Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Dados movéis cobrança indevida

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador
Boa noite
Recebi hoje dia 16/9 pelas 23:24 uma sms da vodafone que diz: " Foi activado o Pacote Extra com 100 Mb validos durante cinco dias , por 1,99 Eur.
Ora, o meu telemóvel tem 2 cartões: sim 1 da nowo e sim 2 da vodafone.
Os dados móveis estão desligados e, mesmo que involuntariamente os tivesse ligado hoje ( o que não aconteceu, pois verifiquei pelo contador de dados) o acesso à internet está pré definido para o sim 1.
Agradeço a reposição do valor em questão.
Obrigado
Fernando Azevedo
Mostrar mais
6 RESPOSTAS 6
Moderador

Olá @fmazevedo

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que ao ter existido a taxação, existiu de facto a comunicação de dados efetuada pelo equipamento.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 

Esta informação está também presente nas condições do seu plano.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Sr. Bruno o que voces querem é explorar os clientes voces deviam bloquear a internet movel e perguntar ao cliente se queria um adicional, mas nao voces espetam logo a faca no desgracado do cliente. Vodafone e o seu lema "O Futuro Agora" traduzindo para portugues. "Tirar o guito aos clientes Agora"
Mostrar mais
Novo Utilizador
Caro Sr . Bruno
Espero que tenha lido com atenção a mensagem que lhe enviei anteriormente.
Novamente reitiro e confirmo que da minha parte não existiu qualquer acesso à internet.
Se existiu alguma comunicacão não foi iniciada da minha parte pois, conforme já deve ter percebido, o meu telefone não está configurado para aceder à internet da vodafone.
Mesmo que os dados móveis tivessem sido involuntariamente ligados ( o que não aconteceu pois tive o cuidado de verificar pelo contador de dados) o acesso é feito pelo sim 1 ( internet da nowo incluida no plano). Para terminar tenho apenas a acrescentar que não ligo os dados móveis há mais de 1 semana!
Assim, peço -lhe que me indique qual a melhor forma de apresentar esta reclamação de forma a ser rapudamente resolvida.
Os meus cumprimentos
Fernsndo Azevedo

Mostrar mais
Moderador

Olá @fmazevedo,

Mesmo que tenha os dados móveis desligados, se o dispositivo estiver registado em 4G pode continuar a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

Sugerimos o barramento de acesso aos dados móveis, caso não os utilize, deste modo a tarifa não será novamente aplicada.

No entanto, para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

- PIN original

Caso pretenda efetuar uma reclamação, sugerimos a utilização do nosso formulário online.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Rodolf tu fazes o teu papel ai escondido num gabinete qualquer mas voces sao muito complicados e fazem de proposito para lixarem o cliente. 4g para cima 4g para baixo, dados moveis ligados, dados moveis desligados e um mais sem fim de TRETAS com o unico objetivo sacarem o guito ao cliente.
Mostrar mais
Novo Utilizador
Já me foi rapidamente restituído o valor indevidamente cobrado. Situação resolvida. Obrigado
Mostrar mais