cabo, gastarmos os nossos dados nas mesmas.
Mostrar mais
Moderador

Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao dinamismo do funcionamento das Apps.

Como indicado nas condições do seu tarifário: "Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário."

Obrigada

SaraM_Vodafone

Mostrar mais