cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados movéis cobrança indevida

fmazevedo
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa noite
Recebi hoje dia 16/9 pelas 23:24 uma sms da vodafone que diz: " Foi activado o Pacote Extra com 100 Mb validos durante cinco dias , por 1,99 Eur.
Ora, o meu telemóvel tem 2 cartões: sim 1 da nowo e sim 2 da vodafone.
Os dados móveis estão desligados e, mesmo que involuntariamente os tivesse ligado hoje ( o que não aconteceu, pois verifiquei pelo contador de dados) o acesso à internet está pré definido para o sim 1.
Agradeço a reposição do valor em questão.
Obrigado
Fernando Azevedo
11 RESPOSTAS 11

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @fmazevedo

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que ao ter existido a taxação, existiu de facto a comunicação de dados efetuada pelo equipamento.


Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.


A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 

 

Esta informação está também presente nas condições do seu plano.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Sr. Bruno o que voces querem é explorar os clientes voces deviam bloquear a internet movel e perguntar ao cliente se queria um adicional, mas nao voces espetam logo a faca no desgracado do cliente. Vodafone e o seu lema "O Futuro Agora" traduzindo para portugues. "Tirar o guito aos clientes Agora"

fmazevedo
Visitante Junior
Visitante Junior
Caro Sr . Bruno
Espero que tenha lido com atenção a mensagem que lhe enviei anteriormente.
Novamente reitiro e confirmo que da minha parte não existiu qualquer acesso à internet.
Se existiu alguma comunicacão não foi iniciada da minha parte pois, conforme já deve ter percebido, o meu telefone não está configurado para aceder à internet da vodafone.
Mesmo que os dados móveis tivessem sido involuntariamente ligados ( o que não aconteceu pois tive o cuidado de verificar pelo contador de dados) o acesso é feito pelo sim 1 ( internet da nowo incluida no plano). Para terminar tenho apenas a acrescentar que não ligo os dados móveis há mais de 1 semana!
Assim, peço -lhe que me indique qual a melhor forma de apresentar esta reclamação de forma a ser rapudamente resolvida.
Os meus cumprimentos
Fernsndo Azevedo

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @fmazevedo,

 

Mesmo que tenha os dados móveis desligados, se o dispositivo estiver registado em 4G pode continuar a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

Sugerimos o barramento de acesso aos dados móveis, caso não os utilize, deste modo a tarifa não será novamente aplicada.

 

No entanto, para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

- PIN original

 

Caso pretenda efetuar uma reclamação, sugerimos a utilização do nosso formulário online.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

Rodolf tu fazes o teu papel ai escondido num gabinete qualquer mas voces sao muito complicados e fazem de proposito para lixarem o cliente. 4g para cima 4g para baixo, dados moveis ligados, dados moveis desligados e um mais sem fim de TRETAS com o unico objetivo sacarem o guito ao cliente.

Já me foi rapidamente restituído o valor indevidamente cobrado. Situação resolvida. Obrigado

Bom dia,
Eu tenho exatamente este problema. Foi-me debitado “dados móveis extra” quando eu tenho sempre os dados móveis desligados.
Eis a mensagem que recebi:
“100 MB de dados moveis extra disponibilizados por 1,99eur, validos por 5 dias. Acompanhe gratis o seu consumo de dados na App My Vodafone em vfpt.pt/a1“
Se a Vodafone está a debitar-me dados sem eu ter qualquer controlo desejo fazer uma reclamação.

Anónimo
Não aplicável

Olá @RuteF,


A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

Num equipamento IOS ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Os Equipamentos tem também a definição de "apoio ao Wifi", quando o WIFI está fraco, liga automaticamente os seus dados moveis.

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

RuteF
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Cara Marta,

Obrigada pela reposta mas eu não tinha qualquer dado móvel ligado.

Caso o consumo venha dessas “situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego“ a Vodafone tinha de avisar o cliente dessa situação. Principalmente antes de cobrar indevidamente um consumo que acontece sem o meu conhecimento e controlo. Trata-se de uma situação que só quem tem conhecimento técnico pode saber.
Desejo apresentar uma reclamação. Pode indicar-me o meio para o fazer por favor?

Peço também que me indique o local o onde está indicada esta condição:
“Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel,”

Obrigada