Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Gastos de dados em aplicações gratuitas / não funcionamento das apps gratuitas

ClaudioR3
Ultra Visitante

Boa noite, meu tarifário é o Yorn X 500 MB.

a situação é um pouco complexa, mas tentarei explicar da melhor forma:

 

- tinha renovação de semanada no dia 13 de abril. Não tinha saldo, paguei uma pequena "multa", como de costume para continuar com as comunicações. No dia 14, aconteceu o mesmo. Nesse mesmo dia (14), carrego com 5 euros e, como de costume, a semanada saí do saldo. Nesse momento, perto das 14h, vejo que tenho 400 MB/500 disponíveis. Tudo normal até aí.

 

- Perto das 19h, recebo mensagem que estou perto de gastar todos os meus dados disponíveis. Achei estranho, porque apenas usei apps gratuitas (já sei da conversa das ligações externas e blá blá blá), mas aceitei. 

 

- Perto das 20h, recebo mensagem que gastei todos os dados e foi aplicada a taxa de 2€ (o normal), para ter mais 100 MB.

 

- Perto das 24h recebo mensagem que gastei todos esses 100 MB e mais outro pacote de 100 MB (e apenas tinha utilizado o instagram, sem carregar em ligações externas). Após isso, fico com um pacote de 50 MB para usar. Agora o mais estranho: após isso, fiquei sem conseguir ir ao instagram e facebook, aplicações que são gratuitas e não gastam aplicações. Apenas consigo utilizar o Messenger e Whatsapp. Além disso, no My Vodafone indica que tenho 50 MB disponíveis, deveria conseguir entrar, nem que seja para me comerem, estranhamente esses dados. 

 

Além de toda a estranheza que tenho dos dados gastos neste período de tempo tão pequeno (gasto 150 MB em meio dia, quando em 14 dias gasto 100 MB??), ainda não tenho acesso a aplicações gratuitas no meu tarifário, mesmo tendo dados disponíveis?? 

 

Sinceramente, algo se passa e peço esclarecimento para esta situação. Não sei se continuarei a ser vosso cliente depois desta situação, muito menos se me derem a resposta trivial de gastar dados com ligações externas das aplicações. Porque eu utilizo as aplicações sempre da mesma forma e nunca gasto tantos dados como em meio dia. O instagram e o facebook estão a funcionar como se funcionassem com gasto de dados... tenho 50 MB, segundo o My Vodafone, e nem o google consigo abrir...

 

Obrigado pela atenção.

 

Mostrar mais
21 RESPOSTAS 21
Mfcosta
Super Visitante
A mim no Instagram gastou-me 70 MB em 5 minutos, completamente ridículo. Depois dizem que está tudo em conformidade, como não rir com estas respostas de robot?
Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Respondemos via mensagem privada.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais