Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Gastos de dados em aplicações gratuitas / não funcionamento das apps gratuitas

ClaudioR3
Ultra Visitante

Boa noite, meu tarifário é o Yorn X 500 MB.

a situação é um pouco complexa, mas tentarei explicar da melhor forma:

 

- tinha renovação de semanada no dia 13 de abril. Não tinha saldo, paguei uma pequena "multa", como de costume para continuar com as comunicações. No dia 14, aconteceu o mesmo. Nesse mesmo dia (14), carrego com 5 euros e, como de costume, a semanada saí do saldo. Nesse momento, perto das 14h, vejo que tenho 400 MB/500 disponíveis. Tudo normal até aí.

 

- Perto das 19h, recebo mensagem que estou perto de gastar todos os meus dados disponíveis. Achei estranho, porque apenas usei apps gratuitas (já sei da conversa das ligações externas e blá blá blá), mas aceitei. 

 

- Perto das 20h, recebo mensagem que gastei todos os dados e foi aplicada a taxa de 2€ (o normal), para ter mais 100 MB.

 

- Perto das 24h recebo mensagem que gastei todos esses 100 MB e mais outro pacote de 100 MB (e apenas tinha utilizado o instagram, sem carregar em ligações externas). Após isso, fico com um pacote de 50 MB para usar. Agora o mais estranho: após isso, fiquei sem conseguir ir ao instagram e facebook, aplicações que são gratuitas e não gastam aplicações. Apenas consigo utilizar o Messenger e Whatsapp. Além disso, no My Vodafone indica que tenho 50 MB disponíveis, deveria conseguir entrar, nem que seja para me comerem, estranhamente esses dados. 

 

Além de toda a estranheza que tenho dos dados gastos neste período de tempo tão pequeno (gasto 150 MB em meio dia, quando em 14 dias gasto 100 MB??), ainda não tenho acesso a aplicações gratuitas no meu tarifário, mesmo tendo dados disponíveis?? 

 

Sinceramente, algo se passa e peço esclarecimento para esta situação. Não sei se continuarei a ser vosso cliente depois desta situação, muito menos se me derem a resposta trivial de gastar dados com ligações externas das aplicações. Porque eu utilizo as aplicações sempre da mesma forma e nunca gasto tantos dados como em meio dia. O instagram e o facebook estão a funcionar como se funcionassem com gasto de dados... tenho 50 MB, segundo o My Vodafone, e nem o google consigo abrir...

 

Obrigado pela atenção.

 

Mostrar mais
21 RESPOSTAS 21
Mfcosta
Super Visitante
Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Como lhe indicámos ontem, e voltando a esclarecer a situação sobre os aditivos ganhos via Shake It e o seu consumo, relembramos que o plafond de 3 GB por um dia, foi ativo dia 4 de Abril, tendo durado até 05 de Abril. 
Foi atribuído um novo plafond de 5 GB por 3 dias no dia 10 de Abril, tendo durado até 13 de Abril. Entre e durante estes dias não foi cobrada qualquer tarifa semanal de internet, já que os consumos foram efetuados sempre pelos dados ganhos no Shake It.
Esta tarifa apenas foi taxada a dia 14 de Abril, quando, foi esgotado efetivamente o plafond de 500MB do Yorn X, não existindo assim qualquer erro.

Quanto ao aditivo que ganhou no dia 13, conforme as condições do regulamento que se encontram públicas e para consultar, todos os aditivos de comunicações são atribuídos 24h após o resgate sendo que é sempre enviado um SMS de confirmação.

 

Eliminámos a sua mensagem devido à colocação de dados pessoais em pública, sempre que são pedidos dados confidenciais estes deves ser enviados em privado.

 

 

Obrigada
Marta_Vodafone

 

Mostrar mais
davidsousa96
Novo Utilizador

Com todo o respeito mas ja passou mais de 1 dia e ainda nao recebi nenhuma notificação de ativação de Bonus. Como disse aos seus colegas já fui de outra operadora, com um tarifario igual e os consumos de dados não eram taxados como os vossos. Foi uma boa experiência a nível de covertura de rede, mas preferio passar alguns momentos sem rede do que ser roubado à descarada.

 

Boa tarde e Obrigado

Mostrar mais
Mfcosta
Super Visitante
A Vodafone a desresponsabilizar-se constantemente dos seus problemas, mesmo com esta gente toda a reclamar, é qualquer coisa de fenomenal.
Mostrar mais
ClaudioR3
Ultra Visitante
A sério que continuam a dizer que está tudo bem apesar das queixas??
Mostrar mais
davidsousa96
Novo Utilizador

Para quem gere este forum podia dar uma dica aos gestores da vossa empresa (desresponsabilidade=perda de clientes)

Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Neste caso é necessário reportar para que a situação possa ser corrigida, dentro de momentos irá receber um SMS com a confirmação desta ativação.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Mfcosta
Super Visitante
Estão mesmo à espera do quê para resolver a situação? Agora já conheço mais gente que também ficou com este problema, precisamente ontem, que ridículo não admitirem que o problema vem da vossa parte.
Mostrar mais
ClaudioR3
Ultra Visitante

Será mesmo preciso fazer um comunicado para a ANACOM?

Mostrar mais
This_d10go
Novo Utilizador

Esta-me a acontecer a mesma coisa, sendo o motivo de eu ter criado esta conta hoje, para ver se o problema era so meu.

por exemplo, estou no instagram 5 minutos e gastame cerca de 5 mb...o que nao tem logica nenhuma

Mostrar mais